• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema de Aquecimento - Ford Fiesta

Status
Não está aberto para novas respostas.

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um Ford Fista 1,25 de 2001 e está com um problema de aquecimento, sempre que passo os 70 a 80 Km/hora o ponteiro da temperatura sobe rapidamente para o máximo e começa a subir e a descer mt rapidamente sem qualquer explicação, a ventoinha começa a trabalhar e nunca mais se desliga. Ligo a sofagem e o ponteiro desce logo mas entretanto volta a subir. Parando o carro e indo ao motor ouve-se a água a passar a ferver nos tubos, mas nunca deita a água fora. Já levei o carro a vários mecânicos e não me conseguem resolver a avaria, já troquei a torneira da sofagem, a válvula da temperatura, o termóstato (tudo de origem), foi verificado o radiador e está tudo aparentemente ok. Só que basta apertar um pouco com o carro e o ponteiro sobe logo ao máximo. Curiosamente na altura do Inverno este problema estabilizou mas nuca deixou de acontecer.
O que vocês acham??? Alguém me pode dar uma sugestão??? Obgd.

Cumprimentos,
ASoares
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Ola amigo Artur pelo que descreves, o carro nao demora algum tempo a pegar de manha, é que esses sao alguns dos sintomas que da junta da colaça quando estar queimada e com fuga de agua ou entao a cabeça do motor com uma fisura. Espero ter ajudado?

TUDO O QUE É POSTADO POR MIM É APENAS PARA TENTAR AJUDAR UNS AMIGOS
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Bomba de gasolina...

Amigo kaparoger esta foi para rir:Espi06::naodigas:

O circuito toma pressão artur soares?Veja se a bomba de agua faz circular a agua e se circular então veja se o radiador passa bem a agua entre a ligação do cimo e a do fundo do radiador.
Pode ter uma passagem na junta..

Mande ver isso
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Vou nesse caso mandar verificar a pressão do circuito de circulação de água. Mas a minha dúvida é se será da junta da colaça ou da sonda do termometro do ponteiro da temperatura avariada..
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Qual a melhor forma de verificar se o problema é da junta da colaça. Obgd pela resposta.
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Amigo kaparoger esta foi para rir:Espi06::naodigas:

O circuito toma pressão artur soares?Veja se a bomba de agua faz circular a agua e se circular então veja se o radiador passa bem a agua entre a ligação do cimo e a do fundo do radiador.
Pode ter uma passagem na junta..

Mande ver isso


é?? ta bem atao no fim me dirás!!
Tive tal e qual o mesmo problema com as mesmas coisas... resultado filtro da bomba de gasolina!!
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
é?? ta bem atao no fim me dirás!!
Tive tal e qual o mesmo problema com as mesmas coisas... resultado filtro da bomba de gasolina!!

oh amigo isso não tem nada haver com isso
nunca pode ser.
pode ser varios factores mencionados em cima
agora bomba de gasolina e filtro de gasolina :isso_se_faz::isso_se_faz::isso_se_faz:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um Ford Fista 1,25 de 2001 e está com um problema de aquecimento, sempre que passo os 70 a 80 Km/hora o ponteiro da temperatura sobe rapidamente para o máximo e começa a subir e a descer mt rapidamente sem qualquer explicação, a ventoinha começa a trabalhar e nunca mais se desliga. Ligo a sofagem e o ponteiro desce logo mas entretanto volta a subir. Parando o carro e indo ao motor ouve-se a água a passar a ferver nos tubos, mas nunca deita a água fora. Já levei o carro a vários mecânicos e não me conseguem resolver a avaria, já troquei a torneira da sofagem, a válvula da temperatura, o termóstato (tudo de origem), foi verificado o radiador e está tudo aparentemente ok. Só que basta apertar um pouco com o carro e o ponteiro sobe logo ao máximo. Curiosamente na altura do Inverno este problema estabilizou mas nuca deixou de acontecer.
O que vocês acham??? Alguém me pode dar uma sugestão??? Obgd.

Cumprimentos,
ASoares

Amigo como esta o aspecto do oleo do motor, consumo de agua tem tido ?
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas, o aspecto do oleo do motor julgo que está normal. Quanto á água está normalsem qq consumo..
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Amigo kaparoger podia-me explicar como é que a avaria vinha da bomba da gasolina e resultava nestes problemas de aquecimento???
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Amigo kaparoger podia-me explicar como é que a avaria vinha da bomba da gasolina e resultava nestes problemas de aquecimento???


O que lhe posso explicar é k tive os mesmos problemas no meu carro e era o filtro da bomba de gasolina!!
Mas ja k ninguem acredita por mim tudo bem o carro até nem é meu é seu, por isso gaste dinheiro em reparações que nada vao resolver o seu problema!!

PS. até posso tar errado mas os problemas sao exactamente iguais aos k eu tinha!!
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Amigo artur soares, já ligastes a viatura a maquina para ver se dá algum erro ?
 

vitorchelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
É assim 90 por cento desses carros tem esse problema
Para resolver não e necessário substituir basta desmontar a torneira eléctrica situada a frente desmontar os 4 parafusos e limpar o carvão ou porcaria ,assim fica resolvida para mais 2 anos


NOTA:Esta intervenção terá que ser efectuada por alguém habilitado para isso.

PS, TIREI ISTO DE OUTRO SITE ESPERO QUE AJUDE
 

vitorchelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ARTUR tive a ver que já estivestes noutros sites a ver se te resolvem o problema e na minha opinião e com a experiência que já tive com outros carros penso que o teu problema seja a junta (ou seja junta tudo e deita fora he he he) agora a sério poderá ser a junta da cabeça porque eu tive um rover 414gsi (ganda bosta de carro )e teve todos os sintomas que dizes mudei varias coisas mas no final era da junta. da cabeça. ve o nivel do oleo do carro e vê se o óleo esta preto ou creme se estiver creme e porque esta a passar agua para o motor.

ps espero que tenha ajudado boa sorte.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigos bem ja retiraste a bomba de agua a torbina pode ter partido como acontece mts, e dps mandas varegar o radiador se tem alguns favos entupidos, ja aconteceu um focus 1.4 que é parecido o motor Zetecs e era o problema da bomba de agua:espi28:

cump.ruimoreira:espi28:
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
É assim 90 por cento desses carros tem esse problema
Para resolver não e necessário substituir basta desmontar a torneira eléctrica situada a frente desmontar os 4 parafusos e limpar o carvão ou porcaria ,assim fica resolvida para mais 2 anos


NOTA:Esta intervenção terá que ser efectuada por alguém habilitado para isso.

PS, TIREI ISTO DE OUTRO SITE ESPERO QUE AJUDE

Pode especificar melhor qual é essa torneira eléctrica???
Vou pedir ao mecânico para fazer isso.
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas amigos bem ja retiraste a bomba de agua a torbina pode ter partido como acontece mts, e dps mandas varegar o radiador se tem alguns favos entupidos, ja aconteceu um focus 1.4 que é parecido o motor Zetecs e era o problema da bomba de agua:espi28:

cump.ruimoreira:espi28:

Vou mandar verificar tb essa situação
 

artur soares

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ARTUR tive a ver que já estivestes noutros sites a ver se te resolvem o problema e na minha opinião e com a experiência que já tive com outros carros penso que o teu problema seja a junta (ou seja junta tudo e deita fora he he he) agora a sério poderá ser a junta da cabeça porque eu tive um rover 414gsi (ganda bosta de carro )e teve todos os sintomas que dizes mudei varias coisas mas no final era da junta. da cabeça. ve o nivel do oleo do carro e vê se o óleo esta preto ou creme se estiver creme e porque esta a passar agua para o motor.

ps espero que tenha ajudado boa sorte.

Pois, o problema é ke não tenho carro para fazer grandes viajens, tou a ficar farto pq não consigo resolver o problema e tenho gasto algum dinheiro com isto e estou a ver ke vou ter de gastar mt mais... Ou então vou é troca-lo..
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo