• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Documentos necessários obtenção de uso e porte de armas várias

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo joão carvalho, um pouco de humildade não fica mal a ninguém. Os moderadores respondem quando podem e fazem-no convictos de que estão a ajudar. :espi28:
 

joao carvalho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2007
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Amigo joão carvalho, um pouco de humildade não fica mal a ninguém. Os moderadores respondem quando podem e fazem-no convictos de que estão a ajudar. :espi28:

nÃO ESTAVA para responder mas como vejo tantas AGENEIRAS por não saberem LÊR aqui fica...
eu não tenho confuzão nenhuma e o que escrevi era para tirar duvidas a outros caçarretas os MODERADORES É QUE NÃO SABEM LER BEM...
eU SEMPRE AMIGO DO MEU AMIGO.
Aos moderadores é favor lêr BEM e depois ESCREVAM.... EU estava chateado é que por vezes os moderadores não sabem INTERPETRAR a comunicação de outros membros... e sou estão a quebrar o bom senso de outros membros que querem ajudar.
Não sou nenhum coitadinho e gosto sempre de ajudar quando sei quando não sei ...lei-o e agora leiam bem as minhas respostas para verm se eu estava a pedir ajuda ou estava a explicar aquilo que sei e digo para renovar a lupa nacessits do atestado da alcoolemia passado pela DGV. compreênderam ????
Aos moderadores Quando outro membro está na disposição de ajudar não velham com 2intencões porque se esse moderador pensa em ajudar só tem que respeitar se ouver alguma duvida eu depois compnho com citações dos moderadores.
um abraço:isso_se_faz::Espi37::espi29::n1: REFLITAM
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
nÃO ESTAVA para responder mas como vejo tantas AGENEIRAS por não saberem LÊR aqui fica...
eu não tenho confuzão nenhuma e o que escrevi era para tirar duvidas a outros caçarretas os MODERADORES É QUE NÃO SABEM LER BEM...
eU SEMPRE AMIGO DO MEU AMIGO.
Aos moderadores é favor lêr BEM e depois ESCREVAM.... EU estava chateado é que por vezes os moderadores não sabem INTERPETRAR a comunicação de outros membros... e sou estão a quebrar o bom senso de outros membros que querem ajudar.
Não sou nenhum coitadinho e gosto sempre de ajudar quando sei quando não sei ...lei-o e agora leiam bem as minhas respostas para verm se eu estava a pedir ajuda ou estava a explicar aquilo que sei e digo para renovar a lupa nacessits do atestado da alcoolemia passado pela DGV. compreênderam ????
Aos moderadores Quando outro membro está na disposição de ajudar não velham com 2intencões porque se esse moderador pensa em ajudar só tem que respeitar se ouver alguma duvida eu depois compnho com citações dos moderadores.
um abraço:isso_se_faz::Espi37::espi29::n1: REFLITAM


Amigo joão essa conversa por mim acaba aqui. Não acho que tenhas qualquer razão para falar.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
........ Porque se fores apanhado a conduzir com uma taxa de alcoolémica superior a 0,5 é sempre mensionado no atestado que fores pedir A DGV.....


Atestado? DGV?
Chama-se :left: IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência. Funciona nos governos civis da vossa área.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
nÃO ESTAVA para responder mas como vejo tantas AGENEIRAS por não saberem LÊR aqui fica...
eu não tenho confuzão nenhuma e o que escrevi era para tirar duvidas a outros caçarretas os MODERADORES É QUE NÃO SABEM LER BEM...
eU SEMPRE AMIGO DO MEU AMIGO.
Aos moderadores é favor lêr BEM e depois ESCREVAM.... EU estava chateado é que por vezes os moderadores não sabem INTERPETRAR a comunicação de outros membros... e sou estão a quebrar o bom senso de outros membros que querem ajudar.
Não sou nenhum coitadinho e gosto sempre de ajudar quando sei quando não sei ...lei-o e agora leiam bem as minhas respostas para verm se eu estava a pedir ajuda ou estava a explicar aquilo que sei e digo para renovar a lupa nacessits do atestado da alcoolemia passado pela DGV. compreênderam ????
Aos moderadores Quando outro membro está na disposição de ajudar não velham com 2intencões porque se esse moderador pensa em ajudar só tem que respeitar se ouver alguma duvida eu depois compnho com citações dos moderadores.
um abraço:isso_se_faz::Espi37::espi29::n1: REFLITAM


Á tua conversa não faço comentarios e não vou prolongar esta conversa, deves saber que tenho muito respeito por ti, pois podes ver um topico que eu abri com o teu nome e não te justifico vires aqui passar-me um atestado de burro.
Mais deves ler as minhas respostas a toda a gente e fazer uma conclusão daquilo que escrevi sobre a taxa de alcool, as respostas são de fonte segura e verdadeiras.

Os documentos que eu precisei para renovar a licença de uso e porte de arma foi o seguinte.


Não precisei de fotos porque foi para renovar
Fotocopia do Bilhete de Identidade
Atestado Médico
Fotocopia da Carta de Caçador
Registo Criminal
Licença de Uso e Porte de Arma
Certidão do Instituto da Droga e da Toxicodependente
Fotocopia do Cartão de Eleitor
Fotocopia do Livrete de Manifesto de Armas
Fotocopia do segruro de responsabilidade civil
34.8€ no inicio
34.8€ mais 3.70€ depois de levantar a licença
Não precisei de mais documentos.
cumps
 
Última edição:

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Hum....continuo com uma dúvida. Ja fiz todos os testes e exames na psp, passei a tudo. Alguem me pode explicar todos os procedimentos necessarios, e documentos para a obtenção do uso e porte de arma, que so depois de ter isso na mão é que posso ir à DGRF pedir a carta de caçador com arma de fogo certo??

Obrigada
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Hum....continuo com uma dúvida. Ja fiz todos os testes e exames na psp, passei a tudo. Alguem me pode explicar todos os procedimentos necessarios, e documentos para a obtenção do uso e porte de arma, que so depois de ter isso na mão é que posso ir à DGRF pedir a carta de caçador com arma de fogo certo??

Obrigada

Amigo, a carta de caçador é tirada na PSP e não na DGRF e os documentos são todos entregues na PSP. Quanto aos passos a dar, não sei os que já deste, mas de certeza que tens de te munir dos papeis que a seguir indico:

Requerimento Modelos A+B+G (na PSP).
Registo Criminal
Atestado médico
Fotocópia do B.I.
2 Fotografias
Fotocópia do cartão de eleitor (ou atestado de residência)
Fotocópia da carta de caçador
Fotocópia do livrete da arma (caso de renovação)
Declaração da DGV
Certidão do Instituto Dissuasão da Toxicodependência (Governo Civil)
Seguro de responsabilidade civil
Uso e porte de arma antigo
Importância de 70,20€ (caso de Concessão)
Importância de 36,60€ (caso de Renovação).

Um abraço
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Viv
Toda gente fala aqui da Declaração da DGV, alguem me diz quem precisou desta declação? É que eu renovei a minha á pouco mais de uma semana e não precisei desta declaração, posso estar a induzir as pessoas em erro, sem culpa.
Renovei no Nucleo de Armas e Explosivos no distrito do Porto. Tambem sei que estamos em Portugal e as Leis não parecem iguais em todo o lado.

cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Viv
Toda gente fala aqui da Declaração da DGV, alguem me diz quem precisou desta declação? É que eu renovei a minha á pouco mais de uma semana e não precisei desta declaração, posso estar a induzir as pessoas em erro, sem culpa.
Renovei no Nucleo de Armas e Explosivos no distrito do Porto. Tambem sei que estamos em Portugal e as Leis não parecem iguais em todo o lado.

cumps

Pois, em portugal as coisas parecem não ser iguais para cada distrito. Uma coisa garanto, aqui no Distrito de Santarém, os papeis que exigem são os que enumerei em cima.
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
C.S.I.;722021]Amigo, a carta de caçador é tirada na PSP e não na DGRF e os documentos são todos entregues na PSP. Quanto aos passos a dar, não sei os que já deste, mas de certeza que tens de te munir dos papeis que a seguir indico


Uma coisa ou estou mto errado, mas acho que não, tu na psp não tiras a carta de caçador, podes fazer exames para obtenção da especificação da arma de fogo e que te permintam ter uso e porte de arma, agora a carta pelo que acho é na DGRF...pelo menos foi o que me disseram
 
Última edição:

s3rgi0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
nÃO ESTAVA para responder mas como vejo tantas AGENEIRAS por não saberem LÊR aqui fica...
eu não tenho confuzão nenhuma e o que escrevi era para tirar duvidas a outros caçarretas os MODERADORES É QUE NÃO SABEM LER BEM...
eU SEMPRE AMIGO DO MEU AMIGO.
Aos moderadores é favor lêr BEM e depois ESCREVAM.... EU estava chateado é que por vezes os moderadores não sabem INTERPETRAR a comunicação de outros membros... e sou estão a quebrar o bom senso de outros membros que querem ajudar.
Não sou nenhum coitadinho e gosto sempre de ajudar quando sei quando não sei ...lei-o e agora leiam bem as minhas respostas para verm se eu estava a pedir ajuda ou estava a explicar aquilo que sei e digo para renovar a lupa nacessits do atestado da alcoolemia passado pela DGV. compreênderam ????
Aos moderadores Quando outro membro está na disposição de ajudar não velham com 2intencões porque se esse moderador pensa em ajudar só tem que respeitar se ouver alguma duvida eu depois compnho com citações dos moderadores.
um abraço:isso_se_faz::Espi37::espi29::n1: REFLITAM

Epa vais-me desculpar eu estar-me a meter assim mas foste tu quem deu a deixa para alguém dizer algo.

Com alguém a escrever da maneira que tu escreves, é normal que os moderadores e restantes utilizadores não leiam bem.

Uma pessoa que escreve pessimamente como tu escreves não devia apontar o dedo à capacidade interpretativa - ou falta dela - de quem quer que seja.

As pessoas quando sabem responder respondem sem qualquer problema. Agora não podes exigir que se venha aqui todos os dias ver se tens ou não alguma dúvida. Cada pessoa vem aqui consoante a sua vontade ou disponibilidade.

E se aqui não tem sentiste esclarecido, em vez de fazeres birras infantis, pegavas nas perninhas, levantavas esse rabo da cadeira e ias aos sitios em questão informar-te.

E quanto ao facto de te ires afastar uns tempos do forú; É bom que assimiles umas coisa: Ninguém é insubstituível! E se pensas que o és, fazem-te falta umas lições de humildade.

Peço desculpa pela minha agressividade mas considero birras deste género insuportáveis.
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Hum....continuo com uma dúvida. Ja fiz todos os testes e exames na psp, passei a tudo. Alguem me pode explicar todos os procedimentos necessarios, e documentos para a obtenção do uso e porte de arma, que so depois de ter isso na mão é que posso ir à DGRF pedir a carta de caçador com arma de fogo certo??

Obrigada

Viva
Quando receberes os papeis por correio vais a DGRF tirar a carta e depois à PSP.

Para quem fez exame em Amarante depois de receber os papeis vai à DGRF que fica ao lado onde fez exame e pede a carta de caçador e depois vai à PSP.

Mas não conheço Lei que se cumpra em todo o território.

cumps
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
boas....pessoal ontem telefonei para o comando metropolitano de lisboa a perguntar, que ja tinha passado la em todos os exames, equando é que eu podia ir la buscar o papel em como estava aprovado em tudo, e de la so me responderam, para o que é que queres o papel? agora o que tems que fazer é ir a psp da tua area de residencia dizeres que quers pedir o uso e porto de arma, preenches la uma serie de papeis e documentos, depois a psp vai mandar aqui para o comando o teu processoe mais tarde nos é que enviaos isso pa DGRF para eles emitirem o carta de caçador....hum algumas das afirmaçoes são novas para mim, porque la no curso disseram-me que eu tinha que ir la buscar um pape l em como estava aprovado....ja não percebo nada....alguem me pode confirmar esta situação?
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas....pessoal ontem telefonei para o comando metropolitano de lisboa a perguntar, que ja tinha passado la em todos os exames, equando é que eu podia ir la buscar o papel em como estava aprovado em tudo, e de la so me responderam, para o que é que queres o papel? agora o que tems que fazer é ir a psp da tua area de residencia dizeres que quers pedir o uso e porto de arma, preenches la uma serie de papeis e documentos, depois a psp vai mandar aqui para o comando o teu processoe mais tarde nos é que enviaos isso pa DGRF para eles emitirem o carta de caçador....hum algumas das afirmaçoes são novas para mim, porque la no curso disseram-me que eu tinha que ir la buscar um pape l em como estava aprovado....ja não percebo nada....alguem me pode confirmar esta situação?

Aqui na minha região, na secretaria disseram-me que se pode avançar para o uso e porte de arma, sem papeis. Depois há uma comunicação entre quem fez o responsável pelo estágio dos alunos e a secretaria, por isso esta, ao saber que os alunos passaram, dá andamento ao processo. O meu conselho é que, logo que saibam que ficaram bem nos exames que fizeram, podem iniciar o processo da aquisição do uso e porte de arma. Sabemos que não há uniformidade em todos os distritos...

:crazynew3:
 

pelex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2008
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
hum....ok deve ir dar tudo ao mesmo CSI, sabes se eles tem alguma prespectiva para quando entregar os papelinhos despachados?? ou seja sabes se eles dão ainda alguma prepectipa de poderes caçar ainda esta epoca?
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
hum....ok deve ir dar tudo ao mesmo CSI, sabes se eles tem alguma prespectiva para quando entregar os papelinhos despachados?? ou seja sabes se eles dão ainda alguma prepectipa de poderes caçar ainda esta epoca?

Quem é que pode informar com verdade? ainda para mais, quando se sabe que não há igualdade de processos nos vários distritos. A época está aí à porta não tarda e o tempo urge. Vamos esperar e logo se vê...
 

sword7166

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Para tirar carta de caçador com arma de fogo basta fazer um teste teorico e um teste prático certo? cumps
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Para tirar carta de caçador com arma de fogo basta fazer um teste teorico e um teste prático certo? cumps

Boas...
Tens que te increver na Delegação da DGRF mais próxima de ti até ao fim do ano, para poderes ir a exame no ano seguinte.
Eu paguei 50€ de inscrição no ano passado.
Depois aguardas a recepção por correio da marcação do exame teórico e prático. Depois tens de frequentar uma formação da psp sobre a lei das armas para poderes ter o uso e porte de arma.
Pelo menos no ano passado foi assim comigo.
Mas com tanta mudança que tem ocorrido e com os vários serviços a darem informações contraditórias, não sei o que te diga.
De uma coisa tenho a certeza, eles querem é lá o dinheiro mas não têm as coisas minimamente organizadas.
 
Topo