• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda aspirador Rainbow

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

O meu aspirador ontem passou-se. Estava a aspirar quando de repente ele se desligou sozinho..até pensei que se tivesse soltado da tomada, mas não.
Tentei ligá-lo de novo, mas vai-se logo abaixo, parece que não tem força suficiente e vem um cheiro a queimado.
O que poderá ser?
Obrigado.
:shy_4_02:
 

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Amigo podem ser várias as causas desse sintoma dependendo do modelo,tens que ser mais explicito...
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
O modelo (não sei se é assim mas é o que diz lá) é o Eseries.

Fica aqui uma foto, não do meu, mas é igual a este:

a11881b5de26db3a0878da7d0335-1-4.jpg


Obrigado.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Só respondo agora, pq tenho estado á espera q alguém com conhecimento de causa, te ajudasse.
Eu n mexo em pequenos domésticos, mas pelo q relatas a avaria deve vir do motor. O motor deve ter um dispositivo de segurança tipo térmico q em caso de sobreaquecimento ou curto circuito dispara, e o motor deixa de trabalhar, qd arrefece volta a ligar. Para confirmar só vendo os consumos ou abrindo mesmo o aparelho, mas o cheiro a queimado n deixa mtas dúvidas.
Vamos esperar q alguém com mais experiência nesses aparelhos, diga alguma coisa. Boa sorte

cumps Cerveja Gforum
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo.
Deixa ver se alguém diz mais alguma coisa.

:espi28:
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
bako: realmente isso pode ser varias coisas poderá ser o motor que aqueçe e conssome demais depois dispara o termico que tem na blindagem do motor.

se já tem um certo uso pode ser as escovas gastas que já nao encostem bem ao coletor do induzido.

se conseguires ver o consumo do aspirador na chapa do fabricante onde tem o modelo (MEDES COM AMPERIMETRO ~METES EM SERIE COM A FICHA DO ASPIRADOR E JÁ VÊS SE CONSOME DEMAIS, SE ASSIM FOR PODE SER O MOTOR UMA VÊS QUE CHEIROU
A QUEIMADO DESMONTA-O E VÊ COMO ESTÁ O MOTOR COMPRAS UM MOTOR IGUAL E MONTAS NOVAMENTE SEM HAVER TROCAS
DE FIOS.(ESSE ASPIRADOR COMPENSSA METER UM MOTOR NOVO)

isto é se for mesmo o motor pois este tem uma sonda para detetar o saco cheio ou c, poira no interior do aspirador e desliga.

tambem tem uma placa eletronica que fás o controle deste aparelho.

se não resolveres c, tudo isto manda-me uma foto da chapa onde està a marca e modelo e n. de serie.

um abraço.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
bako: realmente isso pode ser varias coisas poderá ser o motor que aqueçe e conssome demais depois dispara o termico que tem na blindagem do motor.

se já tem um certo uso pode ser as escovas gastas que já nao encostem bem ao coletor do induzido.

se conseguires ver o consumo do aspirador na chapa do fabricante onde tem o modelo (MEDES COM AMPERIMETRO ~METES EM SERIE COM A FICHA DO ASPIRADOR E JÁ VÊS SE CONSOME DEMAIS, SE ASSIM FOR PODE SER O MOTOR UMA VÊS QUE CHEIROU
A QUEIMADO DESMONTA-O E VÊ COMO ESTÁ O MOTOR COMPRAS UM MOTOR IGUAL E MONTAS NOVAMENTE SEM HAVER TROCAS
DE FIOS.(ESSE ASPIRADOR COMPENSSA METER UM MOTOR NOVO)

isto é se for mesmo o motor pois este tem uma sonda para detetar o saco cheio ou c, poira no interior do aspirador e desliga.

tambem tem uma placa eletronica que fás o controle deste aparelho.

se não resolveres c, tudo isto manda-me uma foto da chapa onde està a marca e modelo e n. de serie.

um abraço.

Obrigado pela ajuda amigo, vou ver como me consigo desenrascar, mas vai ser difícil pois eu não sei trabalhar com amperimetro...
Concordo contigo que este aspirador vale bem a pena ter um motor novo, pois é excelente esta máquina. Deve ser é difícil conseguir arranjar um motor para ele.
A foto vou tirar e depois mando-te, ok?
Abraço e obrigado.
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Bako amigo,quanto tempo tem o aspirador?
É que a minha irma tem um ja com uns 3 ou 4 anos e o vendedor que vendeu agora um á minha mae teve que levar o da minha irma para a firma deles para ser desmontado porque poderia vir a ter avarias,foi o que ele disse a ela,levaram-no para la sem custos e veio todo limpinho e como novo.
O que eles dizem tambem é que temos que os limpar bem de vez em quando,desmontar a aquela peça que faz rodar a agua,redonda,limpar aquelas borrachas todas por dentro,que sao os vedantes,etc.
O que eu te digo é se tens esses problemas que referes o melhor é chamares o tecnico deles porque vale bem a reparaçao.
Um abraço.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Amigo pedro santos, o aspirador já tem mais de 4 anos.
Quanto ao limpá-lo eu faço isso de vez em quando, tiro aquela peça tipo filtro, limpo as borrachas e tudo.
Sei bem que o aspirador vale bem a reparação, mas não sei qual o problema dele, nem mesmo se terá reparação.
Vou tentar resolver como disse o amigo luis20, e se não conseguir então levo-o para reparação na loja.
Abraço e obrigado.
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Ok amigo,ficamos a aguardar uma resposta da tua parte,para sabermos o que aconteceu a essa maquina.
Abraço.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Bem....já fui à Rainbow com a máquina e foi o motor que foi com os porcos. :shy_4_02:

O arranjo são 418€...:shy_4_02:

Vai ficar na prateleira uns tempos...

Obrigado a todos.
 

olivares

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo, nem tudo esta perdido....por menos de 100 euros resolves o problema, creio....

De q zona es?

A soluçao passa por levares motor a um bobinador....mas atençao, nem todos os bobinadores sao competentes para substituir colector, caso este esteja danificado....creio q esta, pelo cheiro a queimado....

Na minha oficina ja tem aparecido alguns, e resolvo-os assim....

Tb tens opçao de comprar motor fora da rainbow....pesquisa na net...

Esse motor naoi é assim tao especial como possam pensar....no mercado existem motores muito similares, alguns bem melhores, que resultam em pleno nessa maquina!

Abraço
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Amigo, nem tudo esta perdido....por menos de 100 euros resolves o problema, creio....

De q zona es?

A soluçao passa por levares motor a um bobinador....mas atençao, nem todos os bobinadores sao competentes para substituir colector, caso este esteja danificado....creio q esta, pelo cheiro a queimado....

Na minha oficina ja tem aparecido alguns, e resolvo-os assim....

Tb tens opçao de comprar motor fora da rainbow....pesquisa na net...

Esse motor naoi é assim tao especial como possam pensar....no mercado existem motores muito similares, alguns bem melhores, que resultam em pleno nessa maquina!

Abraço

Amigo, sou da zona de Lisboa.
No que me puderes ajudar agradeço muito.
 

olivares

GF Bronze
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Amigo, nao sei como te contactar...arrisco deixar meu mail....envia teu para la, e eu te dou meu num telem...assim estara correcto??

:36_2_51:

Abraço

*******@msn.com
 
Última edição por um moderador:

xxcxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
mesmo problema

estou com o meu rainbow avariado, queria desmontar o aspirador para ver se´rá escovas...ou o motor..não sei como é que consigo abrir o dito cujo, alguem pode dar uma dica ( queria dersmontar a parte de cima) .
Obrigado
 

fcarita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Bem....já fui à Rainbow com a máquina e foi o motor que foi com os porcos. :shy_4_02:

O arranjo são 418€...:shy_4_02:

Vai ficar na prateleira uns tempos...

Obrigado a todos.

não acredites em tudo o que o pessoal da rainbow te diz são uns aldrabões esperimenta a carregar no botão vermelho no centro do aparelho
 

luis fajardo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
estou com o meu rainbow avariado, queria desmontar o aspirador para ver se´rá escovas...ou o motor..não sei como é que consigo abrir o dito cujo, alguem pode dar uma dica ( queria dersmontar a parte de cima) .
Obrigado

boas, eu tambem tenho um aspirador desses e na rainbow pediram 450€ para por um motor porque o meu tambem avariou, comprei um motor e adaptei lá, ficou impecavel e só gastei 170€, não é preciso estragar nada para adaptar o motor, em qualquer altura que se queira por um motor da rainbow não tem problema, a rainbow que eu tenho é o segundo modelo.
 

alpacinolx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

O meu aspirador ontem passou-se. Estava a aspirar quando de repente ele se desligou sozinho..até pensei que se tivesse soltado da tomada, mas não.
Tentei ligá-lo de novo, mas vai-se logo abaixo, parece que não tem força suficiente e vem um cheiro a queimado.
O que poderá ser?
Obrigado.
:shy_4_02:

Aconteceu o mesmo com o meu aspirador, e solução parece-me que só encontro na RAINBOW, a "preço de ouro". Gostaria de saber se conseguiu resolver a avaria não recorrendo ao representante. Se sim, agradeço que me ajude no mesmo sentido.
Muito obrigado!
 

alpacinolx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas, eu tambem tenho um aspirador desses e na rainbow pediram 450€ para por um motor porque o meu tambem avariou, comprei um motor e adaptei lá, ficou impecavel e só gastei 170€, não é preciso estragar nada para adaptar o motor, em qualquer altura que se queira por um motor da rainbow não tem problema, a rainbow que eu tenho é o segundo modelo.

Amigo , sucedeu o mesmo com o meu aspirador , se puder ajudar-me a resolver avaria agradeço desde já!

Abraço
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Estive para adquirir um aparelho desses, mas acabei por optar por uma outra marca, na altura custou umas centenas de contos, comprei em 1996. O motor já queimou e foi substituido no representante por um novo, nºao foi sequer rebobinado, paguei 2.500$00 ( € 12,50).
Estou a ver que fiz boa opção.
A garantia que eu tenho é vitalicia, só pago manutençoes 2 por ano que inclui limpeza ao aparelho e entrega de filtros e sacos.:espi28:
 
Topo