• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Kit de embreagem estragado?

ToOMuCh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

Dia 29 do passado mes levei o carro à oficina para substituir o kit de embreagem. Isto porque a embreagem prendia, e fazia muito barulho. Já estava de tal modo que já custava a entrar a 1ª e 2ª.

Acontece que à uns dias começou de novo a prender e a fazer barulho. Faz pouco mas faz, e faz apenas quando carrego devagar, como por exemplo a fazer ponte de embreagem.

Alguem tem ideia do que possa ser? Será do kit? Apenas pergunto isto para ter já algumas ideias porque quando levar lá o carro já sei que eles vão inventar uma desculpa qualquer...

O carro em questão é um polo.

Obrigado,

Abraço.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigo de certeza que meteram o kit completo????
(embraiagem, prato de pressão e rolamento)
e pelos sintomas não substituiram o rolamento(desembraiador)
penso eu.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
O sistema é accionado por cabo ou bombas?
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
O sistema é accionado por cabo ou bombas?

Nem o modelo se sabe assim é dificil..

Amigo toomuch parece me um dos casos onde um destes elementos faltou..

Rolamento de encosto ou a prensa de embraiagem

Isto pode descrever se assim:

O rolamento só faz barulho quando se pisa a embraiagem(esteja o carro engatado ou não)

A prensa é onde o rolamento vai primir várias patilhas e fazer folgar o disco quando carrega na embraiagem..

A prensa se tiver estas patilhas gastas deve-se susbtituir senão danifica o rolamento ou até pode produzir barulho quando se carrega na embraiagem, visto a superficie de encosto da prensa e do rolamento serem polidas..

Abraço
 

ToOMuCh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Desde já obrigado pelas vossas respostas, eu não fazia a minima ideia do que me acabaram de dizer.

Não sei o que substituíram, só me disseram que iam meter um kit de embreagem que custou cerca de 200e + mao de obra + iva.

O carro em questão é um polo de 1992 4velocidades.

Vou lá levar o carro para ver o que dizem, mas assim já tenho ideia de como aquilo funciona.

Quando tiver novidades aviso :).

Obrigado
 

ToOMuCh

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

Já tenho o carro. Quando entreguei disseram-me que podia ser do kit, e que caso fosse trocavam. Depois não fui eu que o fui buscar, mas disseram que apenas precisava de uma pequena afinação. Vamos lá ver se era só mesmo isso que precisava e se não vai voltar ao mesmo :).

Obrigado pelas respostas.

Abraço
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal,

Já tenho o carro. Quando entreguei disseram-me que podia ser do kit, e que caso fosse trocavam. Depois não fui eu que o fui buscar, mas disseram que apenas precisava de uma pequena afinação. Vamos lá ver se era só mesmo isso que precisava e se não vai voltar ao mesmo :).

Obrigado pelas respostas.

Abraço

Testa bem isso e depois deixa aqui um feedback
 
Topo