Registo
    Sep 2006

Question nº de caracteres por SMS...!??

Ora bem, preciso aqui da ajuda de alguém mais entendido nesta matéria, pois algo estranho se passou que neste momento me limita o nº de caracteres, para 70 mais precisamente...

Eu já desde á muito que sou utilizador Nokia e por experiência própria sei que isto até tem um suporte bem alargado nº caracteres por SMS, mas ontem estive a enviar uns SMS pelo Nokia Suite e verifico que agora os meus SMS estão limitados a 70 caracteres, quando antes conseguia enviar muito mais...

E isso ainda mais estranho é quando vou a SMS Enviados em 1 só mensagem, quando agora se a editar e tentar enviar informa-me logo de 850/3 (ou seja 830 disponíveis/quebrados em 3 SMS).

Já andei ás voltas mas não consigo ver onde possa estar o problema...

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por nrms® Ver Post
    Ora bem, preciso aqui da ajuda de alguém mais entendido nesta matéria, pois algo estranho se passou que neste momento me limita o nº de caracteres, para 70 mais precisamente...

Eu já desde á muito que sou utilizador Nokia e por experiência própria sei que isto até tem um suporte bem alargado nº caracteres por SMS, mas ontem estive a enviar uns SMS pelo Nokia Suite e verifico que agora os meus SMS estão limitados a 70 caracteres, quando antes conseguia enviar muito mais...

E isso ainda mais estranho é quando vou a SMS Enviados em 1 só mensagem, quando agora se a editar e tentar enviar informa-me logo de 850/3 (ou seja 830 disponíveis/quebrados em 3 SMS).

Já andei ás voltas mas não consigo ver onde possa estar o problema...
    boas amigo
    embora isso seja estranho, diz que telemovel tens e operadora, sempre facilita a ajuda.
    abraço

Registo
    Sep 2006
    boas.

normalmente o número de caracteres por mensagem fica reduzido se nas configurações de mensagens (curtas neste caso) tivermos o suporte de caracteres total.

verifica nas definições das mensagens se por acaso não é esta a situação. se estiver assim, só tens que passar o suporte de caracteres para reduzido e tudo deve voltar ao normal.

cumps
    Todo o software e ficheiros por mim postados são unicamente para teste. Caso o utilizador goste, deverá comprar o original. Para além disso não me responsabilizo por qualquer dano causado pelo software postado, sendo o seu uso da responsabilidade do utilizador

Registo
    Sep 2006
    Oi...

O telm. neste caso é o Nokia6500 Slide, operadora é Optimus.

Todavia posso já acrescentar que com a dica do shark20 de alterar as definições de suporte de caracteres, já resolvi parte desta questão... Ou seja agora disponho de 160 caracteres por SMS.

Mas tenho quase a certeza que antes dava para mais...

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por nrms® Ver Post
    Oi...

O telm. neste caso é o Nokia6500 Slide, operadora é Optimus.

Todavia posso já acrescentar que com a dica do shark20 de alterar as definições de suporte de caracteres, já resolvi parte desta questão... Ou seja agora disponho de 160 caracteres por SMS.

Mas tenho quase a certeza que antes dava para mais...

isso quase de certeza que não. já uso nokia há muito tempo (só interrompi com um sharp gx25) e o máximo de caracteres de uma sms é 160. nunca tive mais que isso. mas se ligares para a optimus eles podem esclarecer as tuas dúvidas.

cumps
    Todo o software e ficheiros por mim postados são unicamente para teste. Caso o utilizador goste, deverá comprar o original. Para além disso não me responsabilizo por qualquer dano causado pelo software postado, sendo o seu uso da responsabilidade do utilizador

Permissões de Postagem