• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

EXE em Visual Basic

pmb@s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Para fins de terminar o meu projecto de curso, estando a trabalhar em Visual Basic, precisava de criar um executável do meu projecto com a respectiva base de dados em Access, contida nesse mesmo executável.
Agradecia alguma ajuda se possível, nem que fossem dicas.

Saudações a todo o fórum, pmb@s
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Usa livros de 11ºano que são impecáveis para VB.
 

brixsat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
:D

Ora boas amigo, precisava de saber se pretendes usar o vb6 ou o vb.net, pessoalmente como programador aconselho o segundo, por ser mais dinâmico estável e versátil, apesar de para quem muda do vb6 para o vb.net ser um passo um bocadinho complicado.
Quanto a tua questão, a inclusão da base de dados no interior do ficheiro exe não é no meu ponto de vista uma boa politica de trabalho, mas cada caso é um caso e dependendo do uso que pretendes dar ao programa pode inclusive ser uma boa opção.

Arranjas na internet em sites de partilha de código fonte alguns exemplos para o que pretendes, sites como o planet-source-code por exemplo. :right:

Podes sempre deixar uma ideia genérica do programa que pretendes a ver se podemos dar umas dicas mais exactas.
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas,

camarada Pomb@s expecifica melhor o que pertendes, criar tu proprio o suporte de instalação, ou só mesmo fazeres a compilação do teu proprio projecto criado em VB6
 
Topo