• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

windows vista não mostra ambiente de trabalho nem barra de tarefas

joaosilva38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Tenho uma amiga com um fujitsu siemens amilo pro com o vista home instalado.
Acontece que desde há cerca de 1 mês, quando se liga o pc, o mesmo inicia correctamente.
Escolhe-se o utilizador (tem 2) e a seguir abre logo a paste de Documentos.
Quando se ficha essa pasta fica o ecrã todo preto... e mais nada.
Se premir ctrl+alt+del e escolher iniciar o gestor de tarefas e dpois escolher nova tarefa e digitar explorer.exe aparece então a barra de tarefas e o ambiente de trabalho, e fica a funcionar normalmente.
Se reiniciar, volta a situação que estava....
Já passei 6 horas de volta dele e não consigo fazer nada.
Tentei fazer um restauro do sistema mas só é possível até há 5 dias atrás, não resolvendo o problema.
Tentei fazer Reparação do arranque através do Cd que vinha com o PC e só me diz que se instalei recentemente um leitor de música portátil ou uma câmara, para o desligar e voltar a iniciar.... (não resolve)
Tentei instalar outra vez o vista noutra partição, (através do cd) mas diz que não é possível por que não encontra alguns ficheiros.
Será que alguém tem uma dica?
Obrigado
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Tenho uma amiga com um fujitsu siemens amilo pro com o vista home instalado.
Acontece que desde há cerca de 1 mês, quando se liga o pc, o mesmo inicia correctamente.
Escolhe-se o utilizador (tem 2) e a seguir abre logo a paste de Documentos.
Quando se ficha essa pasta fica o ecrã todo preto... e mais nada.
Se premir ctrl+alt+del e escolher iniciar o gestor de tarefas e dpois escolher nova tarefa e digitar explorer.exe aparece então a barra de tarefas e o ambiente de trabalho, e fica a funcionar normalmente.
Se reiniciar, volta a situação que estava....
Já passei 6 horas de volta dele e não consigo fazer nada.
Tentei fazer um restauro do sistema mas só é possível até há 5 dias atrás, não resolvendo o problema.
Tentei fazer Reparação do arranque através do Cd que vinha com o PC e só me diz que se instalei recentemente um leitor de música portátil ou uma câmara, para o desligar e voltar a iniciar.... (não resolve)
Tentei instalar outra vez o vista noutra partição, (através do cd) mas diz que não é possível por que não encontra alguns ficheiros.
Será que alguém tem uma dica?
Obrigado

Boas!

Instala este prog. :left: http://www.gforum.tv/board/1216/165814/registry-booster-2-vista.html
...e depois diz algo!

Abraço:espi28:
 

joaosilva38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Apesar do programa ter detectado e reparado 708 erros, quando reinicio acontece ainda o que acontecia.
No entanto agradeço muito a boa intenção.
Se tiveres mais alguma ideia envia
Muito obrigado joaosilva
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Apesar do programa ter detectado e reparado 708 erros, quando reinicio acontece ainda o que acontecia.
No entanto agradeço muito a boa intenção.
Se tiveres mais alguma ideia envia
Muito obrigado joaosilva

Ok! foi muita coisa q encontrou:shy_4_02:
...a minha proxima dica é a seguinte:

-Instala este prog. :left: http://www.gforum.tv/board/1216/196311/yamicsoft-vista-manager-v1-4-8-a.html
e depois corre o prog. e nas abas q diz >> Optimizer...faz 1- System Repair 2- Windows files protection > Scan... e por ultimo,
3- Repair all system components >> Fix e de seguida reinicia...

Outra dica é o seguinte:
-Vai a executar e escreve > msconfig e de seguida na aba q diz iniciar ( Startup) encontra a dita pasta q abre e saca-lhe o visto e se nessa mesma aba aparecer algo esquesito como...nomes ou numeros q nao conheces, saca os vistos...

P.S.

Jà agora aproveito, para sacares o Antivirus Avira e fazer o Scan...
Muito bom este antivirus Gratuito.


...espero ter ajudado? Fica bem...:espi28:
 
Última edição:

joaosilva38

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Amigo SponXor, mais uma vez muito obrigado pela dica.
No entanto agora não é possível testar. Entreguei o Pc à dona para ela gravar todos os documentos que queria.
Logo que ela o devolva vou tentar essa hipótese. E depois vierei postar a resposta.
Mais uma vez muito obrigado.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Amigo SponXor, mais uma vez muito obrigado pela dica.
No entanto agora não é possível testar. Entreguei o Pc à dona para ela gravar todos os documentos que queria.
Logo que ela o devolva vou tentar essa hipótese. E depois vierei postar a resposta.
Mais uma vez muito obrigado.

se ela ta fazer o backup dos documentos é bom :espi28:

quando vier formata isso e mete o XP :right::Espi06:
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
se ela ta fazer o backup dos documentos é bom :espi28:

quando vier formata isso e mete o XP :right::Espi06:

Boas!
Permite-me discordar um pouco Amigo StoneSour...
Apesar de muita gente achar q o Vista é uma bosta...venho então por este meio,vir em sua defesa...:right:
Tenho o Ultimate instalado e agora com todas as actualizações instaladas posso afirmar seguramente q é o melhor SO jamais criado...por vezes, são pequenas coisas q marcam a diferença, tais como pequenos programas q ainda à pouco sugeri...basta para isso, procurar aqui no GForum algumas soluções, tal como eu que jà resolvi alguns problemas com prog. aqui postados por ti mesmo...
...enfim, tal como no inicio do XP, todos falaram mal...por isso, até mesmo antes de formatar e migrar para o XP, vamos dar um pouco de beneficio de duvida...apesar tb de achar q ainda tem a melhorar muito!
Esta é a minha modesta e Humilde opiniao sem querer ferir os sentimentos de alguem q gosta muito do XP:Espi06:

P.S.

SO W. Ultimate SP1 crackeado e funcional:msnm_com_br007-03:

Abraços
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas!
Permite-me discordar um pouco Amigo StoneSour...
Apesar de muita gente achar q o Vista é uma bosta...venho então por este meio,vir em sua defesa...:right:
Tenho o Ultimate instalado e agora com todas as actualizações instaladas posso afirmar seguramente q é o melhor SO jamais criado...por vezes, são pequenas coisas q marcam a diferença, tais como pequenos programas q ainda à pouco sugeri...basta para isso, procurar aqui no GForum algumas soluções, tal como eu que jà resolvi alguns problemas com prog. aqui postados por ti mesmo...
...enfim, tal como no inicio do XP, todos falaram mal...por isso, até mesmo antes de formatar e migrar para o XP, vamos dar um pouco de beneficio de duvida...apesar tb de achar q ainda tem a melhorar muito!
Esta é a minha modesta e Humilde opiniao sem querer ferir os sentimentos de alguem q gosta muito do XP:Espi06:

P.S.

SO W. Ultimate SP1 crackeado e funcional:msnm_com_br007-03:

Abraços

quem trabalha em informatica (como eu), que mexe em dezenas de pc por dia entendeu o que eu queria dizer :Espi06:

em relaçao a usuarios domesticos é relativo, nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma makina nova, porque para Vista sem ter no minimo 2gb de memoria torna-se irritante a sua utilizaçao :right:

mas cada um é que sabe o que quer instalar na sua maquina :espi28:
 

SponXor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
quem trabalha em informatica (como eu), que mexe em dezenas de pc por dia entendeu o que eu queria dizer :Espi06:

em relaçao a usuarios domesticos é relativo, nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma makina nova, porque para Vista sem ter no minimo 2gb de memoria torna-se irritante a sua utilizaçao :right:

mas cada um é que sabe o que quer instalar na sua maquina :espi28:

Ora bem, tal como o nosso Amigo JoãoSilva38 afirmou:
- um PC com o fujitsu siemens amilo pro com o vista home instalado...Logo, deve ter memoria suficiente, para tal sistema instalado, não achas?
Em relação ao q afirmaste ( nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma maquina nova... ) bem, isso é outra historia...mas tudo, tal como a vida tem q evoluir...não vai à muito tempo q ter carro era um luXo, tal como:
-Telefone,electrecidade,aspirador etc,etc,etc...e hoje quase não prescindimos de tais bens...:Espi06:
Estou de acordo no seguinte:
-cada qual faz uso de q quer e do dinheiro q tem!

Volto a reafirmar, q foi aminha Humilde opinião:msnm_com_br007-03:

Abraço Amigo Stone !!:espi28:
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Ora bem, tal como o nosso Amigo JoãoSilva38 afirmou:
- um PC com o fujitsu siemens amilo pro com o vista home instalado...Logo, deve ter memoria suficiente, para tal sistema instalado, não achas?
Em relação ao q afirmaste ( nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma maquina nova... ) bem, isso é outra historia...mas tudo, tal como a vida tem q evoluir...não vai à muito tempo q ter carro era um luXo, tal como:
-Telefone,electrecidade,aspirador etc,etc,etc...e hoje quase não prescindimos de tais bens...:Espi06:
Estou de acordo no seguinte:
-cada qual faz uso de q quer e do dinheiro q tem!

Volto a reafirmar, q foi aminha Humilde opinião:msnm_com_br007-03:

Abraço Amigo Stone !!:espi28:

bem sem saber o modelo nao sabes a memoria que tem, ou por dizer fujitsu siemens sabes as caracteristicas do PC :Espi06:

o mais provavel é que tenha 1gb de ram, que para mim NAO chega,

mas ja tamos a fugir ao assunto do topico :shy_4_02:

vamos aguardar a resposta dele,

um abraço
 

tactical

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2007
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Ora bem, tal como o nosso Amigo JoãoSilva38 afirmou:
- um PC com o fujitsu siemens amilo pro com o vista home instalado...Logo, deve ter memoria suficiente, para tal sistema instalado, não achas?
Em relação ao q afirmaste ( nem toda a gente tem dinheiro para comprar uma maquina nova... ) bem, isso é outra historia...mas tudo, tal como a vida tem q evoluir...não vai à muito tempo q ter carro era um luXo, tal como:
-Telefone,electrecidade,aspirador etc,etc,etc...e hoje quase não prescindimos de tais bens...:Espi06:
Estou de acordo no seguinte:
-cada qual faz uso de q quer e do dinheiro q tem!

Volto a reafirmar, q foi aminha Humilde opinião:msnm_com_br007-03:

Abraço Amigo Stone !!:espi28:

Boas sem querer tomar partido de ninguem uma coisa é certa actualmente se repararem todos os pc á venda nas lojas, inclusive os mais economicos tem memoria de 2 Gs, por alguma coisa deve ser.:espi28:
 

anakati

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá a todos:espi28:
Sou nova por aqui...
e estou c o mesmo problema no meu pc...será que alguém me ajuda é que não consigo aceder ao link k deixaram postado...
Se me pudessem ajudar agradecia imenso...
Obrigada.
Beijinhos
 
Topo