• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Proteja o seu PC

Status
Não está aberto para novas respostas.
H

helldanger1

Visitante
Proteja seu pc

10 mandamentos para deixar seu PC protegido. Lógicamente a lista pode ser mais abrangente.

1) Prestem atenção ao programa que você download!

Muitos programas freeware, gerenciadores de downloads, e os programas do P2P , Grokster, Imesh, Kazaa, carregam uma quantidade enorme de spywares empacotado como recursos de sistema, retardam o processamento e coloca abaixo o rendimento da máquina. Nunca confie num software baixado de redes P2P.

2) Antispywares falsos. Várias companhias acharam legal a idéia de colocar mais spyware nos seus "anti-spywares".
A lista completa destes falsos removedores estão neste link:

AntiSpywares falsos

3) Atualize seu Sistema Operacional acessando este site. Várias brechas e vulnerabilidades são corrigidas.

Windows Update

4) Não fique restrito somente ao Internet Explorer, instale um browser alternativo como o firefox.

Firefox

5) Nunca abra um anexo estranho do e-mail. Sempre passe o antivírus. Deixe seu Internet Explorer seguro. Clique em Ferramentas » Opções da Internet. Clique na aba Segurança. Certifique-se que Internet está selecionado e clique em Nível Personalizado.

Faça um teste neste site:

Browser Security

6) IE-spyad coloca sites Indesejáveis em sua zona restrita, desta forma você será protegido quando visitar inocentemente, ou mesmo, redirecionar ou olhar os locais que não são realmente inocentes em tudo.

IE-Spyad

7) Utilize uma firewall. As mais populares são:

zonealarm

e Sygate,etc

Faça um port scan neste link

Port Scan

8) Instale um antispyware para demandas e outro ativo. Sugestão Ad Aware e o Spybot Search & Destroy.

9) Atualize sempre seu antivírus. Se voce ainda tem um, duas sugestões alternativas freewaresavast e avg

10) Regularmente faça um scan online preventivo

Scan Online

Scan Online

Team GForum
 

elniño 69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
estive agora a ver o k o mestre recomendou e tenho praticamente tudo no meu computador excepto a firewal, pode-m dizer se no gforum existe 1 dos ficheiros k mencionou? outra coisa que gostava d saber e se m puder ajudar ou explicar o porquê de o meu media player (versao 11 beta) no inicio de cada musica da o som engasgado e ja tive a ver se tinha as drivestodas instaladas e ta td correcto, mts downloads k faço nao m deixam executar, ja pensei em formata-lo sera k seja kalker outro problema?

cumps

1 abraço Cerveja Gforum
 
H

helldanger1

Visitante
estive agora a ver o k o mestre recomendou e tenho praticamente tudo no meu computador excepto a firewal, pode-m dizer se no gforum existe 1 dos ficheiros k mencionou? outra coisa que gostava d saber e se m puder ajudar ou explicar o porquê de o meu media player (versao 11 beta) no inicio de cada musica da o som engasgado e ja tive a ver se tinha as drivestodas instaladas e ta td correcto, mts downloads k faço nao m deixam executar, ja pensei em formata-lo sera k seja kalker outro problema?

cumps

1 abraço Cerveja Gforum

Boas vamos por partes
quanto a firewall,poes utilizar esta:http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=73
Quanto ao som,teras de instalar um codec de audio do tipo AC3 Filter!
cumpts
hell
 

elniño 69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2006
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
ja instalei o spyware em relaçao ao som tenho instalado esse codec de som
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo