• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Licenças de caça - (Multibanco)

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Amigo C.S.I.
A epoca passada (2007/2008) acabou em Dezembro e paparam a guita ao pessoal e esta epoca e o que se ve e tu dizes que nao ha nada a fazer? eu penso que ha e muito a fazer. Os grandes imperios tambem vao a vida.
Ja agora, se souberes informa: Durante o acto venatorio se me aparecer um javardo (tendo licenca geral) passo abater o porco?
E que na pesca vai la um barbo e vai para o saco, vai la uma carpa e vai para o saco e vao la outros peixes (dentro da medida) e vai para o saco (se for pesca com morte). Amigo, quanto a mim o problema das licencas e que eles teem que fazer o mesmo dinheiro que em 2007/2008 e aplicam estas taxas. O ano passado deixou de cacar um monte de pessoas e este ano serao dois montes.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Amigo C.S.I.
A epoca passada (2007/2008) acabou em Dezembro e paparam a guita ao pessoal e esta epoca e o que se ve e tu dizes que nao ha nada a fazer? eu penso que ha e muito a fazer. Os grandes imperios tambem vao a vida.
Ja agora, se souberes informa: Durante o acto venatorio se me aparecer um javardo (tendo licenca geral) passo abater o porco?
E que na pesca vai la um barbo e vai para o saco, vai la uma carpa e vai para o saco e vao la outros peixes (dentro da medida) e vai para o saco (se for pesca com morte). Amigo, quanto a mim o problema das licencas e que eles teem que fazer o mesmo dinheiro que em 2007/2008 e aplicam estas taxas. O ano passado deixou de cacar um monte de pessoas e este ano serao dois montes.

Na caça geral não podes caçar aos "javardos", até porque não podes trazer balas na arma quando caças normalmente. Só em espera ou batida.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Este metodo trouxe inconvenientes para uns e convenientes para outros

No meu caso, gastava mais de 50€ em licenças, este ano serão apenas 33€

Que posso dizer, se não caçasse(esta palavra existe) aos javalis nem ás aquáticas tambem não gostaria de pagar mais

Cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Este método trouxe inconvenientes para uns e convenientes para outros

No meu caso, gastava mais de 50€ em licenças, este ano serão apenas 33€

Que posso dizer, se não caçasse(esta palavra existe) aos javalis nem ás aquáticas também não gostaria de pagar mais.

Cumps

É a vida, uns ganham outros perdem. Quanto à tua pergunta via PM já respondi.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo C.S.I.
Penso não ser necessário usar balas para matar um javardo, com chumbo 1 (um) tambem vão abaixo, não muito longe. Ainda não vi o calendário venatório para a época de 2008/2009 mas penso que nesse periodo se pode matar Javalis.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo DUCKY
Não vejo o lucro que voçê tem. Depreendo que voçê irá caçar só (repito só) no seu concelho. Como não há licenças concelhias terá que desembolsar mais uns aérios.
cumptos
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Quando tiras a licença de pesca só tiras para "barbo" ?? Claro que não , tiras para todas as espécies...Daaaaaaaaaa


Caro amigo...
Caso não saiba, existem muito boas reservas nas quais não se pode praticar caça grossa, e também muitas onde não é possivel caçar aves aquaticas. Sabemos que mais dias menos dia vão acabar também com a zonas livres.
Ou seja, temos que ficar limitados à nossa reserva, e se nessa reserva reserva não puder-mos fazer caça grossa nem aves aquaticas de que é que serve sermos obrigados a estar licenciados para o efeito se não o desejamos.
Acho que não deve ver só o seu ponto de vista, mas o geral da comunidade. Como já referi anteriormente eu tiro todas as licenças, mas quem não tira e quiser caçar só ao coelho ou ou aos tordos tem que levar com as duas licenças especiais e pronto.

Pensem nisso...
 

pimentinha85

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Boas amigo C.S.I.
Penso não ser necessário usar balas para matar um javardo, com chumbo 1 (um) tambem vão abaixo, não muito longe. Ainda não vi o calendário venatório para a época de 2008/2009 mas penso que nesse periodo se pode matar Javalis.

Deve ter em atenção uma coisa, o que interessa não é o que é necessário para matar um javali, mas o que é permitido. Caça grossa só bala de carabina ou cartucho carregado com projéctil único. Nada de zagalotes ou de chumbo 1.
Abraços
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Deve ter em atenção uma coisa, o que interessa não é o que é necessário para matar um javali, mas o que é permitido. Caça grossa só bala de carabina ou cartucho carregado com projéctil único. Nada de zagalotes ou de chumbo 1.
Abraços

exactamente

javalis só se podem matar por espera ou montarias, podendo ser caçados a salto mas apenas no meses de Janeiro e Fevereiro(se não estou em erro) e apenas com bala

p.s. tenho dois amigos que mataram javalis com chumbo 7,5 durante um dia de tordos, um tinha cerca de 40kg e o outro era maiorzito, mas foram tiros a cerca de 15 metros

Cumps
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Boas amigo DUCKY
Não vejo o lucro que voçê tem. Depreendo que voçê irá caçar só (repito só) no seu concelho. Como não há licenças concelhias terá que desembolsar mais uns aérios.
cumptos

TIPOS DE LICENÇAS

Nos termos do disposto na Portaria n.º 1509/2007, de 26 de Novembro, as licenças de caça autorizam o exercício da caça a todas as espécies cinegéticas e são dos tipos seguintes:

* Licença Nacional - Permite caçar, sem prejuízo de outras limitações impostas por lei, em todo o território nacional, durante uma época venatória.
O montante da taxa devida pela sua emissão é de 60 euros;
* Licença Regional - Permite caçar na respectiva região cinegética, durante uma época venatória, sendo o montante da taxa devida pela sua emissão de 30 euros.
* Licença para Não Residentes em Território Nacional - Permite caçar, sem prejuízo de outras limitações impostas por lei, em todo o território nacional, durante uma época venatória

há pois, aquele preço acresce 3€ de imposto selo

Cumps
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Afinal em que é que ficamos...nós quando vamos meter combustível e, está lá o preço final do produto ex: gasolina95 1,500€...afinal qual é o preço final das licenças de caça? Se os 30€ e os 60€ não é o preço final das licenças, pelos visto será +- uns dez p/cento, não foquem estes volores.
cumptos
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas amigo C.S.I.
Penso não ser necessário usar balas para matar um javardo, com chumbo 1 (um) tambem vão abaixo, não muito longe. Ainda não vi o calendário venatório para a época de 2008/2009 mas penso que nesse periodo se pode matar Javalis.

Viva
Matar javalis com chumbo eu pessoalmente não acho boa ideia até que não é etico e um caçador tem de ter etica.

Matar javaliz só em montarias e esperas. Na caça de salto estas a infrigir a lei.
Boas caçadas

cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Afinal em que é que ficamos...nós quando vamos meter combustível e, está lá o preço final do produto ex: gasolina95 1,500€...afinal qual é o preço final das licenças de caça? Se os 30€ e os 60€ não é o preço final das licenças, pelos visto será +- uns dez p/cento, não foquem estes volores.
cumptos


Viva

Tens razão, mas o governo mete o imposto de selo de 3€ á parte passar despercebido.

cumps
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Para os amigos caçadores que pretendam tirar a licença via multibanco a revista "Calibre 12" deste mês traz uma explicação de como proceder.
P.S: não pretendo fazer publicidade à revista supra citada mas... teve que ser.
Cumpts e boas caçadas.

Viva
Ninguem precisa de comprar a revista de proposito só para tirar a licença, quando está tudo explicado no principio deste poste.

Cumps
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Viva
Ninguem precisa de comprar a revista de proposito só para tirar a licença, quando está tudo explicado no principio deste poste.

Cumps

caros amigos, aqui fica um mapa com as V regiões cinegéticas para quem tiver dúvidas em relação à Licença Regional.
Infelizmente não tenho tido muito tempo para me dedicar a essa magnifica casa que é o GFORUM, de qualquer maneira aqui fica mais uma pequeníssima ajuda. :right:
 

jdeg64

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Amigos que corre por gosto não se canssa,e bem aja a quem tem vontade de fazer este Desporto lindo.
Porque ao fim no dia de hoje é um desporto.
:espi28::espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Como uma imagem vale mais que 1000 palavras aqui vai...
Como obter a licença de caça via multibanco para os que ainda não tiraram.

TV Natur
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
O tópico inicial refere-se a licença de caça por multibanco. Agradeço que não foquem assuntos de outro tipo.
Um abraço
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Alerta

Deixo aqui um alerta para quem ainda vai tirar a licença, confirmen os dados antes de confirmarem. tenho um amigo que ia tirar a licença no multibanco e não conseguia, a caixa dizia para ir a DGF da area, ele deslocou-se la para tirar a licença e descobriu que alguem tinha tirado com os dados dele.
Teve sorte porque deran-lhe uma 2ª via, amas quen tirou com os dados dele esta ilegal. Por isso tenham cuidado.

cumps
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
É preciso mil cuidados pois isso pode acontecer a qualquer um. A mim já me aconteceu carregar um cartão de outro com 15 euros, mas depois consegui recuperar o dinheiro.
:naodigas:
 
Topo