• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Passar do hispasat para o Astra?

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
Tenho tido o meu edision 2100 a apanhar canais do hispasat.
Queria apanhar ZDF para ver o europeu e tentar apanhar o Astra com a parabólica de 60 cm. Mas não consegui.
A lista de canais que instalei foi uma do Batistabomb com canais do Astra Hotbird e Hispasat.
Pergunto tenho que alterar alguma coisa no receptor para apanhar o Astra?
Coloquei no ZDF e népia. Nunca tive sinal.
Rodei a antena, tentei, tentei e nada.

Se me puderem auxiliar/dar sugestões.

Obrigado
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Pergunto tenho que alterar alguma coisa no receptor para apanhar o Astra?
Coloquei no ZDF e népia. Nunca tive sinal.
Rodei a antena, tentei, tentei e nada.

Se me puderem auxiliar/dar sugestões.

Obrigado[/QUOTE]

Sim tem que direcionar seu deco para o sat Astra...


Vc tem sinal em Astra? (Qualidade e força) Se já está direcionado para Astra basta fazer nova busca de canais. Deve ter atenção que a posição do LNB difere para do Hispa, tem que estar em + ou - 7 Horas
 
Última edição:

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
Pergunto tenho que alterar alguma coisa no receptor para apanhar o Astra?
Coloquei no ZDF e népia. Nunca tive sinal.
Rodei a antena, tentei, tentei e nada.

Se me puderem auxiliar/dar sugestões.

Obrigado

Sim tem que direcionar seu deco para o sat Astra...


Vc tem sinal em Astra? (Qualidade e força) Se já está direcionado para Astra basta fazer nova busca de canais. Deve ter atenção que a posição do LNB difere para do Hispa, tem que estar em + ou - 7 Horas
[/QUOTE]

Ao colocar no canal ZDF automaticamente vai para o Astra.
O sinal nunca apareceu amarelo e a qualidade nunca ficou estável.
O LNB tem que estar nas 4 horas. Pensei que era nas 7 horas.
 
Última edição por um moderador:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo não é só meter a lista de canais que resolve o caso,tem que ir ao menu do receptor,está lá hispasat ,tem que configurar para o astra,depois meter o LNB +- nas 4h como o amigo disse antes,metes o receptor e a tv ao pé de ti,para veres o que se está a passar,depoi tenta tu atrás do prato a panhar o sinal,a partir dos 30% de inclinação faz 2% de cada vez,portanto o astra fica para atua esquerda,faz para um lado e para outro até apanhares.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Não confundam!

o LNB não é as 4 horas é ás 7 horas como diz o nosso amigo Patrick.

Quanto as definições do deco, se já meteu a lista de canais o problema poderá estar nas configurações da antena, como não estás a utilizar comutador disecq, tens que atribuir a PORTA-A ao Astra

Cumps
Ducky
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
Boas Ducky!

Se é possível apanhar o Astra com antena de 60 cm, devo ter falhado em algo.
Não sei se mexi na questão das portas.

Bom lá terei que voltar novamente ao telhado, um dia destes!!!:espi28:

Será que é melhor ter uma lista de canais só com Astra? Ou isso é indiferente?

Normalmente o que se apanha melhor? Astra ou Hotbird? Qual tem sinal mais forte?

O astra é mais fácil ou mais dificil de apanhar do que o hispasat?

Já li que uma bussola pode ajudar. Como se orienta uma parabolica para o Astra com a bussola?

Fiquem bem!
 
Última edição:

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Boas Ducky!

Se é possível apanhar o Astra com antena de 60 cm, devo ter falhado em algo.
Não sei se mexi na questão das portas.

Bom lá terei que voltar novamente ao telhado, um dia destes!!!:espi28:

Será que é melhor ter uma lista de canais só com Astra? Ou isso é indiferente?

Normalmente o que se apanha melhor? Astra ou Hotbird? Qual tem sinal mais forte?

O astra é mais fácil ou mais dificil de apanhar do que o hispasat?

Já li que uma bussola pode ajudar. Como se orienta uma parabolica para o Astra com a bussola?

Fiquem bem!





Patrick:espi28:
Peço desculpas pelo lamentável engano, como já reparado pelo amigo Ducky, pela vista frontal, seu LNB deve mesmo estar para 7 Hs. Ainda segundo o Ducky referiu, ponha o sat principal a Porta A, do seu deco, o que deve esta atribuido o antigo Hispasat.
Cump
 

moisesman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Amigo tanto no Astra como Hotbird tem o ZDF.. Andei aqui a tempos à procura do Astra com a minha panela de 60cm e dava sinal mas nao estava a dar nada nos canais.. qual é o meu espanto quando faço a pesquisa e o sinal era do Hotbird.. Ficou logo nesse.. nem mexi mais.. Eu tenho um LNB com 0,2dB o que pode ajudar no caso da antena mais pequena..

Boa sorte com isso

Um abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
amigo Patrick
com uma antena de 60cm, não é nada facil a captação, vais ter que ser paciente e ter muita calma, pois para apanhares o sinal....enfim
abraço
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
amigo Patrick
com uma antena de 60cm, não é nada facil a captação, vais ter que ser paciente e ter muita calma, pois para apanhares o sinal....enfim
abraço

Olá amigo Batistabomb!

Vou ter que ter paciência de chinês. :Espi06:

Não queria por duas antenas no telhado,mas se calhar lá terá que ser.

Fica bem!

Abraço:espi28:
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Olá amigo Batistabomb!

Vou ter que ter paciência de chinês. :Espi06:

Não queria por duas antenas no telhado,mas se calhar lá terá que ser.

Fica bem!

Abraço:espi28:

por 25€ compras uma antena de metro...e metes astra e hotbird, ficas mais bem servido, do que uma virada para o huspasat
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
com 60 cm tens bom sinal tanto no hotbird como no astra, aqui no norte chega perfeitamente.
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
com 60 cm tens bom sinal tanto no hotbird como no astra, aqui no norte chega perfeitamente.

badanas...olha que tens muitos transponders, que não apanhas....e como deves de saber, é muito complicado ter sinal com uma antena dessas.
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
no astra? eu tenho todos os transponders, e digo ate qual e o mais fraco...Arena onde tem bundesliga 1,2,3 e ate esse tenho sinal acima de 67 no golden e 90 na dreambox hehehehe. De resto todos os canais sao superiores em portencia ou seja todos os transponders vêm-se bem
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
no astra? eu tenho todos os transponders, e digo ate qual e o mais fraco...Arena onde tem bundesliga 1,2,3 e ate esse tenho sinal acima de 67 no golden e 90 na dreambox hehehehe. De resto todos os canais sao superiores em portencia ou seja todos os transponders vêm-se bem

não me confundas o pessoal:Espi37::Espi37: ele no hotbird com uma de 60 não tem muitos transponders, por isso...patrick, compra uma de metro e não te chateias mais...
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Com um antena de 60cm dá perfeitamente para o Astra (em Lisboa).

Não tentes procurar o satelite atraves de um canal. Vai aos settings, tens la antena setup e ai sim é fiavel procurares pela tao desejada barra amarela. E não esqueças de meter o astra em todas as entradas diseq no setup, assim nao da erros de certeza.

Eu andei umas horas a tentar procurar a olho, depois fui ao diesl.com imprimi os dados certinhos e fui acertar a antena para depois afinar com o satfinder... quando fui para ligar o satfinder ja tinha sinal de sat... foi mesmo só dar os ajustes finais.

PS: A minha antena está na varanda, presa com uma esperguiça para carro e uma grade de cervejas para não se mexer muito :)))
Um dia destes deixo cá a foto ;P

Abraços
 

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
3
OLá amigos. Antes de mais nada obrigado por tentarem ajudar.
Vejam lá se me conseguem ajudar no seguinte:
Estive a dar uma olhada nas configurações do deco e notei o seguinte: Nos parametros da antena, seleccioinando um canal do astra, passa para a antena 3 e logicamente para satelite astra. O que eu acho esquisito é que tendo eu apenas uma antena e virada para o hispasat, dá-me sinal do astra (barra amarela) igual ao do hispasat. É evidente que não pode ser; deve estar a assumir valores do hispasat.
Já mexi nas portas, mas não altera nada.
Na busca avançada, em pesquisa, estando no astra já não aparece barra de sinal amarela. Isto é normal?
Terei algo mal configurado?
Quando fosse mexer na antena queria ter tudo bem configurado.
Estou a usar uma lista de canais do batistabomb com canais dos 3 satelites.

O ideal para Astra e Hotbird é uma antena de 100? Pensei que 80 chegava.
Para uma de 100 qual é o suporte mais adequado para a colocar numa chaminé?

Fiquem bem

Desculpem se não me consegui explicar bem.
 

Androide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
opah eu tenho uma de 60 e aqui no norte o astra da mil maravilhas... Esta quase no maximo o sinal.
O unico problema é quando chove, mas penso q isso seja de a antena nao estar bem apertada...
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
OLá amigos. Antes de mais nada obrigado por tentarem ajudar.
Vejam lá se me conseguem ajudar no seguinte:
Estive a dar uma olhada nas configurações do deco e notei o seguinte: Nos parametros da antena, seleccioinando um canal do astra, passa para a antena 3 e logicamente para satelite astra. O que eu acho esquisito é que tendo eu apenas uma antena e virada para o hispasat, dá-me sinal do astra (barra amarela) igual ao do hispasat. É evidente que não pode ser; deve estar a assumir valores do hispasat.
Já mexi nas portas, mas não altera nada.
Na busca avançada, em pesquisa, estando no astra já não aparece barra de sinal amarela. Isto é normal?
Terei algo mal configurado?
Quando fosse mexer na antena queria ter tudo bem configurado.
Estou a usar uma lista de canais do batistabomb com canais dos 3 satelites.

O ideal para Astra e Hotbird é uma antena de 100? Pensei que 80 chegava.
Para uma de 100 qual é o suporte mais adequado para a colocar numa chaminé?

Fiquem bem

Desculpem se não me consegui explicar bem.

repara...
para astra e hotbird, não tem que ter um metro, de 80 cm chega, mas pela diferença de preço...compra 1 metro, assim quando estiver mau tempo, estás mais ao menos garantido, percebes?
em relação à antena de 60cm, nunca disse que não dava, disse sempre que era uma boa bodega e que havia transponders (no hotbird) que não irias captar, mais, se estivesse na tua posição, comprava de um metro e não me chateava mais, mas tu é que sabes...
estou a achar engraçado a confusão, que alguns membros te estão a criar.
segue o conselho de quem quiseres, mas avisa, assim não gasto o meu latim.
abraço
 
Topo