• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Tomada corta sinal para motor?

tigra_pt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 8, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Comprei um Kit rotativo e o instalador diz-me que a tomada corta o sinal que vai do receptor para o motor.
Isto é verdade?
Como resolver o problema?
Tenho que levar o cabo directo do LNB para o receptor?
É que ele não me parece entender muito do assunto.
Não sabe instalar uma Dreambox 500

Obrigado pela atenção.
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Por experiência própria digo que tenho a seguinte ligação:

1º LNB que liga ao motor.

2º Motor que liga a um misturador ( 2 entradas e 4 saidas ), ou seja 1 entrada para a antena do prédio, 1 entrada para antena parabólica e 4 saidas para as divisões da casa.

3º Do misturador para tomada de parede própria para Sat! Ou seja uma tomada onde os sinais da antena do prédio e da parabólica são separados.

4º Da tomada para o aparelho/Deco.

Funciona 100%.

PS: Só há um pormenor que não sei se funciona porque não experimentei, que é o seguinte:

Teres O misturador ligado a uma tomada Sat de parede ( de "passagem" ) e dessa tomada para uma outra tomada Sat de parede ( "Final" ), e o aparelho/Deco estar ligado nessa segunda tomada.
Ou seja, por poucas palavras, teres 2 tomadas ligadas em série!
 
Última edição:

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
eu não sei se existe outros tipos de tomada que só deixem passar sinal para o deco mas a que eu tenho e nem referencia tem funciona 100% no meu iberosat 1200 porque não testas e vês logo se funciona ou não.
 
Topo