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  1. #16

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    Padrão Tuning Virtual: Farolins tipo Lexus

    Eis os faróis com que vamos trabalhar, um Chevrolet Aveo:



    Vamos pegar no “Lasso Tool” e seleccionar à volta dos faróis. Depois de seleccionados vamos manter premida a tecla “Alt” enquanto usamos o “Lasso Tool” para retirarmos da selecção as partes que não queremos que fiquem cinzentas (este procedimento de retirar deve ser feito como se fôssemos seleccionar normalmente). A demonstração está na imagem seguinte:



    Agora é que vamos passar à “acção”. Vamos a “Layer>New Adjustment Layer>Channel Mixer” e seleccionamos a caixinha assinalada a verde na imagem:



    E aqui temos o nosso produto final:




  2. #17

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    Padrão Tuning Virtual: Mudar a cor de jantes com aba

    Escolher jantes que tenham aba, como na figura.



    Selecionar a aba com a pen tool (letra P no teclado) ou com a Elliptical marquee tool (letra M no teclado)



    Copie e cole o que foi selecionado. Isto é uma medida de precaução, caso haja erros na execução. Se assim acontecer, podemos facilmente apagar a camada da aba, sem prejudicar o resto do trabalho. Ir a Image>Adjustments>Variations e jogar com as cores até obter a cor desejada



    Arranjar os niveis de saturação, para que a cor fique mais real e adquada ao ambiente em que se encontra o carro, para isso vai a Image>Adjustments>Hue/Saturation ou simplesmente carregando em CRTL+U.
    Image>Adjustments>Jogar com a saturation até encontrar o nivel de saturação desejado e finalmente o trabalho fica concluido.




  3. #18

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    Padrão Tuning Virtual: Kit Wide-body

    Aqui vamos fazer um kit de alargamento personalizado no novo s3.

    Aqui está o nosso carro original:



    Para começar, fazemos zoom na roda onde queremos alargar (neste caso é a traseira porque a dianteira está virada) e com a ferramenta “Lasso Tool” começamos a seleccionar a roda e o aro:



    Aqui é a forma que a selecção deve ter depois de terminada (Nota: não convém seleccionar a embaladeira.



    A seguir copiamos isto (Ctrl+C), colamos (Ctrl+V) e movemos utilizando o Transform Selection (Ctrl+T) até ter a largura desejada (não convém que seja muito).



    Para completarmos o aro, usamos o “Smudge Tool” num brush de diâmetro médio mas com o hardness no máximo (atenção que não podemos meter isto para todas as camadas, por isso deixamos a caixa que está contornada a verde na imagem em branco) e começamos a borrar o aro e o pneu de modo a ter a forma que queremos (Nota: quando borramos esta parte, a separação do aro e o pneu tem que ser direita, senão dá-nos a sensação de que o aro tem a ponta defeituosa). Não faz mal se isto cobrir o painel lateral, pois vamos corrigir isso a seguir, no passo 6.



    Agora seleccionamos a “Eraser Tool” (borracha) e começamos a apagar os excessos até se ver o aro original, mas sem deixar que apareça o fundo. Para cima é aconselhável um tamanho parecido ao da imagem, mas quando chegarmos à parte de baixo do que borrámos utilizamos uma borracha mais pequena, pois temos de apagar o que está por cima da embaladeira, sem que apareça a jante de origem.



    Aqui temos o nosso s3 com um racing look (ainda mais do que o de origem, que é muito difícil):




  4. #19

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    Padrão Tuning Virtual: Rede no para-choques

    Aqui temos o nosso Toyota MR Spyder e a imagem da grelha abertos



    Começamos por fazer zoom, pegar no “Lasso Tool” e seleccionar a parte onde vamos meter a nossa rede:



    A seguir vamos à imagem da rede, com o “Lasso Tool” seleccionamos quase a imagem toda, copiamos (Ctrl+C), vamos à imagem do carro e colamos dentro da selecção (Shift+Ctrl+V)



    Agora para ajustarmos a um tamanho correcto, vamos a “Edit>Transform>Distort” e ajustamos ao tamanho e à perspectiva



    Para dar um ar mais realista, pegamos na borracha (Eraser Tool) e começamos a apagar algumas partes à volta.



    Se tudo correu bem, o produto final deve assemelhar-se a este .




  5. #20

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    Padrão Tuning Virtual: Pintura 2 tons

    Neste tutorial vamos fazer uma pintura de dois tons com cores muito vivas e efeito desvanescente

    Vamos utilizar um Porsche Carrera GT



    Começamos por seleccionar a carroçaria com o “Lasso Tool” (mas seleccionamos só um pouco acima de metade):



    Aqui temos já tudo seleccionado:



    O próximo passo vai ser a mudança de cor em concreto, para isso vamos a “Layer>New Adjustement Layer>Hue/Saturation”, como na imagem.



    Agora vamos escolher a tonalidade, que neste caso é amarelo.



    Agora para retirar o que está a mais pegamos na borracha e começamos a apagar o que não queremos



    E este é o resultado final:

    (Dica: se não quisermos o efeito desvanescente ou quisermos a pintura com formas, sempre podemos seleccionar o que está a mais com o “Lasso Tool” e carregar no botão “Delete”).




  6. #21

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    Padrão Tuning Virtual: Alisar portas

    Primeiro tem que se selecionar parte do carro onde tenha côr e luminusidade similar e do tamanho suficiente para “tapar” o que queremos retirar (neste caso o puxador da porta) , tal como está na imagem:



    Em seguida criar novo layer ( LAYER-NEW-LAYER VIA COPY) e mover o novo layer para cima do puxador da porta.



    Depois de arrastar o layer algumas partes estarão sobrepostas (como o risco da porta por exemplo) que são facilmente removidas com a Eraser Tool !

    Resultado final:




  7. #22

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    Padrão Tuning Virtual: Os meus trabalhos

    aqui ficam alguns trabalhos, em anexo, realizados por mim
    passei muitas horas a frente do pc para concluir estes trabalhos.
    cumps



  8. #23

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    Viva,

    Sem querer criticar o teu trabalho, as fotos que mostras estão pior que Paint. Caso estejas a iniciarte, em vez de começares por alterar o carro por completo, deves aprender a pinta-lo bem, remover imperfeiçoes. Depois disso conseguiras mudar a estrutura do carro sem imperfeiçoes.

    Para tornar o post mais intuitivo, deverias colocar umas fotos melhores, visto que há VT que parece mesmo real.

    Cumps
    Última edição por NoOne_; 30-06-2008 às 11:33.

  9. #24

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    Citação Postado originalmente por NoOne_ Ver Post
    Viva,

    Sem querer criticar o teu trabalho, as fotos que mostras estão pior que Paint. Caso estejas a iniciarte, em vez de começares por alterar o carro por completo, deves aprender a pinta-lo bem, remover imperfeiçoes. Depois disso conseguiras mudar a estrutura do carro sem imperfeiçoes.

    Para tornar o post mais intuitivo, deverias colocar umas fotos melhores, visto que há VT que parece mesmo real.

    Cumps
    sim eu admito que sou um iniciante e esses trabalhos foram so experimentais, eu ja modifiquei um bmw e ficou muito melhor que estes aqui, mas nao alterei por completo so pintei, apliquei vinil, jantes e mais uns extras(nada de parachoques).
    cumps



  10. #25

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    pessoal aqui vos deixo mais um trabalho desenvolvido por mim. nao tem tantas modificaçoes como os outros mas está mais perfeito do que os outros
    espero que gostem.
    cumps



  11. #26

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    Deixo aqui uma informação de que os trabalhos de tuning virtual podem sair nas revistas Maxi Tuning, por isso quem fizer este tipo de trabalhos e estiver interessado em publicar o seu trabalho, vá ao site da Maxi Tuning.
    cumps
    Última edição por marcosilva; 10-07-2008 às 20:30.



  12. #27

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    Padrão Tuning virtual:Como meter Neos

    Abra a foto de um carro:



    Agora pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool e faça uma seleção no pára-choque dianteiro



    Com a seleção ativa pressione Ctrl+J para copiar a seleção em uma nova layer, selecione a layer copiada e pressione Ctrl+T ou vá em Edit> Free Transform, estique a imagem na vertical como na foto abaixo, nas junções da peça caso seja necessário use a Eraser Tool.



    Pressione a letra L do teclado para selecionar a Lasso Tool e desta vez crie uma seleção no pára-choques traseiro.



    Com a seleção ainda ativa pressione Ctrl+J para copiar a seleção em uma nova layer, selecione a layer copiada e pressione Ctrl+T ou vá em Edit> Free Transform, proceda da mesma forma como foi feito no pára-choque dianteiro.



    Selecione a Pen Tool pressionando a letra P do teclado ou clicando no ícone da barra de ferramentas, na barra de opções ative a opção Shape Layers, crie o caminho onde aplicaremos o neon no carro.



    Na layer defina Fill com o valor de 0% e depois clique no ícone de Add Layer Mask que está no rodapé da paleta de layers.



    Clique com o boão direito sobre a layer e escolha a opção Blending Options>Gradient Overlay.



    Clique duas vezes sobre o Gradiente e defina como o da foto abaixo.



    Selecione a Elliptical Marquee Tool pressionando a letra M do teclado ou clicando no ícone da barra de ferramentas, crie uma seleção circular ao redor da roda, para isso pressione o Shift enquanto abre a seleção, caso sua seleção não fique no lugar correto vá em Select> Transform Selection e coloque a seleção no lugar correto ou ajuste seu tamanho.



    Com a seleção ainda ativa pressione Ctrl+J para copiar a seleção em outra layer, selecione a layer copiada e pressione Ctrl+T ou vá em Edit> Free Transform para aumentar o tamanho da roda.

    Faça o mesmo na roda frontal e se tudo correr bem o resultado será mais ou menos este:




  13. #28

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    Cool meu primeiro vt Saxo

    e' o meu primeiro vt... espero que gostem

  14. #29

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    Citação Postado originalmente por rodas0509 Ver Post
    e' o meu primeiro vt... espero que gostem
    para primeiro vt ate que nao esta mal quando me iniciei nisto o meu primeiro vt tava muito pior lol
    parabens e continua a praticar
    cumps



  15. #30

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    Após varios meses de aperfeiçoamento deixo aqui o meu mais recente vt



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