• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MAG GN2010 e compativeis com 3 GPS instalados

Status
Não está aberto para novas respostas.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pois é amigos, depois de brincar um bocado com isto tenho num mag gn2010 o gps original IGO6, tenho o TomTom6 e o novo IGO8 no cartao de memoria, no menu aparece-me as escolha do soft q queremos, ainda n testei se dá para mais mas n deve dar pq depois n tem como passar para outra pagina. Obviamente quem quiser pode tb alterar o gps de origem, eu n mexi pq n é meu e como ta em garantia se houver alguma coisa convem ir com o de origem.

Fica aqui o ficheiro a modificar, é so alterar as localizações dos *.exe.
Agora ando a tentar num mag gp1020, igual a um ndrive g50, mas o menu funciona de forma diferente, tou a ver se arranjof forma de criar um submenu qd se clica em "navigation" para depois escolher o gps q quero.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
dentro esse file tb ta as localizações das imagens do botao, tb é so alterar ao gosto
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
está confirmado q aceita tantos softwares queiram, se no file TXT colocarem mais links de outros softs o equipamento cria automaticamente as paginas seguintes, parece um botao em baixo para mudar a pagina, mto fixe isso.

A ordem q está no TXT está invertida, ou seja, para terem o vosso soft favorito em primeiro tem q ser o ultimo link no ficheiro.

Este meninos podem ser comprados na Inforlandia.
 

Jay_OR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
está confirmado q aceita tantos softwares queiram, se no file TXT colocarem mais links de outros softs o equipamento cria automaticamente as paginas seguintes, parece um botao em baixo para mudar a pagina, mto fixe isso.

A ordem q está no TXT está invertida, ou seja, para terem o vosso soft favorito em primeiro tem q ser o ultimo link no ficheiro.

Este meninos podem ser comprados na Inforlandia.

Não consigo editar o ficheiro,e mesmo que o altere no computador e depois o cole na localização "\ResidentFlash" ele diz que o disco esta cheio.

Alguma solução?!
Cumprimentos
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não consigo editar o ficheiro,e mesmo que o altere no computador e depois o cole na localização "\ResidentFlash" ele diz que o disco esta cheio.

Alguma solução?!
Cumprimentos

Pelos vistos tens ficheiros a mais na ResidentFlash, apenas deves la ter as seguintes pastas e ficheiros:
Pastas -> gpslog e iGO
Ficheiros -> data.zip, gpspara0.bin, gpspara1.bin, gpspara2.bin, igolaunch.exe, igopath.txt, settingsbackup.ini, tahoma.ttf e tahomabd.ttf

Tudo o que tiveres a mais apaga, após isso já consegues mexer no txt.
 

leonsecco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
No meu caso tenho um pyramid pdnv35 mesmo menu etc so que quando vou add ele nao acha o caminho do sd card, e pra piorar não tenho o mapa (( fbl bra))dele e da bloqueado quando add outros no igo2006

ajuda urguente !!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
No meu caso tenho um pyramid pdnv35 mesmo menu etc so que quando vou add ele nao acha o caminho do sd card, e pra piorar não tenho o mapa (( fbl bra))dele e da bloqueado quando add outros no igo2006

ajuda urguente !!!

estás a tentar adicionar mapas ao igo6? esquece isso
tens é que por o novo IGO8, TomTom7, NDrive3, MioMap2008, Destinator7, Navigon7, e mais um ou outro compativel.
Se esse tem a mesma programação que o Mag2010 então basta ires à ResidentFlash do GPS e modificares um TXT que lá tens para detectar os novos softwares no cartão de memoria, obviamente tens que ja ter os softwares no cartão. A parte que custa não é fazer que o GPS detecte outros softwares mas sim dar a volta aos mapas, mas acredita que depois de apanhares o jeito é sempre à andar.
 

lfernandeshack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Pois é amigos, depois de brincar um bocado com isto tenho num mag gn2010 o gps original IGO6, tenho o TomTom6 e o novo IGO8 no cartao de memoria, no menu aparece-me as escolha do soft q queremos, ainda n testei se dá para mais mas n deve dar pq depois n tem como passar para outra pagina. Obviamente quem quiser pode tb alterar o gps de origem, eu n mexi pq n é meu e como ta em garantia se houver alguma coisa convem ir com o de origem.

Fica aqui o ficheiro a modificar, é so alterar as localizações dos *.exe.
Agora ando a tentar num mag gp1020, igual a um ndrive g50, mas o menu funciona de forma diferente, tou a ver se arranjof forma de criar um submenu qd se clica em "navigation" para depois escolher o gps q quero.

vou desenterrar isto mas comprei um MAG 2010 e simplesmente não conssigo por os outros softwares a funcionar nem que me apareça o esse menu. Alguém me ajuda?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
vou desenterrar isto mas comprei um MAG 2010 e simplesmente não conssigo por os outros softwares a funcionar nem que me apareça o esse menu. Alguém me ajuda?

é normal que o menu n apareça, tens que editar um ficheiro IGOPATH.txt que está na ResidentFlash do MAG e colocar por exemplo os seguintes caminhos para arrancar os outros softs. Tudo o que aqui está ja testei mas tb dá outros, ja tive o Destinator7 mas agora n tenho tido mto tempo para brincar com isto

[modules]
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
IGO6 = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO\\igopna.exe"
MioMap08 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\MioMap\\MioMap.exe"
Navigon7 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\NAVIGON\\navigon.exe"
Route66 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\ROUTE66\\R66 M8.exe"
GarminXT = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\Garmin\\Apps\\WM\\Que.exe"
IGO8 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGo8.exe"
NDrive3 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\NDrive\\NDriveCE420.exe"
TomTom7 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\Navigator\\TomTom Navigator.exe"
 

lfernandeshack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda mas já consegui, o problema é que tinha de colocar o "1" à frente de cada linha. provavelmente fizeram alguma alteração a nível de software recentemente porque sem o dito 1, mesmo após um reset, continuava a não aparecer o menu. coloquei o 1 e voilá. até já tenho um jogo de golf a funcionar no gps. a proxima etapa será colocar lá o office "lool". Obrigado pela ajuda.
 

misterp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pela pergunta "newbie", mas.....

Como edito e onde esta o ficheiro IGOPATH.txt?
Como acedo à ResidentFlash do MAG?

Com os melhores cumprimentos,
P
 

misterp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
MY BAD.
No MAC não tenho ActiveSync :(

Via PC..... já acedi ao ficheiro, editei e funciona perfeitamente.


[modules]
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO\\igopna.exe", 1
IGO8 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGo8.exe", 1​

Comprei um MAG GN2010 por 59€ + cartão SD 2 GB por 5,39€, depois meti no cartão o Nav N Go iGO8 v8.3.2.91972.

Voilá, GPS económico e actualizado :)

Obrigado.
 

rpvp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas,

Adquiri um MAG GN2010, e queria fazer isto, mas onde posso encontrar o iGo8, TomTom e NDrive que funcione nele com os mapas de Portugal?

Alguém pode partilhar as fontes?
 

nmbs1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nao consigo aceder ao resident flash do mag,pode-me explicar como faço ? passo a pass

sera que me podes explicar como fazer,passo a passo se nao der mt trabalho,pois nunca fiz,como tenho mag 2010 e o mapa e de 2007,gostaria de instalar um mais recente.ja tentei entrar no resident flash mas nao consigo.obrigada pela atençao








é normal que o menu n apareça, tens que editar um ficheiro IGOPATH.txt que está na ResidentFlash do MAG e colocar por exemplo os seguintes caminhos para arrancar os outros softs. Tudo o que aqui está ja testei mas tb dá outros, ja tive o Destinator7 mas agora n tenho tido mto tempo para brincar com isto

[modules]
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1
IGO6 = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO\\igopna.exe"
MioMap08 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\MioMap\\MioMap.exe"
Navigon7 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\NAVIGON\\navigon.exe"
Route66 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\ROUTE66\\R66 M8.exe"
GarminXT = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\Garmin\\Apps\\WM\\Que.exe"
IGO8 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\iGO8\\iGo8.exe"
NDrive3 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\NDrive\\NDriveCE420.exe"
TomTom7 = "icons/logo.bmp", "\\SDMMC\\Navigator\\TomTom Navigator.exe"
 

rpvp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 29, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Para mudares esse menu, basta copiares o ficheiro IGOPATH.TXT da pasta ResidentFlash do MAG para o computador. Depois editas o ficheiro (faz uma cópia de segurança) e voltas a copia-lo para a pasta ResidentFlash, substituindo o lá existente.

Já consegui o NDrive, TomTom e o oziExplorer para cartas topográficas, que coloquei num submenu. Tenho também um submenu para o explorador do windows, taskbar e um player de mp3 e videos.


O meu IGOPATH.TXT está assim:
[modules]
Uteis = "icons/files.bmp", "", 0
Navegação = "icons/photo.bmp", "", 0
Settings = "icons/settings.bmp", "settings", 1

[Navegação]
Navigate = "icons/logo.bmp", "\\ResidentFlash\\iGO\\igopna.exe"
NDrive = "", "\\SDMMC\\MobileNavigator\\MobileNavigator.exe"
TomTom = "", "\\SDMMC\\Navigator\\TomTom Navigator.exe"
OziExplorer = "", "\\SDMMC\\Geocaching\\OziExplorerCE\\OziExplorerCE.exe"

[Uteis]
Player = "", "\\SDMMC\\Programs\\PLAYER\\PLAYER.exe"
Explorer = "", "\\Windows\\Explorer.exe"
Taskbar = "", "\\SDMMC\\Programs\\Utils\\Taskbar.exe"



Gostava era de experimentar o Navigon e o IGO nas últimas versões. Pelas imagens que vejo na net, parecem bem fixes.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o ndrive v3 com imagens reais ta mto porreiro.
o garminXT tb funciona mas ao perder a bateria ou ao fazer reset perde as nossas definições pq ele ta a escrever na ROM, estou a tentar descobrir o file q diz isso para enviar os dados para o cartao em vez de usar a ROM.

A inforlandia tem isto em promoção por 59€, é de aproveitar.
 

vicaraujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas.

E digo-vos uma coisa, esta coisinha é mesmo muita boa para o preço a que está!

Parece-me que vao desaparecer num instante se ganham esta fama! :espi28:
 

brunozck

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá!
eu tenho um mag gn2010. ja instalei varias versoes do tomtom e funciona sempre. o que nunca funciona sao os mapas. ou nao sao encontrados ou aparece a msg de que o codigo de activaçao do produto nao está correcto. Alguem pode ajudar?
 

pjduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.
Já tenho esse gps a algum tempo. Que bom ver essa novidade.
Já editei esses dados no txt.
Está a faltar os softwares o que voces aconselham?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo