• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MAG GN2010 e compativeis com 3 GPS instalados

Status
Não está aberto para novas respostas.

pjduarte

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Só quero dizer uma coisa. Andei a pesquisar este gps na internet e não me aparece nenhuma informação acerca disso, parece que o que voces estão a dizer é falso apenas conseguem colocar o menu e mais nada.
 

wsisback

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Desculpem desenterrar o tópico, mas será que alguém que tenha isto a funcionar no seu MAG pode fazer um tutorial passo a passo a explicar como fazer o processo?
 

Freddy M.

GF Bronze
Entrou
Nov 22, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Já agora podiam explicar um pouco melhor ou mesmo ceder um copia para por o MAG 2010 a funcionar com o tomtom7; o que muito agradecia.
Cumprimentos.
Freddy M.
 

c@rdan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas!
também tenho um mag gn2010, só que ñ tenho os cd's de instalação, será que alguém os consegue?
estou farto de procurar.
1 abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
caros membros, o explicado funciona perfeitamente, mas pelos vistos querem tudo feito e não pode ser.
So o facto de estarmos a falar de GPS indica logo que os softwares estão sempre em actualização, logo para que serve por aqui uns links para uns softs/mapas se rapidamente ficam desactualizados.
Voces apenas têm que ser o software e o respectivo mapa, têm tudo isso no forum.
Por normal o MioMap, Igo e Destinator ja vem prontinho a funcionar, mas agora os mais usados, TomTom, NDrive, Garmin e outros os mapas têm que ser desbloqueados, logo cada software tem a sua forma de "trabalhar"

O tutorial que pedem para o Mag2010 ja está feito, agora arranjem os softwares.
O Mag2010 não precisa de qualquer CD
 

boot98se

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Mag gp1020

Bem-Haja PSonic por mais um tópico interessante, útil e prático.
Mais uma vez e para safar um amigo veio-me parar às mãos um Mag gp1020 que trazia uma versão do iGO antiga e bastante desactualizada.

Instalei a última versão do iGO8 e aquilo ficou a funcionar 5*!
Já o entreguei, mas fiquei curioso para saber se conseguiste meter o menu no Mag gp1020 para ter outros softwares de navegação.

Para aqueles que têm dificuldades em instalar software nestes ´bichos´ vou dizer em linhas gerais como o faço. O meu método pode ser complicado e estar fora do alcance de muitos, mas é melhor que nada.
1 - Copiar para um cartão SD ou micro SD com adaptador os ficheiros que se podem encontrar na internet - normalmente estão lá as pastas 2577 e iGO.
2 - Coloco o cartão num Qtek S110 e instalo o software.
3 - Retiro o cartão e coloco-o num leitor de cartões.
4 - Através do ActiveSync copio os ficheiros que são instalados no Qtek para a pasta iGO do cartão
5 - Altero no ficheiro SYS.TXT uma linha que contém path=%SDCARD%/iGO
para path=SDMMC/iGO - ATENÇÃO QUE ESTOU A ESCREVER ISTO DE MEMÓRIA.
6 - Altero o nome do executável de iGO.exe para iGOPNA.exe. Podem apagar a pasta 2577 no cartão. Também apago ficheiros desnecessários como o uninstall.exe. Instalo os mapas que preciso, buildings, POIs, etc..
7 - Colocar o cartão no PNA e alterar o sítio onde deve estar o novo software - Navigation --> desmarcar nandflash e ´picar´ a opção cartão/SDMMC. Fazer reset e iniciar a navegação. Não esquecer de configurar o iGO para detectar o hardware do GPS. Depois disto feito têm, na minha opinião, o melhor software de navegação num GPS baratucho e fiável.

E pronto, em linhas gerais é isto. Mais uma vez repito que estou a escrever isto de memória. Espero ter ajudado.
 

freetv6969

GF Bronze
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
boas

ja tenho o novissimo igo primo a rular a 100% no meu mag :espi28:

cump

free
 

boot98se

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2010
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
E que tal é esse iGO primo?
Rápido? Leve? Mapas actualizados? POIs actualizados? Radares fixos?

Eu ando aqui a brincar com um NDRIVE G800S que comprei numa liquidação de stocks a ´preço da uva mijona´, meti-lhe o iGO8 8.3.4117940 com a skin GJ6.17p_da do gurjon e isto está L-I-N-D-O.

iGO RULEZ
 

freetv6969

GF Bronze
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Boas

estamos a falar de software, mapas, etc é outra coisa, podes ter uma coisa recente e com mapas de 5 anos.

Em relação ao igo8, acho-o mais intuitivo, rápido, e traz mais informações é bem o que a publicidade sobre ele diz, mas tambem ainda pouco o usei.

cump

free

E que tal é esse iGO primo?
Rápido? Leve? Mapas actualizados? POIs actualizados? Radares fixos?

Eu ando aqui a brincar com um NDRIVE G800S que comprei numa liquidação de stocks a ´preço da uva mijona´, meti-lhe o iGO8 8.3.4117940 com a skin GJ6.17p_da do gurjon e isto está L-I-N-D-O.

iGO RULEZ
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

Já que se fez aqui um desvio ao tema para falar do Primo, aproveito para dizer que o testei logo que saíu no meu PDA e num PNA LG 705. É agradável à vista mas no entanto a minha impressão é que ainda não é o Primo, que é um Amigo mais evoluído, que consegue dar a volta ao "velhote" igo8 :espi28: Será questão de hábito? talvez, mas ainda me falta experimentar o Primo em viagem. O Amigo fez-me uns bloqueios e como tal desapareceu logo depois da primeira saída :naodigas:
 

Marco Amaral

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
caros membros, o explicado funciona perfeitamente, mas pelos vistos querem tudo feito e não pode ser.
So o facto de estarmos a falar de GPS indica logo que os softwares estão sempre em actualização, logo para que serve por aqui uns links para uns softs/mapas se rapidamente ficam desactualizados.
Voces apenas têm que ser o software e o respectivo mapa, têm tudo isso no forum.
Por normal o MioMap, Igo e Destinator ja vem prontinho a funcionar, mas agora os mais usados, TomTom, NDrive, Garmin e outros os mapas têm que ser desbloqueados, logo cada software tem a sua forma de "trabalhar"

O tutorial que pedem para o Mag2010 ja está feito, agora arranjem os softwares.
O Mag2010 não precisa de qualquer CD

O Problema é que não encontro nada no forum e na net que ajuda a instalar!
Podiam dar uma ajuda com links e um tutorial decente! Obrigado

Marco Amaral
 

prpz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Bem-Haja PSonic por mais um tópico interessante, útil e prático.
Mais uma vez e para safar um amigo veio-me parar às mãos um Mag gp1020 que trazia uma versão do iGO antiga e bastante desactualizada.

Instalei a última versão do iGO8 e aquilo ficou a funcionar 5*!
Já o entreguei, mas fiquei curioso para saber se conseguiste meter o menu no Mag gp1020 para ter outros softwares de navegação.

Para aqueles que têm dificuldades em instalar software nestes ´bichos´ vou dizer em linhas gerais como o faço. O meu método pode ser complicado e estar fora do alcance de muitos, mas é melhor que nada.
1 - Copiar para um cartão SD ou micro SD com adaptador os ficheiros que se podem encontrar na internet - normalmente estão lá as pastas 2577 e iGO.
2 - Coloco o cartão num Qtek S110 e instalo o software.
3 - Retiro o cartão e coloco-o num leitor de cartões.
4 - Através do ActiveSync copio os ficheiros que são instalados no Qtek para a pasta iGO do cartão
5 - Altero no ficheiro SYS.TXT uma linha que contém path=%SDCARD%/iGO
para path=SDMMC/iGO - ATENÇÃO QUE ESTOU A ESCREVER ISTO DE MEMÓRIA.
6 - Altero o nome do executável de iGO.exe para iGOPNA.exe. Podem apagar a pasta 2577 no cartão. Também apago ficheiros desnecessários como o uninstall.exe. Instalo os mapas que preciso, buildings, POIs, etc..
7 - Colocar o cartão no PNA e alterar o sítio onde deve estar o novo software - Navigation --> desmarcar nandflash e ´picar´ a opção cartão/SDMMC. Fazer reset e iniciar a navegação. Não esquecer de configurar o iGO para detectar o hardware do GPS. Depois disto feito têm, na minha opinião, o melhor software de navegação num GPS baratucho e fiável.

E pronto, em linhas gerais é isto. Mais uma vez repito que estou a escrever isto de memória. Espero ter ajudado.

Que diferenças são estas:5 - Altero no ficheiro SYS.TXT uma linha que contém path=%SDCARD%/iGO
para path=SDMMC/iGO
 

AlBoorg

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Comprei uma MAG GN2010 usado e pelo que li dá para adicionar novos softwares e mapas actualizados. Será que alguém me podia explicar como por a funcionar o TomTom Navigator7 com mapas actualizados no meu MAG.
 

jorze29

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas
tb tenho um mag e ja instalei o tomtom mas aparece que nao tenho nenhum mapa localizado.
alguma sugestão?
cumps
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo