• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Misiones (Província)

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
A Província de Misiones é uma província argentina situada no nordeste do país. Tem fronteiras ao oeste com o Paraguai, ao este, norte e sul com o Brasil e ao sudoeste com a província de Corrientes.

A província era originalmente povoada pela cultura guarani. O primeiro europeu a chegar à região foi Sebastián Gaboto que, remontando o Rio Paraná em dezembro de 1527, achou os saltos de Apipé.

Em 1541 Álvar Núñez Cabeza de Vaca chegou às Cataratas del Iguazú (em português: Cataratas do Iguaçu).

No século XVII a Companhia de Jesus chegou à zona. Estes jesuítas iniciaram sua atividade criando reduções. Em poucos anos, chegaram a criar 30 povos, dos quais os guaranis, que já começavam a praticar a agricultura, terminaram por adotar o sedentarismo.

Em 1814 Gervasio Posadas, diretor das Províncias Unidas, anexou Misiones a Corrientes, gerando um problema de autonomia que se prolongou durante 70 anos. Em 1830 Corrientes invadiu a província, até que em 1838 teve lugar a ocupação paraguaia, que se repetiu em 1865, ano em que se inicia a Guerra do Paraguai. Recém em 1876, depois do Tratado de Paz com a Argentina, Paraguai abandonou suas pretensões sobre o território de Misiones.

O 10 de dezembro de 1953 a Lei 14.294 dispôs a provincialização do Território Nacional de Misiones.

A província se encontra dividida em 17 departamentos. A constituição da província foi aprovada o 21 de abril de 1958

250px-Depmisiones.jpg

Principais Cidades

* Posadas
* Oberá
* San Ignacio
* Eldorado
* Jardín América
* Puerto Rico
* Iguazú
* Apóstoles
* San Vicente
* Bernardo de Irigoyen
* Colonia Aurora

175px-Provincia_de_Misiones_%28Argentina%29.png

Fonte:wikipedia
 
Topo