Tópico: Banho de gatos

Registo
    Apr 2008

Padrão Banho de gatos

Olá amigos!

Bem, cá estou eu mais uma vez no veterinário!! Como sempre, mais dúvida sobre gatos .

Como entrámos no Verão e o calor aperta, intensifiquei os banhos da minha gata. No entanto, disseram-me recentemente que os gatos não devem tomar banho com tanta frequência.

Eu gostaria de saber se isto é de facto verdade e porquê?
    Desde já, obrigada!

Registo
    Feb 2007
    eh pá,boas antes de mais.eu tambem tenho um gato e o veterinario disse-me que nunca se deve dar banho aos gatos porque alem de eles nao gostarem e irem logo de seguida se lavarem,tambem faz com que intensifique o cheiro a gato em casa,ou seja, quanto mais lavarmos os gatos,maior vai ser o odor no futuro

Registo
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por simbalindo Ver Post
    eh pá,boas antes de mais.eu tambem tenho um gato e o veterinario disse-me que nunca se deve dar banho aos gatos porque alem de eles nao gostarem e irem logo de seguida se lavarem,tambem faz com que intensifique o cheiro a gato em casa,ou seja, quanto mais lavarmos os gatos,maior vai ser o odor no futuro
    Obrigada amigo simbalindo!
    A minha gata é pequena mas já lhe dei alguns banhos
    Bem, mas pelo menos do que entendi, mal à gata não faz, é só menos pelo odor!
    Ok, duvida esclarecida!
    Última edição por xicca; 30-06-2008 às 09:38.

Registo
    Aug 2007
    Citação Postado originalmente por xicca Ver Post
    Olá amigos!

Bem, cá estou eu mais uma vez no veterinário!! Como sempre, mais dúvida sobre gatos .

Como entrámos no Verão e o calor aperta, intensifiquei os banhos da minha gata. No entanto, disseram-me recentemente que os gatos não devem tomar banho com tanta frequência.

Eu gostaria de saber se isto é de facto verdade e porquê?
    Desde já, obrigada!
    Amiga xicca,

Desculpa a resposta tardia,existe realmente um facto constatado que é o facto de os banhos constantes aos gatos serem algo de mau....não só pelo odor que começam a emanar,assim como podem ocorrer futuros problemas com o pelo...desde ficar feio até á queda do mesmo.

No entanto não há razão para não dares um banho de vez em quando,pois apesar dos felinos serem senhores e donos da sua higiene pessoal,um banho de tempos a tempos não fará mal nenhum.

Abraço

Tópicos Similares

1. o banho no jardim
    Por sonic2 no fórum Arquivos
    Respostas: 6
    Último Post: 05-06-2008, 08:03
  2. Banho de assento
    Por Playdiune no fórum Terapias e Tratamentos
    Respostas: 0
    Último Post: 22-04-2007, 22:05

Permissões de Postagem