O novo SEAT Ibiza vem equipado com obras-primas da engenharia, concebidas simplesmente para facilitar a sua vida.

Desfrute de uma experiência de condução inesquecível.

Para começar, falemos daquilo que talvez lhe tenha chamado logo a atenção: aqueles magníficos faróis dianteiros. Eles dispõem de características não perceptíveis à primeira vista. Por exemplo, os faróis de nevoeiro dianteiros estão preparados para acender automaticamente de um lado ou do outro da viatura (função “cornering”), o que significa que acompanham os movimentos de rotação do volante e quando viramos a baixa velocidade, para contornar uma esquina, o farol de nevoeiro desse lado acende e melhora a visibilidade. Acabaram-se as surpresas a seguir à curva.


Se preferir, pode equipar o seu novo Ibiza com faróis dianteiros Bi-Xénon adaptativos, proporcionando um amplo campo de visão quando curvamos em estradas sinuosas.


Outra das estreias no novo Ibiza é o sistema Hill Hold, disponível com o ESP. Com este dispositivo muito útil já não precisa de mostrar a sua perícia sempre que tiver de arrancar numa subida íngreme. Por isso, se estiver numa cidade com colinas, como por exemplo Lisboa, já não precisa de todo aquele exercício de trocar os pés rapidamente entre o travão e o acelerador. Com este dispositivo, o travão mantém-se activo mais alguns momentos depois de libertar o pedal, dando-lhe tempo suficiente para um arranque suave, seja a arrancar numa subida, seja a estacionar numa descida.