• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como correr vários navegadores no NDrive G250

Status
Não está aberto para novas respostas.

elpepin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas!
Estive a fazer uma pesquisa aqui pelo fórum e já consegui pôr o TomTom 6 a funcionar no meu NDrive G250. Mas agora tenho uma dúvida, para a qual não encontrei resposta aqui no fórum (acho q procurei bem:shy_4_02:).
A dúvida é a seguinte: gostaria de colocar no cartão de memória SD outros navegadores para além do TomTom. Como tenho de nomear as pastas dos navegadores? Os navegadores ficam todos dentro de uma pasta com o nome NDrive na raíz do cartão?
Eu sei q há por aí pessoal q já o conseguiu. Quem me puder ajudar eu agradecia.:espi28:

Fiquem bem
elpepin
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Bem... pode criar um ficheiro na raiz do caratao com o nome shell.ini e depois colocas lá:
\windows\explorer.exe

Depois clicas em navegação e irá abrir o explorer
de lá pode navegar para a paste que quiseres e carregar o programa que quiseres.

PS:Normalmente o cartao é conhecido por SDMMC
 

elpepin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bem... pode criar um ficheiro na raiz do caratao com o nome shell.ini e depois colocas lá:
\windows\explorer.exe

Depois clicas em navegação e irá abrir o explorer
de lá pode navegar para a paste que quiseres e carregar o programa que quiseres.

PS:Normalmente o cartao é conhecido por SDMMC

Obrigado pela resposta, thejoedoe, mas continuo com algumas dúvidas.
Eu neste momento tenho no SDMMC uma pasta com o nome NDrive e lá tenho o navegador TomTom6 com os respectivos mapas. E de acordo com as indicações aqui deste fórum, renomei o ficheiro executável Tomtom navigator.exe para NDriveCe420. Até aqui tudo muito bem. Mas agora gostava de colocar outro navegador (miomap). Em q pasta coloco? Tenho q alterar o nome do ficheiro executável? Ou posso por numa pasta chamada, por exemplo, miomap e depois é só correr o ficheiro executável? Ou também tenho q alterar o nome? Eu sei q são muitas questões mas gostava de resolver esta situação. Será q tb posso colocar no SDMMC o navegador q veio com o meu NDrive de forma a não ter q estar sempre a trocar os cartões?

elpepin
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Mas não estás a ter acesso ao explorer do windows (ou à taskbar)?
é que tendo o explorer do windows( ou o taskbar) aberto podes navegar para a pasta que quiseres e correr o programa que quiseres. Ou seja podes criar a tal pasta miomap no cartão depois acedes a essa pasta atraves do explorer e corres o executavel.
 

elpepin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
thejoedoe, já consegui! Por exemplo, o miomap está a funcionar bem. Apenas uma coisa não está a funcionar a 100%. Não consigo trabalhar bem com o NDrive e com o TomTom. Pois ambos precisam de correr através de uma pasta na raiz da SDMMC com o mesmo nome, NDrive. Ou seja, tenho q estar sempre a renomear as pastas quando pretendo alterar de navegador. Pois se não fizer o navegador NDrive dá-me erro e não arranca e o navegador TomTom diz q os mapas não estão activados. No miomap isso já não me acontece.

elpepin
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Ok
Mete os mapas nos directórios com os seus nomes originais
Depois usas o explorer para acederes a esses directórios
E corres o executavel do respectivo mapa.
No NDrive Versão 2 por exemplo vais até /SDMMC/NDrive e corres o NDriveXXX.exe
No tomtom vais até /SDMMC/TomTom/ e corres o TomTom.exe (já não me lembro se era esse o nome do executavel)
No IGO8 vais até /SDMMC/IGO8/ e corres o IGO8.exe
Isso tudo usando o explorer do windows CE que está instalado no GPS e que podes aceder da maneira que já disse.
 

onlyfree2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 11, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
TomTom e Mapas

No G280, instalei o tomtom mas ele diz sempre "nenhum mapa encontrado", já mete á raiz, dentro da pasta, noutras pastas que tenho visto em forums... não consigo por o tomtom arrancar, dá sempre o mesmo, onde se metem os mapas?
agradecia ajuda. thks
 

vg000

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
No G280, instalei o tomtom mas ele diz sempre "nenhum mapa encontrado", já mete á raiz, dentro da pasta, noutras pastas que tenho visto em forums... não consigo por o tomtom arrancar, dá sempre o mesmo, onde se metem os mapas?
agradecia ajuda. thks

Estou com o mesmo problema. O TomTom arranca mas depois não encontra os mapas. Tenho o mapa "Espanha e PT e major roads..." , meto-o na raíz mas não acontece nada. Devo correr a aplicação primeiro e depois espetar para lá os ficheiros?
 

tecat

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas
estou igual mapa nao bomba
se poderem ajudar agradecia
cumpts
 

SkL08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Explorer no g250

Boas malta, tou aqui com alguns entraves...

Não quero menus nem nada fancy, quero mesmo um explorador de pastas a bombar, ou seja, o explorer.exe chega-me perfeitamente, só que ainda não consegui pô-lo a funcionar...

coloquei um ficheiro com o nome shell.ini criado por mim no notepad com a linha \Windows\explorer.exe com a esperança que ele executasse o explorer que já vem embebido no SO. Conclusão, clico no navigation e nada acontece, ele simplesmente não executa, não creio que ele teja bem direcionado.

Ideal seria alguem disponibilizar-me o explorer.exe do windows ce para eu renomear para o nome que ele está á espera NdriveCE420.exe... e acabavam-se os problemas.

Alguma ajuda?!

Obrigado
 

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
Boas!
Estive a fazer uma pesquisa aqui pelo fórum e já consegui pôr o TomTom 6 a funcionar no meu NDrive G250. Mas agora tenho uma dúvida, para a qual não encontrei resposta aqui no fórum (acho q procurei bem:shy_4_02:).
A dúvida é a seguinte: gostaria de colocar no cartão de memória SD outros navegadores para além do TomTom. Como tenho de nomear as pastas dos navegadores? Os navegadores ficam todos dentro de uma pasta com o nome NDrive na raíz do cartão?
Eu sei q há por aí pessoal q já o conseguiu. Quem me puder ajudar eu agradecia.:espi28:

Fiquem bem
elpepin


Boas =)
Eu N csg Fazer isso ainda, porque quando vou fazer o crack ao mapa pede me um nr de Equipamento e Nao sei kual meter, O que faço? ( Tenho um G250 )
 

SkL08

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 19, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas de novo ppl,

Só pa dizer que g250 rula nas horas. Quem puder usufrua do seu PNA/PDA ao max, correndo aplicações, joguitos ou até mm programando para ele.
Quem precisar de algumas dicas ASK...

Qto aos navegadores nada melhor k colocá-los integralmente no cartão e corrê-los a partir do explorer ou um programita (workaround) com o mesmo intuito (kbattery - SourceForge.net: KBattery)

Boas viagens :msnm_com_br007-03:
 

dick

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas já instalei o tom tom no meu ndrive g250 onde poderei arranjar os mapas de pt??
Já tentei no rapidshare mas nada.
precisava mesmo disso obg
 

hermski

GF Prata
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas,
tenho o Ndrive G400 e queria fazer o menu de navegação para aceder rapidamente ás diversas aplicações, tipo Ndrive, tomtom, igo, mp3, fotos,..

Alguem sabe como fazer isto no G400? o manual para g50 foi já testado e não funciona por causa do framework.
 

tonare25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal,
Como faço para instalar (baixar) o TomTom para meu GPS NDRIVE G50, com os mapas do Brasil?
 

spoon-22

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 2, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola, tenho o ndrive g280s co o tomtom mapa iberico, como posso meter o mapa da europa da tomtom? eu tenho o mapa nao sei é como o meter como meti o da peninsula iberica.
problema resolvido.mapa europa a bombar no ndrive com tomtom:espi28:
 
Última edição:

pipokitas25

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola a todos gostaria de solicitar a vossa ajuda....
tenho o ndrive g250 com o mapa de portugal mas preciso de fazer uma viagem ate saint malo e necessito do mapa espanhol e frances tambem, alguem me pode indicar onde posso arranjar os mapas sem ter que pagar?
visto que cada mapa custa no minimo 40€ e ainda por cima é so pra fazer a viagem uma vez lol.

obrigado
 

antbaiao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Actualização do Ndrive G400

:Espi54:Viva a todos,
se 1 gajo copiar a v9.1.24 do Ndrive sobre 1 antiga para a ResidentFlash, o PNA funciona normalmente ou não?
Estou tentado a fazer isso:shy_4_02:... mas tou com medo de ficar sem GPS.
Alguém já tentou e se já, qual foi o resultado.
Como só quero ter o Ndrive, não me parece ser necessário essas manobras todas para o ter no SDMMC.
Digam de vossa justiça.:spi70[1]:
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
:Espi54:Viva a todos,
se 1 gajo copiar a v9.1.24 do Ndrive sobre 1 antiga para a ResidentFlash, o PNA funciona normalmente ou não?
Estou tentado a fazer isso:shy_4_02:... mas tou com medo de ficar sem GPS.
Alguém já tentou e se já, qual foi o resultado.
Como só quero ter o Ndrive, não me parece ser necessário essas manobras todas para o ter no SDMMC.
Digam de vossa justiça.:spi70[1]:


Boas antbaiao

Isso é o que deves fazer no teu G400, pois claro. Ligas o pna ao PC através do ActiveSync4.5, fazes um backup de FlashDisk (onde está o NDrive)e depois podes trabalhar á vontade. Quanto aos mapas que quiseres deves colocá-los no SD dentro de NDrive/maps e está tudo feito. Mas antes vai ver as PM :)
Cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo