• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Motherboard esta a morrer?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Ola amigos, já procurei no Google e não encontrei nada que me ajudasse. Eu tenho o seguinte problema, agora quando instalo uma driver para a placa gráfica quando tenho de fazer o restart ao PC, ele quando acaba de carregar (no boot screen) desliga e faz um restart outra vez. Mas depois deixa abrir o PC em modo de segurança. Em modo de segurança desinstalo a driver da gráfica (ATI) e já me deixa abrir o PC normalmente. A primeira pensei que fosse a placa que estava a dar as ultimas, mas não como por sorte tinha aqui outra placa gráfica (Nvidia), instalei a driver e fez a mesma coisa.
Qual sera o meu problema?
icon_Wow.gif


Microsoft XP Pro SP3
Pentium 4 2.80ghz
Motherboard: Asus P4SD-LA
ATI HD 2600 Pro (AGP)
1,536MB RAM
160gb hdd
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Algumas dicas que podem ajudar:

1-BIOS
Faz o update da bios pois pode resolver

2-Estática nos DIMS
Tira as memorias e volta a colocar.

3-Desactivar a aceleração vídeo por hardware
Dá um clique com o botão direito em qualquer parte da área de trabalho e clique em Propriedades. Escolhe a janela Configurações e clica no botão Avançado, então, selecciona a janela Solução de problemas. A barra de aceleração de hardware normalmente está definida no máximo grau possível, e muda para o mínimo.

A placa que falas da Nvidia era a que substítuiste pela ATI ou também é nova?... certifica-te que a fonte é suficiente potente para as placas em questão.
 

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Algumas dicas que podem ajudar:

1-BIOS
Faz o update da bios pois pode resolver

2-Estática nos DIMS
Tira as memorias e volta a colocar.

3-Desactivar a aceleração vídeo por hardware
Dá um clique com o botão direito em qualquer parte da área de trabalho e clique em Propriedades. Escolhe a janela Configurações e clica no botão Avançado, então, selecciona a janela Solução de problemas. A barra de aceleração de hardware normalmente está definida no máximo grau possível, e muda para o mínimo.

A placa que falas da Nvidia era a que substítuiste pela ATI ou também é nova?... certifica-te que a fonte é suficiente potente para as placas em questão.

Onde posso fazer o update das bios?

A placa da Nvidia era a que vinha com o pc quando o comprei, já tenho esta ATI a alguns meses e nunca deu problemas. So agora e que o pc começou a fazer isto.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo tens que saber no fabricante da board qual o a actualização da bios a que a board suporta a placa, terás que saber se ela board suporta AGP8X ou AGP4X ou mesmo PCIE.

Conselho que te dou é ires a um PC e meter essa placa para ver se ela faz a mesma anomalia, se não fizer aconselho-te a comprar uma board nova.
 

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Boas, eu já utilizo a placa da ATI desde Janeiro nunca deu problemas, e a board suporta AGP x8. Mas mesmo com a placa original que vinha com o pc faz a mesma coisa (Nvidia FX5200).

So a 2 ou 3 dias que o pc comecou a fazer isto.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, isso cheirame a falta de alimentação por parte da fonte de alimentação, e derivado a isso já deve ter ido a vida a parte de potencia, e agora vai abaixo, portanto basta veres se os condensadores em volta do CPU estão inchados, peças grande celindricas que apresentam inchasso...

porque se isso estava a trabalhar e agora com a troca de placa, pode ter exigido mais da motherboard e esta não aguentar...

portanto tinhas uma F5200 de 128Mb, e depois compraste uma ATI , já agora que modelo e que fonte tens mais comcretamente a sua Potencia...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
já agora reparei tambem numa coisa, tens o windows SP3, talvez seja tambem esse o problema, tenta usar novamente o SP2 e ver se o problema fica resolvido, podes ter algum problema nesse windows...

quanto a grafica já vi o modelo, no entanto tens que ter uma fonte há boa para ter a placa a correr no pc...

touromelga...
 

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Ok, eu amanha abro o pc e vejo isso.
Olha sabes como eu posso ver isso da fonte de alimentação?
Eu tenho o Everest se der para ver ai podes dizer onde..
:espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
o que dizem por ai é que o sp3 tem tido uns problemas
sobretudo em aquecimento do pc e pode ser esse problema
e faz que reinicia o pc, mas faz como diz o amigo touromelga
e poem novamente o sp2 e veja la.
abraço
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigo o pc reinicia automaticamente devido a um blue screen que tens, faz o que te ja te disseram .

Mas se nao tiveres nada a perder formata a maquina.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ok, eu amanha abro o pc e vejo isso.
Olha sabes como eu posso ver isso da fonte de alimentação?
Eu tenho o Everest se der para ver ai podes dizer onde..
:espi28:

boas amigo, a potencia da fonte, é abrires o caixote e a fonte tem lá um autocolante a dizer as tensões e a potencia da fonte tipo(EX:400W)...

é isso que tens que ver...

touromelga...
 

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Boas já reformatei o pc passei para o SP2 e tenho o mesmo problema!
:shy_4_02:

O meu powersupply e de 250W...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas já reformatei o pc passei para o SP2 e tenho o mesmo problema!
:shy_4_02:

O meu powersupply e de 250W...

boas pronto estás explicado 250W para isso tudo, tens de arranjar uma fonte nova de pelo menos 450W ou mesmo 500W isso é barato custa +- 25/30€ uma nova, e trocas a fonte que tens ja não tem carroça para isso, e provavelmente esperemos que a board não tenha ido a vida, trocaste a placa por uma mais potente e a fonte coitada para andar com isso tudo...

portanto arranja uma fonte nova mais potente e faz a troca e vê se o problema fica resolvido...

touromelga...
 

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
boas pronto estás explicado 250W para isso tudo, tens de arranjar uma fonte nova de pelo menos 450W ou mesmo 500W isso é barato custa +- 25/30€ uma nova, e trocas a fonte que tens ja não tem carroça para isso, e provavelmente esperemos que a board não tenha ido a vida, trocaste a placa por uma mais potente e a fonte coitada para andar com isso tudo...

portanto arranja uma fonte nova mais potente e faz a troca e vê se o problema fica resolvido...

touromelga...

Ok obrigado pela ajuda amigo:38:

Olha eu estou a pensar nesta de 600W... que achas?
http://www.microdirect.co.uk/(15481)ColorsIT-600W-Gold-Silent-PSU12cmfan-SATA.aspx
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ok obrigado pela ajuda amigo:38:

Olha eu estou a pensar nesta de 600W... que achas?
http://www.microdirect.co.uk/(15481)ColorsIT-600W-Gold-Silent-PSU12cmfan-SATA.aspx

boas não é má. agora tu é que sabes o queres investir na fonte, existe para varios preços dependente das marcas...

portanto se o pc é para pouca coisa uma fonte aceitavel serve, se quiseres ir mais longe um dia mais tarde investe numa melhor que já ficas a vontade...

touromelga...
 

joaoxavier

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
Usa o TuneUp Utilities 2008 e faz uma limpeza ao registry.
Vais ver que resolves o problema.

Podes encontrar o programa aqui:
*************************************************
 
Última edição por um moderador:

Serr@no™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,690
Gostos Recebidos
0
Usa o TuneUp Utilities 2008 e faz uma limpeza ao registry.
Vais ver que resolves o problema.

Podes encontrar o programa aqui:
*******************************
Amigo eu tenho esse programa, o problema não vinha da reg.

amigo quando meteste a nvidia deste um format no pc??
Sim, isto foi mesmo o powersupply que foi a vida, pois era muito fraco.

Ja comprei um de 650W online, deve chegar terça feira.
 
Última edição por um moderador:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Usa o TuneUp Utilities 2008 e faz uma limpeza ao registry.
Vais ver que resolves o problema.

Podes encontrar o programa aqui:
*************************************************
é expressamente proibido warez no gforum,

atençao aos links postados!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo