• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o melhor vinho do mundo?

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Qual o melhor vinho do mundo? :right:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Prémio francês
Melhor vinho tinto do mundo vem de Portugal

Os enólogos franceses elegeram o Syrah 2005 da Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, como o melhor tinto de 2008. A concurso estavam mais de 3 mil vinhos de 36 países.

O vinho foi o grande vencedor do Vinailes Internacionales 2008, que se realizou em Paris. No concurso, mais de 3 mil vinhos são objecto de uma prova cega pelos mais conceituados enólogos franceses.

O Syrah 2005 foi produzido pela Casa Ermelinda Freitas, sediada na aldeia de Fernando Pó, concelho de Palmela.

Nos últimos anos, a adega familiar fundada em 1920 conquistou 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 14 de bronze em concursos internacionais.


Por Pedro Guerreiro
(SOL 8 de Março 2008)
 

milvus

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
meus amigos mateus rose nem sei se é vinho...

quanto ao syrah a casa vendia-o a 8 euros e agora julgo que a 20 (os fdp dos revendedores é que querem ganhar mais do que quem fez o vinho (fazer vinho tem de se podar fazer empa aplicação de produtos fito sanitários ... poda verde ... selecção de uvas ... vindima ... produção .... envelhecimento.... e mais) e vende-se a tal garrafa quem teve o trabalho todo (já caro) a 20 euros, depois o cabr~~ do revendedor que só tem o trabalho de por a garrafa na prateleira ganha 80.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
meus amigos mateus rose nem sei se é vinho...

quanto ao syrah a casa vendia-o a 8 euros e agora julgo que a 20 (os fdp dos revendedores é que querem ganhar mais do que quem fez o vinho (fazer vinho tem de se podar fazer empa aplicação de produtos fito sanitários ... poda verde ... selecção de uvas ... vindima ... produção .... envelhecimento.... e mais) e vende-se a tal garrafa quem teve o trabalho todo (já caro) a 20 euros, depois o cabr~~ do revendedor que só tem o trabalho de por a garrafa na prateleira ganha 80.


Mas isso é assim em quase todas as actividades, o vendedor normalmente é o que ganha mais.
Só não é assim nas actividades com imposto especial, que é o caso do Tabaco e dos combustíveis, aqui quem ganha mais é o estado.
:espi28:
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Quando puderem experimentem o Plátano Velho da cooperativa de Alijó, Douro.
Cumpts.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Prémio francês
Melhor vinho tinto do mundo vem de Portugal

Os enólogos franceses elegeram o Syrah 2005 da Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, como o melhor tinto de 2008. A concurso estavam mais de 3 mil vinhos de 36 países.

O vinho foi o grande vencedor do Vinailes Internacionales 2008, que se realizou em Paris. No concurso, mais de 3 mil vinhos são objecto de uma prova cega pelos mais conceituados enólogos franceses.

O Syrah 2005 foi produzido pela Casa Ermelinda Freitas, sediada na aldeia de Fernando Pó, concelho de Palmela.

Nos últimos anos, a adega familiar fundada em 1920 conquistou 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 14 de bronze em concursos internacionais.

Por Pedro Guerreiro
(SOL 8 de Março 2008)

Vinhos: PR felicita Casa Ermelinda Freitas pelo prémio melhor vinho

O Presidente da República enviou uma mensagem de felicitações para a Casa Ermelinda Freitas – Vinhos Lda., a propósito da atribuição do Prémio do Melhor Vinho no concurso “Vinalies Internacionales”.

Na mensagem enviada, Cavaco Silva refere que "Ao tomar conhecimento da honrosa distinção atribuída ao vinho Syrah 2005, como melhor vinho tinto no prestigiado concurso “Vinalies Internationales 2008”, realizado em Paris, quero felicitar V. Exa., bem como os colaboradores da Casa Ermelinda Freitas – Vinhos Lda., pelo galardão recebido", acrescentando ainda que "o importante prémio alcançado, que muito prestigia a Casa que V. Exa. dirige, certamente constituirá uma relevante contribuição para o reforço do reconhecimento internacional da excelente qualidade dos vinhos portugueses".

A Família Freitas produz vinhos em Fernando Pó, uma zona privilegiada da região de Palmela, há cinco gerações. A quase totalidade das uvas colhidas em Fernando Pó são vinificadas pela Dra. Leonor Freitas e pela sua família. O seu bisavô era proprietário de mais de 600 ha de vinha. A Casa Ermelinda Freitas propriedade da Dra. Leonor Freitas possui 102 ha de vinha dos quais 94 ha da casta Castelão, mais conhecida na zona por Periquita, e 8 ha da casta Fernão Pires (branco). Dada a localização privilegiada da sua exploração, nela são produzidos alguns dos melhores vinhos da região.

O enólogo da Casa Ermelinda Freitas é o Eng. Jaime Quendera que é também director da Cooperativa Agrícola de Sto. Isidro de Pegões e enólogo assistente na mesma cooperativa, cujo enólogo chefe é o Eng. João Portugal Ramos.
:espi28:

ViniPortugal
 

sever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
60
Gostos Recebidos
0
e o meu feito, sem levar agua, qualquer po, e de uvas das melhores castas.
graduaçao: 14º.
cump's
 

Paraquedista597

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
164
Gostos Recebidos
0
Tens razão milvus eu sou da zona e sei as garrafas eram realmente a 8 euros mas já esgotou, mas aconselho o ( TERRAS DE PÒ) da mesma casa ou o (D:FREITAS) tambem são muito bons e mais asseciveis.

Mais uma vez parabens á adega Erlelinda Freitas.

:GForumfixe:
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Já alguem provou FUSCAZ (vinho tinto alentejano)??
Muito bom!!
 

kaparoger

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
712
Gostos Recebidos
0
Já és a 3ª pessoa que me fala desse vinho...

Logo vou comprar uma garrafinha :Espi27:



N é muito facil de encontrar!!
Mas se encontrares experimenta e depois diz alguma coisa..

Quanto aos degraus tem 14...:naodigas::naodigas:
 

Dom @ntonius

GForum VIP
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
497
Gostos Recebidos
69
Vinho

Bom...existem tantos de alta e baixa qualidade que aposto naquele que é feito sem UVAS...:espi28:
O nome?
São tantos...
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
O melhor vinho do mundo foi feito por mim. Feito com uva de mesa cardinal e sem a adição de qq produto quimico. Saiu um nectar excelente, só o aroma q saía na abertura de uma garrafa enchia os sentidos. Pena foi q os 15 litros se acabaram depressa.
Ultimamente tenho bebido vinho da zona vinícola de Pegões.

cumps
 

milvus

GF Bronze
Entrou
Dez 22, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
bem este ano se tudo correr bem, faço 1000l dele, e depois mando ao ppl uma garrafita.


cumps.
 
Topo