1. #1

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    Padrão manometro de pressão do oleo...

    boas amigos,

    Comprei um manometro de pressão oleo para poder controlar sem andar sempre devolta do capot...

    Mas tou com algumas duvidas de como o aplicar...

    Tem logica ser na bomba de oleo, mas onde concretamente?

    O veiculo em questão é um mitsubishi de 98...

    Desde já obrigado!

  2. #2

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    boas amigos,

    Comprei um manometro de pressão oleo para poder controlar sem andar sempre devolta do capot...

    Mas tou com algumas duvidas de como o aplicar...

    Tem logica ser na bomba de oleo, mas onde concretamente?

    O veiculo em questão é um mitsubishi de 98...

    Desde já obrigado!
    amigo qual é o modelo do veiculo?
    cumps



  3. #3
    Avatar de j.s@ntos
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    boas amigos,

    Comprei um manometro de pressão oleo para poder controlar sem andar sempre devolta do capot...

    Mas tou com algumas duvidas de como o aplicar...

    Tem logica ser na bomba de oleo, mas onde concretamente?

    O veiculo em questão é um mitsubishi de 98...

    Desde já obrigado!
    Caro amigo está a fazer confusão ou eu não entendi..

    Voçe comprou foi um medidor de nível de oleo não será?

    Indique o modelo certo como o amigo Marco lhe pediu!


    Manómetro de pressão de oleo controla a pressão e não o nível!!
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

    Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

    Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

    Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

  4. #4

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    Isso é correcto!
    No entanto a partir da pressão do oleo podes medir muitas coisas, incluindo se não estou em erro o "nivel" do oleo... Visto que se ouver fuga, a pressão obrigatoriamente vai-se correcto???

    Modelo do Carro - Mitsubishi Colt...



    Modelo Manometro - Pressão do Oleo...




  5. #5
    Avatar de j.s@ntos
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    Isso é correcto!
    No entanto a partir da pressão do oleo podes medir muitas coisas, incluindo se não estou em erro o "nivel" do oleo... Visto que se ouver fuga, a pressão obrigatoriamente vai-se correcto???

    Modelo do Carro - Mitsubishi Colt...



    Modelo Manometro - Pressão do Oleo...



    Vamos por partes e a ver se me faço entender

    1-Valvula de pressão de oleo-Indica a pressão do oleo exercido no circuito total do oleo

    2-Valvula de nível-Pode situar-se na vareta do oleo e em muitos carros no carter e serve para a medição da quantidade de oleo!


    Já agora pode mostrar numa foto o que comprou,parece-me que houve aqui um engano da sua parte ou de quem lhe vendeu o produto!
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

    Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

    Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

    Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

  6. #6

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    Sim é isso amigo...

    Se calhar expliquei-me mal...

    então resumindo...

    O manometro traz um sensor...

    Parecido com este:


    Ando a procura do sitio onde meto isto para saber a pressão do oleo...

    10_1_132

  7. #7
    Avatar de j.s@ntos
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    Citação Postado originalmente por .:IceBoy:. Ver Post
    Sim é isso amigo...

    Se calhar expliquei-me mal...

    então resumindo...

    O manometro traz um sensor...

    Parecido com este:


    Ando a procura do sitio onde meto isto para saber a pressão do oleo...

    10_1_132

    Bom pelo que estou a entender voçe tem o manómetro para aplicar dentro do carro e a valvula de pressão de oleo para aplicar no motor!

    Respondendo resumidamente a sua pergunta a cerca de fugas(pressão insurreta) deve-se na maior das vezes ao desgaste no motor,desgaste na bomba de oléo ou fuga possível num tubo ou algo assim!

    Eu gostava de ver mesmo a valvula que voce comprou para o motor..

    Essa valvula tem de ser substituida pela actual que está instalada no motor e que tem como função avisar no painel uma luz vermelha que indica que não está dá a dar pressão!

    Esta nova valvula irá ser direfente e espero que lhe tenham vendido a indicada para esse modelo!

    Eu nesse ponto não posso ajudar em muito mas se me mostrar a sua valvula e a parte de trás do manómetro eu ajudo-o na instalação e até ideias onde a colocar!

    Abraço


    Indique se o modelo é 1.3 ou 1.6
    Última edição por [email protected]; 10-07-2008 às 10:27.
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

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  8. #8

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    Boas Amigo...

    A fuga de oleo depois cheguei a conclusão que foi numa oficina quando mudaram o oleo ao carro...

    Meteram 3 litros...

    Mas esqueceram-se que como não mudei o filtro, este ainda tinha oleo...

    Resultado andei uma temporada com oleo a mais...

    So me apercebi quando ela ja tava a pingar para o chão...

    Tenho limpo o motor de tempos a tempos... E como esta perto da proxima revisão "grande" ainda não o levei a casa, onde ira levar correia, filtros, oleos, etc...

    Para não ter alguma surpresa subita, achei boa ideia adquirir um brinquedo destes...

    Na altura chamaram-me a atenção que o mais certo era ter de ir a um torneiro para me fazerem um adaptação na rosca, isso no entanto oriento-me bem...

    O meu problema é saber o local onde vou inserir o sensor... Ja tive a coca e não descubro onde é...

    Se fica atras do motor ao lado direito ou esquerdo... Eu penso que nestes motores é atrás, mas não sou mecanico, logo não tenho a certeza!

    Até já tive a brincar com o manometro com o compressor a ar.. eheh

  9. #9
    Avatar de rafa11
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    Procura no bloco do motor uma valvula parecida com esta:



    o passo da rosca muito provavelmente será o mesmo, se não for já sabes (torneiro), tiras a original do carro a aplicas essa, a ficha do sensor que compraste quanto fios têm?
    Isso trás instalação?
    Se for de dois fios como parece, e se não trouxer instalação, vais ter de ser tu a faze-la (coisa bastante simples).
    Não conheço esse sensor mas, o mais certo é que vais ficar com a luz vermelha do oleo no painel de instrumentos acesa, se o sensor não tiver ficha para ligar a ficha original do carro, tens duas opções para deixares de ver a luz acesa, ou tiras a lampeda do painel de instrumentos ou então fazes um chante á massa no terminal da ficha que ligava a valvula original (era a opção que eu seguia)


  10. #10

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    Ola amigo Rafa11,

    Tive a dar volta ao motor a procura disso... E efectivamente fica por tras..

    Vai ser complicado lá chegar...

    O sensor que vem com o manometro tem dois fios... Um para o manometro e um para fazer massa...

    Eu queria era ficar com a luz de origem do carro a trabalhar a mesma...

    Visto que o sensor não tem ligação para a luz de origem, achas que se pedir ao torneiro para fazer tipo um "T" para ligar os dois sensores vai interferir na leitura?

    Mas agora que falas na luz, o manometro quando o ligo tem um fio laranja que fica com uma corrente de quase 8V, ainda n experimentei "assoprar" no sensor com o compressor e ver se perde a voltagem... Se calhar este fio serve para a luz do painel??

    Outra coisa eu posso desapertar o sensor de origem sem mais nem menos ou tenho de tirar o oleo ao carro antes?

    Desde já obrigado pela ajuda...

  11. #11
    Avatar de rafa11
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    Citação Postado originalmente por .:IceBoy:. Ver Post
    Ola amigo Rafa11,


    1ª O sensor que vem com o manometro tem dois fios... Um para o manometro e um para fazer massa...

    2ª Eu queria era ficar com a luz de origem do carro a trabalhar a mesma...

    3ª Visto que o sensor não tem ligação para a luz de origem, achas que se pedir ao torneiro para fazer tipo um "T" para ligar os dois sensores vai interferir na leitura?

    4ª Mas agora que falas na luz, o manometro quando o ligo tem um fio laranja que fica com uma corrente de quase 8V, ainda n experimentei "assoprar" no sensor com o compressor e ver se perde a voltagem... Se calhar este fio serve para a luz do painel??

    5ª Outra coisa eu posso desapertar o sensor de origem sem mais nem menos ou tenho de tirar o oleo ao carro antes?

    Desde já obrigado pela ajuda...
    Boas,
    A tua 1ª questão: como disse não conheco sensor em questão, geralmente a massa é feita no prorio bloco do motor, posta aqui a referencia dele para ver se encontro algo mais para te ajudar.

    2ª É possivel sim, depende do sensor que estas a aplicar.

    3ª A partida não deve interferir na leitura, pois a pressão será sempre a mesma.

    4ª Como já frizei só conhecendo o sensor em questão para te responder com mais exactidão.

    5ª Se aperta no bloco do motor (está bem acima do carter do oleo) podes desapertar a vontade, apenas ira cair um bocado de oleo (coisa pouca)

    Coloca aqui as referencias e os dados posiveis do sensor e manometro

  12. #12

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    Padrão Ola

    Vou deixar aqui o modelo do manometro então...


    AUTOGAUGE - SMOKE LINE - OIL PRESS


    Logo tiro fotos ao material... Mas posso ja deixar a descrição dos fios...

    MANOMETRO
    Tem positvo e negativo para a luz... (vermelho e preto)
    Tem o fio do sensor e massa... (verde e preto)
    E tem um fio laranja que não sei para que serve... Por curiosidade levei lá multimetro e reparei que com tudo montado em cima da bancada dá 8V...

    SENSOR
    Tem duas ligações... Uma para o cabo verde que vem do manometro e a outra para a massa...

    Logo vou experimentar ligar tudo novamente e com o voltimetro ligado ao fio laranja, dou uma assopradela no sensor (para ganhar pressão, na brincadeira para experimentar fiz 4 bars)a ver se quando ganha bars este fio perde a voltagem... Se perder, a partida será este o fio para a luz do painel correcto? Ganha bars perde voltagem apaga a luz, perde bars ganha voltagem acende a luz...
    É estranho é so ter 8V...

    Obrigado pelas dicas, andava mesmo a nora!

    Última edição por .:IceBoy:.; 11-07-2008 às 14:43.

  13. #13
    Avatar de rafa11
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    É assim, se esse fio laranja for um sinal de massa e perder a voltagem com a pressão, é muito provável que essa ligação seja para o painel de instrumentos.

    Diz-me uma coisa, é dificil desmontar a valvula de origem?

    Se não for, tira-a e experimenta isso antes de montares o manómetro no sitio, até podes exerimentar ligar o sinal de massa ao sensor novo e na saida (o que vai ligar ao manometro) ligas ao terminal da instalação que liga na valvula original (o que vai para o painel de instrumentos), pões o carro a trabalhar e vê se a luz apagou (esse teste até pode ser feito com o sensor cá fora, se isso se confirmar, a tarefa fica mais facil, apenas tens de fazer um chante, .

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