Registo
    Sep 2006

Padrão AUTO: Ajuda a pintar plásticos.

Olá pessoal.

É assim, tenho aqui uma mala bagageira de um amigo, daquelas que é para meter em cima do carro, também conhecido por porta-sogras

Ela está um bocado queimada do sol e queria pinta-la.
    Mas não sei o que material utilizar.

A mala é de um plástico rugoso tipo casca de laranja, e gostava de o meter liso (não sei se é possível)

Sei que deve-se aplicar um primário primeiro.
    Depois pintar 2 ou 3 de mão.
    E no fim aplicar 2 de mão de verniz.

Se houvesse por aqui algum pintor que desse umas dicas era ideal.

Que tipo de material comprar, e qual a forma de aplicar, tempo de espera entre camadas, etc.

Agradeço a ajuda.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Magic_Maker Ver Post
    Olá pessoal.

É assim, tenho aqui uma mala bagageira de um amigo, daquelas que é para meter em cima do carro, também conhecido por porta-sogras

Ela está um bocado queimada do sol e queria pinta-la.
    Mas não sei o que material utilizar.

A mala é de um plástico rugoso tipo casca de laranja, e gostava de o meter liso (não sei se é possível)

Sei que deve-se aplicar um primário primeiro.
    Depois pintar 2 ou 3 de mão.
    E no fim aplicar 2 de mão de verniz.

Se houvesse por aqui algum pintor que desse umas dicas era ideal.

Que tipo de material comprar, e qual a forma de aplicar, tempo de espera entre camadas, etc.

Agradeço a ajuda.

Magic boas!

Podes utilizar um betume pistolável de enchimento e em seguida a tinta à cor..

Alguns para-choques dos carros são rugosos tal e qual como descreves e nós com um betume de enchimento proprio para plasticos aplica-se,lixa-se com lixa grão 600(lixa de agua)

Se não ficar liso a primeira das uma segunda de mão e voltas a lixar..

Tinta recomendo acrilica a fim de ser mais resistente em todos os pontos..
    Existem sprays acrilicos com cores vaiadas!
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    Magic boas!

Podes utilizar um betume pistolável de enchimento e em seguida a tinta à cor..

Alguns para-choques dos carros são rugosos tal e qual como descreves e nós com um betume de enchimento proprio para plasticos aplica-se,lixa-se com lixa grão 600(lixa de agua)

Se não ficar liso a primeira das uma segunda de mão e voltas a lixar..

Tinta recomendo acrilica a fim de ser mais resistente em todos os pontos..
    Existem sprays acrilicos com cores vaiadas!

Não tenho pistola, nem compressor para fazer isso, pode-se aplicar o betume sem ser à pistola ??
    Ou existe isso em spary ???

Sei que nunca fica igual mas sempre dava para desenrascar.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Magic_Maker Ver Post
    Não tenho pistola, nem compressor para fazer isso, pode-se aplicar o betume sem ser à pistola ??
    Ou existe isso em spary ???

Sei que nunca fica igual mas sempre dava para desenrascar.

o betume de enchimento é aplicado à pistola ou a trincha, como tu entenderes a melhor a opcção....

Aplicado à trincha será mais dificil de lixar visto a camada não ficar tão certa..

Depois de aplicado o betume de enchimento para plasticos lixa-se e tinta de cima.. É simples como podes ver.. Abraço
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por [email protected] Ver Post
    o betume de enchimento é aplicado à pistola ou a trincha, como tu entenderes a melhor a opcção....

Aplicado à trincha será mais dificil de lixar visto a camada não ficar tão certa..

Depois de aplicado o betume de enchimento para plasticos lixa-se e tinta de cima.. É simples como podes ver.. Abraço

OK, vou fazer isso.

Depois de pintar não é necessário meter um verniz para proteger e dar brilho ??

Tópicos Similares

1. Toneladas de plásticos das estufas reciclados
    Por Satpa no fórum Poluição e Reciclagem
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2008, 15:43
  2. como pintar os cds
    Por becas no fórum Duvidas E Ajuda
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-2007, 00:43
  3. pintar prato
    Por giomante no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 6