• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AUTO: Ajuda a pintar plásticos.

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal.


É assim, tenho aqui uma mala bagageira de um amigo, daquelas que é para meter em cima do carro, também conhecido por porta-sogras :naodigas::naodigas:



Ela está um bocado queimada do sol e queria pinta-la.
Mas não sei o que material utilizar.

A mala é de um plástico rugoso tipo casca de laranja, e gostava de o meter liso (não sei se é possível)


Sei que deve-se aplicar um primário primeiro.
Depois pintar 2 ou 3 de mão.
E no fim aplicar 2 de mão de verniz.

Se houvesse por aqui algum pintor que desse umas dicas era ideal.

Que tipo de material comprar, e qual a forma de aplicar, tempo de espera entre camadas, etc.


Agradeço a ajuda. :espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá pessoal.


É assim, tenho aqui uma mala bagageira de um amigo, daquelas que é para meter em cima do carro, também conhecido por porta-sogras :naodigas::naodigas:



Ela está um bocado queimada do sol e queria pinta-la.
Mas não sei o que material utilizar.

A mala é de um plástico rugoso tipo casca de laranja, e gostava de o meter liso (não sei se é possível)


Sei que deve-se aplicar um primário primeiro.
Depois pintar 2 ou 3 de mão.
E no fim aplicar 2 de mão de verniz.

Se houvesse por aqui algum pintor que desse umas dicas era ideal.

Que tipo de material comprar, e qual a forma de aplicar, tempo de espera entre camadas, etc.


Agradeço a ajuda. :espi28:


Magic boas!:espi28:

Podes utilizar um betume pistolável de enchimento e em seguida a tinta à cor..

Alguns para-choques dos carros são rugosos tal e qual como descreves e nós com um betume de enchimento proprio para plasticos aplica-se,lixa-se com lixa grão 600(lixa de agua)

Se não ficar liso a primeira das uma segunda de mão e voltas a lixar..

Tinta recomendo acrilica a fim de ser mais resistente em todos os pontos..
Existem sprays acrilicos com cores vaiadas!
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Magic boas!:espi28:

Podes utilizar um betume pistolável de enchimento e em seguida a tinta à cor..

Alguns para-choques dos carros são rugosos tal e qual como descreves e nós com um betume de enchimento proprio para plasticos aplica-se,lixa-se com lixa grão 600(lixa de agua)

Se não ficar liso a primeira das uma segunda de mão e voltas a lixar..

Tinta recomendo acrilica a fim de ser mais resistente em todos os pontos..
Existem sprays acrilicos com cores vaiadas!


Não tenho pistola, nem compressor para fazer isso, pode-se aplicar o betume sem ser à pistola ??
Ou existe isso em spary ???

Sei que nunca fica igual mas sempre dava para desenrascar.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Não tenho pistola, nem compressor para fazer isso, pode-se aplicar o betume sem ser à pistola ??
Ou existe isso em spary ???

Sei que nunca fica igual mas sempre dava para desenrascar.


o betume de enchimento é aplicado à pistola ou a trincha, como tu entenderes a melhor a opcção....

Aplicado à trincha será mais dificil de lixar visto a camada não ficar tão certa..

Depois de aplicado o betume de enchimento para plasticos lixa-se e tinta de cima.. É simples como podes ver.. Abraço
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
o betume de enchimento é aplicado à pistola ou a trincha, como tu entenderes a melhor a opcção....

Aplicado à trincha será mais dificil de lixar visto a camada não ficar tão certa..

Depois de aplicado o betume de enchimento para plasticos lixa-se e tinta de cima.. É simples como podes ver.. Abraço


OK, vou fazer isso.

Depois de pintar não é necessário meter um verniz para proteger e dar brilho ??
 
Topo