• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portugal deverá construir uma central nuclear?

Portugal deverá construir uma central nuclear?


  • Total de eleitores
    0

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
eu votei não; não pelo perigo que pode causar porque apesar de não as termos; mas temo-las nas nossas fronteiras, desastres pode acontecer em qualquer lado, mas nós portugueses apesar de não termos experiência, nós em tudo que nos metemos somos mesmo bons.
agora acho que um país que tem sol, água, vento, mato, sei lá que mais; todo o ano:right:, não devia precisar de nenhuma central nuclear

ola amigo, concordo com a tua ideia.

mas deixa me relembrar te, que para usar o vento é necessário uma grande quantidade de terreno para colocar as ventoinhas para gerar energia em boa quantidade.
Em relação à água, não nos podemos esquecer que em certas barragens a água diminui devido aos espanhois porque fecham as deles :espi28:


Respondendo a amiga xicca em relação as energias alternativas, não te esqueças da quantidade de energia que portugal precisa. E vê quanta energia estamos a comprar aos espanhois :shy_4_02:
 

crazy_frango

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
deixemos de ser ipócritas não a queremos no nosso quontal mas pode estar no quintal do vizinho encostado au nosso muro :Espi37:
qual a diferensa pagarmos bem pago por continuarmoa a ser uns burros ????????
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
eu penso q sim

podem se poupar milhoes em electricidade
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
deixemos de ser ipócritas não a queremos no nosso quontal mas pode estar no quintal do vizinho encostado au nosso muro :Espi37:
qual a diferensa pagarmos bem pago por continuarmoa a ser uns burros ????????

Bem, isto é uma questão de opinião, claro! Como tal, não gosto desta resposta!! É uma questão de ponto de vista crazy-frango! Não digas que "somos uns burros" apenas porque a tua ideia não vai avante, certo?

E sim amigo edu_fmc, tens razão naquilo que dizes, Portugal precisa de muita energia. Apenas acho que antes de se ponderar uma nova fonte de energia deve ser feita a exploração devida das energias alternativas "limpas" que o país tem. Deve-se medir os pós e os contras deste tipo de energia. Ora na frase que dizes "as catastrofes que pode acontecer cá, pode acontecer nas espanholas. qual a diferença? ". A questão, e se não acontecer lá, mas acontecer em Portugal? Em termos ambientalistas e de saúde sabemos bem que não é uma fonte de energia segura. Coloquemos a questão agora de outro modo! Se não houver outra alternativa...
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Em relação a resposta do crazy_frango, não gostei. Porque aqui estamos a dar opinioes e a debater. E não há ninguem burro :right:

Em relação a ti xicca, tens razão no que dizes. Mas visto que França e Espanha estao cheias de Centrais Nucleares, porque nao construimos nós 2 ou 3 e acabavamos com os nossos problemas de energia?
As "limpas" não produzem tanta energia como necessitada :right:
 

pedroleo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ate poderia votar sim, porque não?? Temos centrais nucleares aqui ao lado :right:
Se acontecer um desastre la ou cá é igual! Por isso por mim poderíamos ter uma central aqui no nosso pais e acabaríamos a nossa dependência energética de terceiros. Mas acontece que:
1º Portugal está repleto de falhas sísmicas activas, logo Portugal não poderá construir nenhuma central pois se ocorrer um sismo de grande magnitude e se afectar a central vamos ter vários problemas tanto ambientais como jurídicos (Afinal quem foi o responsável por aquela construção)!
2º O "lixo" produzido pelas centrais não é degradável e ninguém sabe onde meter os milhões e milhões de barris que se encontram no armazém das centrais. Não se pode enterrar os barris, não se pode deitar ao mar, não se pode fechar, isto porque? Devido à agua... sim, a radiação ao entrar em contacto com a agua fica radioactiva e como sabem a agua anda sempre a circular, não era bom daqui a uns anos a agua que beberem ser radioactiva, mas agora ja isso acontece pois Espanha tem 9 centrais, frança umas 50 e tais se houver alguma contaminação de agua podemos tar todos em perigo!

Uma solução que ha é mandar aquilo po espaço, mas acho que não é muito rentavel :shy_4_02:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Penso que temos prioridades que para já não passam por construir centrais nucleares.. Mas futuramente será uma hipótese válida.
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
no´s somos um pais muito rico em sol, vento e agua

o governo é q nao sabe aproveitar isto ao promenor

mas tb pode ser uma alternativa pq nao

visto nuestros hermanos terem 9:right:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Bem, meus amigos, também vou responder ao inquérito:
concordo com a construção de centrais nucleares em Portugal, pois, trata-se de uma energia limpa e eficiente, apesar dos perigos da fuga das radiações. se a Espanha tem centrais porque não Portugal??? também concordo que existe no nosso país soalheiro à beira-mar plantado, um excelente sol, mar, rios e vento, que podem ser algumas das soluções alternativas para o problema energético do nosso país, evitando de depender tanto dos outros.
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Temos o combustivel, e só nos falta a central.
É a energia mais barata, e até a podemos vender para ganhar algum...
 

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Sim e pronto. Desastres acontecem em qualquer lado e não nos esqueçamos que as seguranças das centrais de hoje não são iguais as de há 30 ou 40 anos como a russa.
 

natalicio

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Li este tópico do principio ao fim ... e quero fazer este comentário, parece que alguns de nós pensam que Portugal está sózinho no mundo...acordem.
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
algumas de espanha estao numa proximidade que se rebentarem nos atinge a todos, porque nao fazer nos tambem?
 
Topo