• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Zon lança comunidade de acessos Wi-Fi

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
Com o objectivo de chegar aos cem mil hotspots em três anos, a Zon lançou o Zon@Fon Free Wi-Fi Community, um serviço de acesso gratuito à Internet.
O acesso Wi-Fi gratuito disponível para todos os utilizadores, que constituem a comunidade: o utilizador partilha o Acess Point (AP) que tem em casa e, em troca, pode aceder gratuitamente aos AP disponibilizados pelos outros utilizadores da comunidade.

Os responsáveis pelo serviço asseguram que é um acesso completamente seguro e que já conta com 2500 AP sem Portugal. A comunidade é, actualmente, constituída por 250 mil hotspots em todo o mundo.

O serviço em Portugal nasceu de uma parceria entre a Zon e a Fon. Todos os clientes Zon Netcabo podem ter acesso à rede durante seis meses, antes de adquirirem um router que lhes dê acesso permanente. O equipamento necessário é o router La Fonera +, que custa 39,90 euros e que oferece duas redes Wi-Fi diferentes: uma para uso privado, em casa e outra pública, que pode ser utilizada por todos.

Quem tenha estes equipamentos activos poderá ainda receber 50% das receitas geradas pelo hotspot, através dos acessos de utilizadores que não pertencem à comunidade. Os pagamentos são feitos através de uma conta Paypal. Consolas, GPS, Telemóveis, PDA e iPhones poderão aceder à Internet através deste equipamento.

"exameinformatica"
 
Topo