Página 2 de 3 Primeiro 1 2 3 Último

Registo
    Jul 2008
    Vamos atestar os carros com galp 0u bp e fazer 100 a 200 km depois voltamos atestar a ver quatos litros gastamos, depois fazemos igual quando o deposito estiver vazio com os dos ipermecados logo veremos as diferenças.

Registo
    May 2008
    Já fiz o teste e aconselho todos a fazê-lo, faz-se mesmo menos Km...Em cada 100 cerca de 20. Façam o teste e não digam disparates. O combustivel é diferente logicamente, senão não era mais barato, a diferença está nos aditivos e consequentemente na combustão!

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mictian Ver Post
    Já fiz o teste e aconselho todos a fazê-lo, faz-se mesmo menos Km...Em cada 100 cerca de 20. Façam o teste e não digam disparates. O combustivel é diferente logicamente, senão não era mais barato, a diferença está nos aditivos e consequentemente na combustão!

Eu cada vez que meto combustível atesto o depósito, e faço sempre cerca de 800Km com um depósito, independentemente da marca de combustível que meta.

Registo
    Sep 2006
    Embora o combustivel venha todo do mesmo sitio, no acto da venda não é igual, existem cabeças duras que dizem que é, como dizem amigos anteriores faz menos Km`s, dá menos rendimento ao carro e vem cheio de impurezas

Já tive problemas em dois carros e sei de mais pessoas com os mesmo problemas, num carro a gasolina lixava-me as velas todas e num actual carro a gasóleo por varias vezes tive problemas nos injectores, como estava na garantia o vendedor que o arranjasse, levou um injector novo e começei a meter na GALP desde então nunca mais tive problemas.

O combustivél até pode ser o mesmo, mas os tanques não são, aqui na zona criavam humidade por isso os problemas (combustivél + água grátis), tou a falar dos "machê"

Eu só meto do bom. Em Espanha claro, é 0,30€ mais barato
    Aviso: Todos os firmwares, softwares ou quaisquer outro tipo de ficheiros por mim postados neste ou noutros foruns tem apenas como fim o seu estudo, sendo da responsabilidade de cada um a sua utilização e finalização.

Registo
    Nov 2006
    Tenhu 1 corsa 1.2 A GASOLINA.

Meto gasolina na Galp 60€ e faço perto dos 580 km.

Meto 50 euros no Eleclerk, Cepsa, seja onde for e faço 480km..

vai tudo vater ao mesmo +- em cada 10 € da para fazer 80Km - 90 Km

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Pedro_terrorista Ver Post
    Tenhu 1 corsa 1.2 A GASOLINA.

Meto gasolina na Galp 60€ e faço perto dos 580 km.

Meto 50 euros no Eleclerk, Cepsa, seja onde for e faço 480km..

vai tudo vater ao mesmo +- em cada 10 € da para fazer 80Km - 90 Km

os valores são mesmo esses.

eu tambem tenho um corsa 1.2 com um deposito já chegou aos 650km, mas é preciso não abusar na velocidade :)
    Aviso: Todos os firmwares, softwares ou quaisquer outro tipo de ficheiros por mim postados neste ou noutros foruns tem apenas como fim o seu estudo, sendo da responsabilidade de cada um a sua utilização e finalização.

Registo
    May 2007
    90% dos combustíveis em Portugal são provenientes da Galp independente da marca, fica mais barato as diversas marcas a operar no nosso mercado o adquirir cá que o importar, portanto são todos iguais excepto os aditivos que cada um utiliza, e aqui precisamente que existe a grande diferença entre eles, não esperem que o combustível vendido nas grandes superfícies tenham os mesmos aditivos, em termos de condução normal e provável que a maioria das pessoas não notem diferenças, mas para uma utilização mais intensiva essa diferença ira-se notar e muito
    Todos os links encontrado no gforum por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos não são da minha responsabilidade ou autoria

Registo
    Feb 2007
    amigos eu notar diferença noto e muito mas só na carteira.quanto ao carro ele nao se queixa é sempre a rolar e tanto é do jumbo do eclerc ou doutra é o que fica mais perto

Registo
    May 2007
    boas amigos, pois eu atesto o deposito muita vez e faço consumo misto ,logo cidade e estrada, e realmente o carro faz menos quilometros com a gasolina dos hipers, do que a das gasolineiras da galp, mas a diferença não é muita , pelas conta que fiz em 42L fasso cerca de 500KM com a gasolina dos hipers, e 550km com a da galp, logo 50km, não é muito acaba por compensar ir as dos hipers, atenção a que lembrar que depende do motor do carro e principalmente da condução de cada pessoa, porque ai os consumos variam bastante...

a realidade é que há perda significativa de km por cada deposito...

touromelga...

Registo
    Nov 2006
    Pois meus amigos cada um é que sabe! eu nos ipers é que não meto nem mais uma gota! foi sempre um bocado séptico em relação a esse combustível, mas como o gasolio tem andado tão caro, um dia destes meti 40L no marchè, ao fim de alguns km, acendeu-me uma luz no painel do meu citoen, como não sabia o o significava tal aviso, saquei do manual do veiculo e qual não é o meu espanto!! nem mais nem menos "presença de água no combustível" cada um que tire as suas ilações.
    Ninguém dá nada a ninguém! se é mais barato, algo tem a menos! neste caso tem a mais....

Registo
    Sep 2006
    a grande diferença é que nos hipers o lucro chega a ser de 1 centimo enquanto nas outras o lucro é de 7,8 e 9 centimos por litro é claro, onde estou a cisterna que traz para o hiper vai buscar ao mesmo sitio para os outros é claro que em relação as km depende do tipo de condução que se tenha ,não façam como um conhecido que enquanto a gasolina tinha pouca diferença dos hipers dizia que não prestava assim que chegou aos 9 centimos era ve-lo a atestar no hiper da zona

Registo
    May 2008
    eu só abasteço o meu carro numa bomba dum hipermercado continente aqui ao pé de mim, e ate agora não tive razão de caixa....

mas a minha irmã há uns tempo atrás abastecia num hipermercado E.Leclerc e teve um problema no motor do carro. O mecânico disse que deveria ser da gasolina, o que é certo, é que ela nunca mais abasteceu la e eu nunca cheguei a abastecer la.... agora não sei ate que ponto o mecânico tinha razão... mas eu não tenho razão de caixa das bombas dos hipermercados continente...

e a outra coisa... no meu ver, a gasolina das bombas dos hipermercados continente deve de ser a mesma das bombas de gasolina GALP... porque tanto os hipermercados continente como a GALP faz parte do grupo SONAE, logo a gasolina deve ser a mesma, ou será que estou errado??
    Última edição por NelsonBN; 03-09-2008 às 22:21.

Registo
    Sep 2006
    cá pra mim há por aí infiltrados da galp,ou então não sabem quanto éque a galp nos rouba em cada litro de combustivel. nunca tal coisa ouvi e o pessoal daqui da zona todo mete esses postos. estou completamente de acordo com o amigo roger.
    o facto de aparecer agua no combustivel de vários casos da galp e repsol, um braço a todos
    Última edição por chico-francisco; 03-09-2008 às 22:28.

Registo
    Nov 2006
    Olá a todos,
    tenho um renault megane break 1.5 dci e nas ferias fui atestar ao inter e o meu resultado foi o seguinte:
    deposito com 30km na reserva levou 53 litros, como o carro tem computador de bordo desmarquei tudo e não é que o consumo foi os mesmos 4,8 litros, só que teve um senão acendeu a luz da reserva quando tinha consumido 48 litros (ainda pensei não abastecer para ver se chegava aos 53 litros consumidos mas tive medo de ficar a pé) como é possível?? Também não sei. Seguidamente, fiz aproximadamente 30 km na reserva e fui abastecer à Galp e levou os mesmos 53 litros. Desmarquei tudo e não é que o consumo se mantém nos 4,8 litros mas com uma pequena melhoria já chegou aos 50 litros consumidos e ainda não acendeu a luz da reserva.
    Dá que pensar..........................

Registo
    Oct 2007

Padrão o porquê....

Desculpem-me a intromissão neste assunto que para todos parece complicado de entender o porquê da gasolina dos hipermercados ser mais barata do que as outras,passo a explicar segundo o que me foi dito por alguem que trabalha no ramo:imaginem um deposito de gasolina onde a galp armazena este combustivel para venda,esse deposito é vendido por tres partes distintas,passo a explicar,a gasolina que está no topo é vendida a um preço,que pelo que sei a mais cara,a do meio já é vendida mais barata,e a do fundo que se presupõe que é a que acumula mais residuos a mais barata.
    Dai que a que é vendida para os hipermercados seja sempre a que resta dos tanques.
    Por tanto,agora vai depender da qualidade dos tanques e de todo o sistema de filtragem que estes(hipermercados)possuem para armazenar a gasolina.
    Quanto mais venderem mais este sistema requer de manutenção(será que lha dão?)
    Desculpem-me se estou enganado mas é uma razão obvia para entender-mos o porquê da situação.
    Isto também se aplica ao gasoleo.

Página 2 de 3 Primeiro 1 2 3 Último

Tópicos Similares

1. Hiper-Sinalização
    Por Mr.T @ no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2008, 13:22
  2. Arquivo das Notícias Mercados de Capitais ;
    Por brunocardoso no fórum Arquivos
    Respostas: 115
    Último Post: 02-07-2008, 08:52
  3. Respostas: 0