Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3
    Registo
    May 2008
    Citação Postado originalmente por bhjr Ver Post
    Olá a todos,
    tenho um renault megane break 1.5 dci e nas ferias fui atestar ao inter e o meu resultado foi o seguinte:
    deposito com 30km na reserva levou 53 litros, como o carro tem computador de bordo desmarquei tudo e não é que o consumo foi os mesmos 4,8 litros, só que teve um senão acendeu a luz da reserva quando tinha consumido 48 litros (ainda pensei não abastecer para ver se chegava aos 53 litros consumidos mas tive medo de ficar a pé) como é possível?? Também não sei. Seguidamente, fiz aproximadamente 30 km na reserva e fui abastecer à Galp e levou os mesmos 53 litros. Desmarquei tudo e não é que o consumo se mantém nos 4,8 litros mas com uma pequena melhoria já chegou aos 50 litros consumidos e ainda não acendeu a luz da reserva.
    Dá que pensar..........................
    a gasolina dos hipermercados ate pode dar para menus quilómetros.... mas uma coisa nos não podemos esquecer quando se faz essas medias...

ora se enchemos o deposito todo, provavelmente vai dar para vários dias, suponha-mos que num desses dias estamos com mais pressa... logo vamos acelerar mais e como consequência o carro vai gastar mais... mas se no teste a seguir com a mesma gasolina e em nenhum dos dias puxar-mos muito pelo carro, o carro vai fazer um consumo mais reduzido...

logo o resultado nos dois teste vai ser diferente...
    Última edição por NelsonBN; 03-09-2008 às 22:39.

Registo
    Sep 2006
    Não estou aqui para defender ninguem, mas sera que os problemas de motor,velas,escape,agua na gasolina etc,etc,etc,.... só apareceram agora depois que os hipers vendem gasolina????????
    Há cerca de 10 anos o meu velhinho fiat uno tambem le apareceu agua na gasolina e na altura não havia hipers.

Registo
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por NelsonBN Ver Post
    a gasolina dos hipermercados ate pode dar para menus quilómetros.... mas uma coisa nos não podemos esquecer quando se faz essas medias...

ora se enchemos o deposito todo, provavelmente vai dar para vários dias, suponha-mos que num desses dias estamos com mais pressa... logo vamos acelerar mais e como consequência o carro vai gastar mais... mas se no teste a seguir com a mesma gasolina e em nenhum dos dias puxar-mos muito pelo carro, o carro vai fazer um consumo mais reduzido...

logo o resultado nos dois teste vai ser diferente...
    pois, mas eu não falei em Km, falei em litros consumidos pelo carro.
    segundo a bomba meti 53 litros (pelo menos foi o que paguei) e tinha 30 km na reserva logo deveria acender a luz da reserva perto dos 51 litros consumidos nunca nos 48 litros consumidos

Registo
    May 2009

Padrão boas

Boas pesoal....
    sobre os combustiveis serem inferiores uma coisa eu vou disser,
    tenho um clio e meto gasolina na galp ou bp e o carro tem resposta maravihosa, esperimentei uma vez meter nesses postos mais baratos e vos digo que o carro perdeu muita potencia... nunca mais vou a esses postos , vou todos os fins de semana a galp e muito mais barata nesses dias que nos postos de bandeira branca( hipers) ...
    ja agora tambem esperimentei na mota e o resultado igal...
    agora fica ao criterio de cada um julgar por si...

Registo
    Sep 2006
    até á data o meus carros tem andado....

Registo
    May 2007
    Tenho abastecido num posto de um hiper perto há quase 1 ano, não noto qualquer diferença, tanto no arranque como em velocidade de ponta ou consumo. Tenho um jeep e um utilitário. Sei que poupo bastante.

Registo
    Sep 2006
    Pessoal tenho um toyota corolla E12 2.0 e costumo abastecer B15 num posto de abastecimento de um super-mercado em Penafiel...
    Até à data nada a apontar, tenho poupado uns bons cêntimos em litro...

Registo
    Oct 2006
    Olá a todos,
    Para quem troca de carro como de camisa, a qualidade do combustível não importa, para quem tem um carro uns anitos largos vai acabar por ficar caro a brincadeira dos combustíveis dos hipers que não levam os mesmos aditivos que os de marca.
    A calamina vai -se instalando a pouco e pouco principalmente nas válvulas, na câmara de combustão, mau funcionamento das bombas injectoras etc...
    Os 100 ou 150 euros que poupam por ano não chega por exemplo para afinar uma bomba injectora.
    Não tenho nenhuma bomba de gasolina ou outra coisa do género, nem interesse nenhum nisto, mas tenho algum conhecimento na materia, apesar disto cada qual faz o que quer.
    Um abraço.

Página 3 de 3 Primeiro ... 2 3

Tópicos Similares

1. Hiper-Sinalização
    Por Mr.T @ no fórum Arquivos
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-2008, 13:22
  2. Arquivo das Notícias Mercados de Capitais ;
    Por brunocardoso no fórum Arquivos
    Respostas: 115
    Último Post: 02-07-2008, 08:52
  3. Respostas: 0