• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

conbustivel dos hiper-mercados

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
amigos muito se fala da qualidade dos conbustiveis vendido pelos hiper-mercados o que eu gostaria de saber era se realmente estes conbustiveis sao de ma qualidade como se diz! é que muita gente fala do assunto mas penso que nunca se provou que assim é .se alguem que perceba alguma coisa do assunto poder esclareçer aqui a malta e que era bom .um abraço:espi28:
 

Navarra

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
1,254
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, para mim, e como abasteço (gasoleo) no hiper ( Continente ), nada tenho a dizer eu e minha viatura estamos contentes, em relação ao do hiper ( Intermarché ) na minha opinião já não ficamos nada satisfeitos.

Conega
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Bem amigos, também já ouvi esses comentários. Mas piores comentários ouvi da Petroraria Galp bem perto de minha casa, portanto...
Eu cá continuo a abastecer nas gasolineiras do Jumbo e Continente. Ora, uma vez por outra até posso mudar e por um gasóleo melhor. Mas ao preço que ele está...:shy_4_02:
 

graca9999

GF Prata
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
441
Gostos Recebidos
0
convidava todos os membros a deixarem a opiniao sobre este assunto.um abraço
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Ponho no jumbo, o meu veiculo nao se queixa e é bem mais barato :espi28:

As do inter ja nao tenho ouvido falar muito bem delas !!
 

what_ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Relativamente aos hiper, não sei.

O q sei é q há uns anos, estudava eu em Lx, havia perto dos Olivais uma bomba q vendia combustivel a menos 1,5 cent/l. Na minha 4L, não fazia grande diferença, mas um colega meu que tinha um Polo TDI dizia q notava grande diferença...

Não me causa grande estranhesa que em algumas situações a redução de preço seja conseguida à custa de alguma redução na qualidade do produto...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
O combustível é muito similar de marca para marca..

O combustível e empresas que atestam aos Hiper´s é os mesmos das bombas convencionais..

Para mim o que conta não é a marca do combustível mas sim o tanque onde está depositado o combustivel, à tanques muito antigos e esses já ponho duvidas mas tenho a certeza que todos os anos uma vistoria passa a ronda nas bombas e tanques...

As bombas têm filtros(tenho duvida se são todas) para que o combustivel saia o mais limpo possível na pistola..

Para aqueles que dizem que os Hiper´s não têm qualidade leiam o certificado da petrogal onde menciona e aprova que o produto tem qualidade(normalmente está fixado na cabine do pagamento)

O combustivel sai todo da mesma torneira....:shy_4_02:

O que acontece muitas vezes é tipo nos filtros de gasoleo quando se mudam ter tipo uma borra negra no fundo(gasoleo ainda em grude) mas ai já é culpa é o gasoleo não vir bem refinado...


Abraço:espi28:
 

h&d

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
eu sempre que posso meto no hiper sempre sai mais barato e a minha opiniao e que penso que so temos 2 refinarias em portugal e todo combustivel provem de la
ate a data zero problemas em relacao a combustivel
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Até porque as bombas de gasolina são inspeccionadas.


A bomba do Intermarché de Valença do Minho é cerca de 6 cêntimos mais barata que a Galp.


Curioso.... passei em Espanha e lá, a gasolina 95 é mais barata que o gasóleo
Gasolina 95 estava a 1,22€
Gasóleo estava a 1,27€
 

voluntario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
o conselho que eu dou,se a viatura que possuem,e tipo carrito,tanto faz,mas se uma maquina ainda em bom estado,de media ,alta gama,entao fujam de meter nos hiperes.bombas espanholas,fujir fujir.gal.ou bp.estas sim sao de confiança.porque depois quem vai ganhar e a marca do carro,quando for a revisao.tenho dito!!
 

Rib♥wife

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Gasóleo dos Hiper's...:shy_4_02:..só em ultimo caso....já experimentei e notei uma grande diferença...o carro não tinha o mesmo desempenho e verifiquei que com o gasóleo dos Hiper's fazia menos kms...Em vez de fazer 900 km com um depósito de Gasóleo (normalmente Galp) fiz uns 550 km...ainda dizem que fica mais barato???
Como se costuma dizer : O Barato sai caro!!!!:right:
 

trindade24

GF Prata
Entrou
Out 20, 2007
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
ola amigos eu tenho um carro a gasolio á 4 anos sempre meti no intermarche da maceira leiria numca tive problemas.á 8 dias estive em espanha i o gasolio era a 1.22€
€ i a gasolina 95 era a 1.18€ é curioso não é
 

fercarbar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Amigos, citando o director da Galp, ele referiu que o combustivel é todo o mesmo, sai todo da mesma torneira, como diz um amigo anterior, a diferença dos hipers para as marcas está nos aditivos que eestas acrescentam ao combustivel.
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
As bombas onde abasteço é Eleclerk e Cepsa.

Eleclerk 5 centimos de desconto, e na Cepsa 4 centimos . NA cepsa costuma estar abaixo do eleclerk e meto la sempre.

Mas agora aqui na minha zona, no modelo estao a dar 2 euros de desconto de gasolina.

vamos meter gasolina e dao mais 2 euros para o modelo.
Desconto total = 4 euros

Compensa mais

em 40 € pago 41€ :)

Poupo e bem

:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
OK, acabei de encher o depósito na bomba do Intermarché junto da fronteira Espanhola, o gasóleo estava a 1,229... :Hee:
 

luis andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Vamos atestar os carros com galp 0u bp e fazer 100 a 200 km depois voltamos atestar a ver quatos litros gastamos, depois fazemos igual quando o deposito estiver vazio com os dos ipermecados logo veremos as diferenças.
 

mictian

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Já fiz o teste e aconselho todos a fazê-lo, faz-se mesmo menos Km...Em cada 100 cerca de 20. Façam o teste e não digam disparates. O combustivel é diferente logicamente, senão não era mais barato, a diferença está nos aditivos e consequentemente na combustão!
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Já fiz o teste e aconselho todos a fazê-lo, faz-se mesmo menos Km...Em cada 100 cerca de 20. Façam o teste e não digam disparates. O combustivel é diferente logicamente, senão não era mais barato, a diferença está nos aditivos e consequentemente na combustão!



Eu cada vez que meto combustível atesto o depósito, e faço sempre cerca de 800Km com um depósito, independentemente da marca de combustível que meta.
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Embora o combustivel venha todo do mesmo sitio, no acto da venda não é igual, existem cabeças duras que dizem que é, como dizem amigos anteriores faz menos Km`s, dá menos rendimento ao carro e vem cheio de impurezas

Já tive problemas em dois carros e sei de mais pessoas com os mesmo problemas, num carro a gasolina lixava-me as velas todas e num actual carro a gasóleo por varias vezes tive problemas nos injectores, como estava na garantia o vendedor que o arranjasse, levou um injector novo e começei a meter na GALP desde então nunca mais tive problemas.

O combustivél até pode ser o mesmo, mas os tanques não são, aqui na zona criavam humidade por isso os problemas (combustivél + água grátis), tou a falar dos "machê"

Eu só meto do bom. Em Espanha claro, é 0,30€ mais barato
 

Pedro_terrorista

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
366
Gostos Recebidos
0
Tenhu 1 corsa 1.2 A GASOLINA.

Meto gasolina na Galp 60€ e faço perto dos 580 km.

Meto 50 euros no Eleclerk, Cepsa, seja onde for e faço 480km..

vai tudo vater ao mesmo +- em cada 10 € da para fazer 80Km - 90 Km

:espi28:
 
Topo