• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

conbustivel dos hiper-mercados

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
Tenhu 1 corsa 1.2 A GASOLINA.

Meto gasolina na Galp 60€ e faço perto dos 580 km.

Meto 50 euros no Eleclerk, Cepsa, seja onde for e faço 480km..

vai tudo vater ao mesmo +- em cada 10 € da para fazer 80Km - 90 Km

:espi28:

os valores são mesmo esses.

eu tambem tenho um corsa 1.2 com um deposito já chegou aos 650km, mas é preciso não abusar na velocidade :)
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
90% dos combustíveis em Portugal são provenientes da Galp independente da marca, fica mais barato as diversas marcas a operar no nosso mercado o adquirir cá que o importar, portanto são todos iguais excepto os aditivos que cada um utiliza, e aqui precisamente que existe a grande diferença entre eles, não esperem que o combustível vendido nas grandes superfícies tenham os mesmos aditivos, em termos de condução normal e provável que a maioria das pessoas não notem diferenças, mas para uma utilização mais intensiva essa diferença ira-se notar e muito
 

coxanita

GF Prata
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigos eu notar diferença noto e muito mas só na carteira.quanto ao carro ele nao se queixa é sempre a rolar e tanto é do jumbo do eclerc ou doutra é o que fica mais perto:espi28:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, pois eu atesto o deposito muita vez e faço consumo misto ,logo cidade e estrada, e realmente o carro faz menos quilometros com a gasolina dos hipers, do que a das gasolineiras da galp, mas a diferença não é muita , pelas conta que fiz em 42L fasso cerca de 500KM com a gasolina dos hipers, e 550km com a da galp, logo 50km, não é muito acaba por compensar ir as dos hipers, atenção a que lembrar que depende do motor do carro e principalmente da condução de cada pessoa, porque ai os consumos variam bastante...

a realidade é que há perda significativa de km por cada deposito...

touromelga...
 

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Pois meus amigos cada um é que sabe! eu nos ipers é que não meto nem mais uma gota! foi sempre um bocado séptico em relação a esse combustível, mas como o gasolio tem andado tão caro, um dia destes meti 40L no marchè, ao fim de alguns km, acendeu-me uma luz no painel do meu citoen, como não sabia o o significava tal aviso, saquei do manual do veiculo e qual não é o meu espanto!! nem mais nem menos "presença de água no combustível" :right: cada um que tire as suas ilações.
Ninguém dá nada a ninguém! se é mais barato, algo tem a menos! neste caso tem a mais.... :msnm_com_br007-03:
 

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
a grande diferença é que nos hipers o lucro chega a ser de 1 centimo enquanto nas outras o lucro é de 7,8 e 9 centimos por litro é claro, onde estou a cisterna que traz para o hiper vai buscar ao mesmo sitio para os outros é claro que em relação as km depende do tipo de condução que se tenha ,não façam como um conhecido que enquanto a gasolina tinha pouca diferença dos hipers dizia que não prestava assim que chegou aos 9 centimos era ve-lo a atestar no hiper da zona
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
eu só abasteço o meu carro numa bomba dum hipermercado continente aqui ao pé de mim, e ate agora não tive razão de caixa....

mas a minha irmã há uns tempo atrás abastecia num hipermercado E.Leclerc e teve um problema no motor do carro. O mecânico disse que deveria ser da gasolina, o que é certo, é que ela nunca mais abasteceu la e eu nunca cheguei a abastecer la.... agora não sei ate que ponto o mecânico tinha razão... mas eu não tenho razão de caixa das bombas dos hipermercados continente...

e a outra coisa... no meu ver, a gasolina das bombas dos hipermercados continente deve de ser a mesma das bombas de gasolina GALP... porque tanto os hipermercados continente como a GALP faz parte do grupo SONAE, logo a gasolina deve ser a mesma, ou será que estou errado??
 
Última edição:

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
cá pra mim há por aí infiltrados da galp,ou então não sabem quanto éque a galp nos rouba em cada litro de combustivel. nunca tal coisa ouvi e o pessoal daqui da zona todo mete esses postos. estou completamente de acordo com o amigo roger.
o facto de aparecer agua no combustivel de vários casos da galp e repsol, um braço a todos
 
Última edição:

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
tenho um renault megane break 1.5 dci e nas ferias fui atestar ao inter e o meu resultado foi o seguinte:
deposito com 30km na reserva levou 53 litros, como o carro tem computador de bordo desmarquei tudo e não é que o consumo foi os mesmos 4,8 litros, só que teve um senão acendeu a luz da reserva quando tinha consumido 48 litros (ainda pensei não abastecer para ver se chegava aos 53 litros consumidos mas tive medo de ficar a pé) como é possível?? Também não sei. Seguidamente, fiz aproximadamente 30 km na reserva e fui abastecer à Galp e levou os mesmos 53 litros. Desmarquei tudo e não é que o consumo se mantém nos 4,8 litros mas com uma pequena melhoria já chegou aos 50 litros consumidos e ainda não acendeu a luz da reserva.
Dá que pensar..........................
 

oli1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
o porquê....

Desculpem-me a intromissão neste assunto que para todos parece complicado de entender o porquê da gasolina dos hipermercados ser mais barata do que as outras,passo a explicar segundo o que me foi dito por alguem que trabalha no ramo:imaginem um deposito de gasolina onde a galp armazena este combustivel para venda,esse deposito é vendido por tres partes distintas,passo a explicar,a gasolina que está no topo é vendida a um preço,que pelo que sei a mais cara,a do meio já é vendida mais barata,e a do fundo que se presupõe que é a que acumula mais residuos a mais barata.
Dai que a que é vendida para os hipermercados seja sempre a que resta dos tanques.
Por tanto,agora vai depender da qualidade dos tanques e de todo o sistema de filtragem que estes(hipermercados)possuem para armazenar a gasolina.
Quanto mais venderem mais este sistema requer de manutenção(será que lha dão?)
Desculpem-me se estou enganado mas é uma razão obvia para entender-mos o porquê da situação.
Isto também se aplica ao gasoleo.
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
tenho um renault megane break 1.5 dci e nas ferias fui atestar ao inter e o meu resultado foi o seguinte:
deposito com 30km na reserva levou 53 litros, como o carro tem computador de bordo desmarquei tudo e não é que o consumo foi os mesmos 4,8 litros, só que teve um senão acendeu a luz da reserva quando tinha consumido 48 litros (ainda pensei não abastecer para ver se chegava aos 53 litros consumidos mas tive medo de ficar a pé) como é possível?? Também não sei. Seguidamente, fiz aproximadamente 30 km na reserva e fui abastecer à Galp e levou os mesmos 53 litros. Desmarquei tudo e não é que o consumo se mantém nos 4,8 litros mas com uma pequena melhoria já chegou aos 50 litros consumidos e ainda não acendeu a luz da reserva.
Dá que pensar..........................

a gasolina dos hipermercados ate pode dar para menus quilómetros.... mas uma coisa nos não podemos esquecer quando se faz essas medias...

ora se enchemos o deposito todo, provavelmente vai dar para vários dias, suponha-mos que num desses dias estamos com mais pressa... logo vamos acelerar mais e como consequência o carro vai gastar mais... mas se no teste a seguir com a mesma gasolina e em nenhum dos dias puxar-mos muito pelo carro, o carro vai fazer um consumo mais reduzido...

logo o resultado nos dois teste vai ser diferente...
 
Última edição:

roger

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Não estou aqui para defender ninguem, mas sera que os problemas de motor,velas,escape,agua na gasolina etc,etc,etc,.... só apareceram agora depois que os hipers vendem gasolina????????
Há cerca de 10 anos o meu velhinho fiat uno tambem le apareceu agua na gasolina e na altura não havia hipers.
 

bhjr

GF Bronze
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
a gasolina dos hipermercados ate pode dar para menus quilómetros.... mas uma coisa nos não podemos esquecer quando se faz essas medias...

ora se enchemos o deposito todo, provavelmente vai dar para vários dias, suponha-mos que num desses dias estamos com mais pressa... logo vamos acelerar mais e como consequência o carro vai gastar mais... mas se no teste a seguir com a mesma gasolina e em nenhum dos dias puxar-mos muito pelo carro, o carro vai fazer um consumo mais reduzido...

logo o resultado nos dois teste vai ser diferente...

pois, mas eu não falei em Km, falei em litros consumidos pelo carro.
segundo a bomba meti 53 litros (pelo menos foi o que paguei) e tinha 30 km na reserva logo deveria acender a luz da reserva perto dos 51 litros consumidos nunca nos 48 litros consumidos
 

jotafalcao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 18, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas

Boas pesoal....
sobre os combustiveis serem inferiores uma coisa eu vou disser,
tenho um clio e meto gasolina na galp ou bp e o carro tem resposta maravihosa, esperimentei uma vez meter nesses postos mais baratos e vos digo que o carro perdeu muita potencia... nunca mais vou a esses postos , vou todos os fins de semana a galp e muito mais barata nesses dias que nos postos de bandeira branca( hipers) ...
ja agora tambem esperimentei na mota e o resultado igal...
agora fica ao criterio de cada um julgar por si...
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Tenho abastecido num posto de um hiper perto há quase 1 ano, não noto qualquer diferença, tanto no arranque como em velocidade de ponta ou consumo. Tenho um jeep e um utilitário. Sei que poupo bastante.
:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Pessoal tenho um toyota corolla E12 2.0 e costumo abastecer B15 num posto de abastecimento de um super-mercado em Penafiel...
Até à data nada a apontar, tenho poupado uns bons cêntimos em litro...
 

cana

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
117
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Para quem troca de carro como de camisa, a qualidade do combustível não importa, para quem tem um carro uns anitos largos vai acabar por ficar caro a brincadeira dos combustíveis dos hipers que não levam os mesmos aditivos que os de marca.
A calamina vai -se instalando a pouco e pouco principalmente nas válvulas, na câmara de combustão, mau funcionamento das bombas injectoras etc...
Os 100 ou 150 euros que poupam por ano não chega por exemplo para afinar uma bomba injectora.
Não tenho nenhuma bomba de gasolina ou outra coisa do género, nem interesse nenhum nisto, mas tenho algum conhecimento na materia, apesar disto cada qual faz o que quer.
Um abraço.:espi28:
 
Topo