• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Uso abusivo da base de dados GForum

Status
Não está aberto para novas respostas.

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Recebi hoje um email em que, tratando-me pelo meu nick, me convidam a inscrever-me noutro forum.
O email é remetido pelo próprio forum.
Para isto não há defesa possível.
O meu endereço fica exposto até que ponto?
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
amigo vamos aguardar que algum administrador nos esclareça
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Pessoal, só uso o nick gamma aqui e recebi um e-mail cujo conteúdo aqui transcrevo. Se calhar estamos a falar do mesmo:

"Olá gamma

Um dos seus amigos registou-se em h**p://www.lin*s***ez.com e convidou-o a registar-se por ser um forum explendido. Não perca tempo a vida está dificil e pagar um preço absurdo por certos filmes, progrmas, jogos está fora de questão, por isso venha conhecer... http://www.lin*s***ez.com.

Com a certeza que não se vai arrepender. "


Também não percebi esta!
 

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Ah, caso haja algum problema por postar aqui o e-mail que recebi, podem alterar na boa. Achei que era bom saber-se o conteúdo, só por isso...
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Por acaso recebi um mail hoje, exactamente igual.....

Mas foi directamente para o lixo, nem abri, porque poderia ser vírus...:shy_4_02:

:crazynew3::crazynew3::crazynew3:


satpa

Olá satpa

Um dos seus amigos registou-se em ***://***.lin**rez.com e convidou-o a registar-se por ser um forum explendido. Não perca tempo a vida está dificil e pagar um preço absurdo por certos filmes, progrmas, jogos está fora de questão, por isso venha conhecer... l=****.li*****.com] - ***

Com a certeza que não se vai arrepender.

Por motivos de segurança e spam não lhe será enviado mais nehum email da nossa parte.
:right:

Como continha vários erros ortográficos desconfiei!!!
 
Última edição:

gamma

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2008
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Por acaso recebi um mail hoje, exactamente igual.....

Mas foi directamente para o lixo, nem abri, porque poderia ser vírus...:shy_4_02:

:crazynew3::crazynew3::crazynew3:


satpa

Olá satpa

Um dos seus amigos registou-se em ***://***.lin**rez.com e convidou-o a registar-se por ser um forum explendido. Não perca tempo a vida está dificil e pagar um preço absurdo por certos filmes, progrmas, jogos está fora de questão, por isso venha conhecer... l=****.li*****.com] - ***

Com a certeza que não se vai arrepender.

Por motivos de segurança e spam não lhe será enviado mais nehum email da nossa parte.
:right:

Como continha vários erros ortográficos desconfiei!!!


Bem, eu dei um saltinho lá só para ver o aspecto. Ao que parece estava online pessoal com os mesmos nicks daqui do Gfórum. Mas somos todos livres de nos registarmos onde quer que seja!! Agora, o nosso e-mail ser usado sem mais nem quê...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Por acaso nao recebi,mas trata-se de um caso grave,pois a base de dados do GF é apenas do proprio forum e nao para utilizar com outros fins...
cumpts
hell
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Pessoal, só uso o nick gamma aqui e recebi um e-mail cujo conteúdo aqui transcrevo. Se calhar estamos a falar do mesmo:

"Olá gamma

Um dos seus amigos registou-se em h**p://www.lin*s***ez.com e convidou-o a registar-se por ser um forum explendido. Não perca tempo a vida está dificil e pagar um preço absurdo por certos filmes, progrmas, jogos está fora de questão, por isso venha conhecer... http://www.lin*s***ez.com.

Com a certeza que não se vai arrepender. "


Também não percebi esta!

o que te aconteceu a ti a mim foi igual, por acaso vi alguns membros desta casa com o mesmo nik e com responsabilidades nesse fórum.
 

manuel_prata

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
boa -noite ,pois eu tambem recebi um mail desses ,mas a coriosidada foi tanta que nem fui ver de que se tratava pois li o cabesalho e sai fora ,mas ja agora tambem vou la dar uma espreitadela .
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
boas!

só passei aqui para confirmar se realmente esse mail poderia ter partido daqui. e pelos vistos foi o que realmente aconteceu.

agora, pensem no que aconteceu ultimamente aqui no fórum, usem a cabeça:naodigas: e juntem 2+2 e vão perceber do que se trata. é tão simples quanto isso!!! :est48::est48:

cumps

p.s.: para quem acha que fui sancionado, tal como outros membros, aproveito para dizer que não o fomos (poderia haver mal entendidos).
 

Fire244

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Tb recebi e entrei e fui dar uma olhadela.
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Boas amigos,

estava a actualizar os meus e-mails e um chamou-me em particular à atenção pela utilização do nome xicca. Achei que seria um e-mail como os habituais do Gfórum mas o conteúdo fez-me duvidar. Afinal não fui a única. Não sei quem fez isto, entendo que tenha sido obra de alguém daqui do Gfórum com acesso à base de dados. Sinceramente, forma de concorrência desleal e uso desonesto de e-mails que não deveriam ser utilizados com esse fim, na minha opinião!
Acho que todos nós temos livre circulação nos sites que bem entendermos, mas esta pareceu-me claramente, uma estúpida forma de divulgação!

Um abraço da xicca.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigos,

O que se passa não é nenhum problema.

Como vocês sabem, tudo o que tem copyright foi excluido do forum (quase tudo).

Nesse sentido, e para não se perder nada....


A Administração, se assim o entender, emitirá um comunicado sobre este assunto.

De qualquer modo, para os mais inquietos, não se trata de qalquer forma de concorrência ao GForum.

1 abr,

JW
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Já foi tudo dito.
A gente não abusa dos emails so queremos por os membros ao correr da situação.
Já agora penso que o vosso email não recebe tantos emails quanto isso.
Se não quiserem receber emails do forum tem a opção no perfil que permite desactivar a opção de receber emails da administração.
Mas penso que ops emails não são assim tantos para chegar a esse ponto alias tenho a certeza que o gforum é o forum que menos emils manda aos membros.
Mais uma coisa o gforum jamais utilizará a base de dados para fazer publicidade por email.
Quem não quiser receber mais emails do forum é so desactivar no painel de control de usuário.

Vou encerrar este tópico pois já ficou tudo esclarecido.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo