• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Lcd samsung LE40A656 ou LG 42lg5000

davi73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
olá boa tarde

Vou finalmente comprar um lcd para a minha sala e depois de algumas pesquisas estou endeciso sobre estes dois aparelhos:

Lcd samsung LE40A656 ou LG 42lg5000, gostaria de saber opiniões para poder decidir, estou mais inclinado para o samsung, mas o lg também parece ser uma boa opção e ligeiramente mais barato, a minha sala tem uma distancia do sofá a tv de 3,7m.
depois de selecionar o aparelho ai vou procurar o melhor preço possível.

opiniões são benvindas.
 

JATG

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Viva!

Comprei o Samsung LE40A656 e até agora estou contente com ele.
A imagem a nível analógico (cabo coaxial) não é grande coisa, mas a nível digital é do melhor quer há por aí.
Existe um site inglês onde estão "dicas" para calibrar a TV para funcionar ao melhor nível.
 

Pintocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Aproveitando este topico para não abrir outro, eu estou interessado num de 37' mas estou interessado nos dois modelos dessas duas marcas e gostaria de saber a vossa opinião entre o 37LG5000 e o Samsung A552.

É para ver TV e filmes em DVD e ligar mais tarde sistema de som.

Não pretendo ligar PC.

Penso que apenas o LG tem entrada para DT atraves de dvb-t, em relação ao samsung n encontrei esse informação, logo presumo que não tenha.

Quem puder dar alguma opinião, agradeço.

Obrigado.
 
Última edição:

davi73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
boa tarde acabei por comprar o lcd samsung le40a656 como meti meo por satelite a imagem é muita boa.
espero ter feito uma boa escolha pois o preço tambem é puxado

cumps davi
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
boa tarde acabei por comprar o lcd samsung le40a656 como meti meo por satelite a imagem é muita boa.
espero ter feito uma boa escolha pois o preço tambem é puxado

cumps davi

Amigo davi73 podes dizer quanto custou o LCD que compras-te??
Isto porque depende muito da séria da Samsung. Posso acrescentar que embora os LGs sejam um pouco mais baratos, a diferença de qualidade entre estas duas marcas, compensa a diferença.
Mais acrescento que também ando à procura do melhor preço para adquirir um para mim. Existe uma casa na minha zona que tem um Plasma Samsung 42 polegadas por 748 euros. Sem dúvida um bom preço, só que, não quero maior que 40.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Amigo davi73 podes dizer quanto custou o LCD que compras-te??
Isto porque depende muito da séria da Samsung. Posso acrescentar que embora os LGs sejam um pouco mais baratos, a diferença de qualidade entre estas duas marcas, compensa a diferença.
Mais acrescento que também ando à procura do melhor preço para adquirir um para mim. Existe uma casa na minha zona que tem um Plasma Samsung 42 polegadas por 748 euros. Sem dúvida um bom preço, só que, não quero maior que 40.

amigo sagal por esse preço de 42 polegadas deve ser HD REDY ,não tendo nada a ver com o dinheiro de ninguem acho que deverias ir para 1 HD FULL podes crer que a nivel de qualidade de imagem compensa e enquanto os HD REDY não vai alem de uma emissão tv HD 720i , a HD FULL já vai ate a emissões tv ou outra tipo dvd blu ray etc até 1080i
ter em conta tambem o nº de ligações extra que a tv tem ,quanto mais melhor ,se já tem sintonia para TDT(digital terreste) contraste (tipo 20000.1) quanto maior melhor
etc, etc outros que agora nem me lembro heheh
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
amigo sagal por esse preço de 42 polegadas deve ser HD REDY ,não tendo nada a ver com o dinheiro de ninguem acho que deverias ir para 1 HD FULL podes crer que a nivel de qualidade de imagem compensa e enquanto os HD REDY não vai alem de uma emissão tv HD 720i , a HD FULL já vai ate a emissões tv ou outra tipo dvd blu ray etc até 1080i
ter em conta tambem o nº de ligações extra que a tv tem ,quanto mais melhor ,se já tem sintonia para TDT(digital terreste) contraste (tipo 20000.1) quanto maior melhor
etc, etc outros que agora nem me lembro heheh

Boas amigo jchaves. Sei que tens razão no que dizes em vários aspectos. Pessoalmente, interessa-me mais o contras-te que o FULL HD. Como sabes, esta característica unicamente pode servir para ver filmes, como sabes, as emissões de TV ainda não vêm em HD excepto um ou dois canais. Depois....como eu tenho por cabo, facilmente se imagina que nunca terei esta qualidade (fullHD). Neste caso, olho muito para o contraste, no caso concreto, posso dizer-te que este PLASMA tem um milhão (1.000.000). Agora podes perguntar; reais?? pois não sei, como não sabemos se os 50.000 que o LG diz possuir. Sei que num LCD com 15.000 de contraste já é muito bom.
 

davi73

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Lcd samsung LE40A656

boas tardes

antes de comprar informei-me ao maximo sobre o lcd depois visitei muitas casas na minha zona vi preços nas lojas online mas preferi pagar um pouco mais e comprar numa loja, eu custo-me ser bom negociador e consegui o preço de 1190€ foi a meio de agosto agora se calhar já está mais barato o modelo é da serie 6 e é lindissimo. é o 656 não confundir com 616

segundo o vendedor os plasmas são mais indicados para cafes.

cumprimentos
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Boas amigo jchaves. Sei que tens razão no que dizes em vários aspectos. Pessoalmente, interessa-me mais o contras-te que o FULL HD. Como sabes, esta característica unicamente pode servir para ver filmes, como sabes, as emissões de TV ainda não vêm em HD excepto um ou dois canais. Depois....como eu tenho por cabo, facilmente se imagina que nunca terei esta qualidade (fullHD). Neste caso, olho muito para o contraste, no caso concreto, posso dizer-te que este PLASMA tem um milhão (1.000.000). Agora podes perguntar; reais?? pois não sei, como não sabemos se os 50.000 que o LG diz possuir. Sei que num LCD com 15.000 de contraste já é muito bom.

sim um contraste de 15000.1 já é muito bom ,mas ja existe no mercado LCDs em bom preço com contraste de 20000 e 30000 depois é uma questão de ver o que melhor se adapta ao que queremos e a nossa bolsa claro
no cabo como no sat ainda vai levar alguns anos a mudar na totalidade para HD
mas cada dia são mais canais a transmitir em HD no sat ,claro que infelizmente para isto tens de investir tambem numa box HD ,que acredito com o tempo o preço vem a pique como aconteçeu com as box digitais em relação ao analogico
 
Última edição:

Gallatiko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu também ando com duvidas entre LG e Samsung de 32''.

Estava inclinado para o Samsung LE32A557 que é Full HD e tem 15000:1 de contraste mas depois vi o LG 5700 também Full HD e fiquei impressionado com o contraste 50000:1.

Como não sou muito esclarecido neste assunto queria perguntar opinião.
No geral qual será melhor opção? Qual terá melhor qualidade?

Obrigado
 
Topo