• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

protocolo newcamd

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Nanoxx 9600IP

Amigo Cardo: Desculpa a PM pois julguei que o modo seria talvez mais discreto.Fiz tudo o que explicas só que me estou a lembrar que talvez antes de meter o nanoxx a receber o boot faça reinicio e verifique se limpou canais e só depois inicie o trabalho. É evidente que o quadro da internet tem de estar em DHCP e com todos os dados prenchidos. O facto de estar a falar em fazer reinicio antes de iniciar trabalho seria para que o aparelho ficasse virgem. Mas tambem se retirar o cabo rj 45 deixo de ter internet e não há DHCP pelo que este deve estar ligado. Será assim ? E porquê o nanoxx em Menu internet não configura Network ON.Proxy OFF e Newcam OFF ? Porque será que ele no final de se meter o boot ou outro T56 e de ter aceite todos os dados e de se fazer OK aparece no visor 2222? Desculpa tanta interrogação e especialmente toda esta confusão e incomodo....
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Quando ao ponto 4 Fazer a configuração de fábrica ? Como fazer ? Ir ao reiniciar o sistema,mas limpa-me todos os dados.Como fazer a dita configuração de fábrica ? Agradeço a tua indicação ? No fim de meter o bootloader aparece no visor 2222 é assim?

Boas amigo.
Vê lá se este manual te ajuda com álguma coisa,não sei o que estás a fazer mal,porque não custa nada meter este bicho a funcionar,uma coisa importante nunca esqueças quando estás a meter álguma coisa para dentro do deco deixa meter sempre até ao fim não desligues o deco a meio,se não então ai é que estragas tudo,vê lá se consegues.
Um Abraço.

RapidShare: Easy Filehosting

Amigo foi assim que eu meti o meu a funcionar

Amigo vé se isto ajuda.
Amigos fica aqui um pequeno manual como se mete o protek a funcionar
1-ligar o cabo do pc ao deco
2-o botão da parte de trás do deco ligado,mas o fio desligado da tomada.
3-abrir o uploader lite ver 1.3.
4-carregar open file para ir buscar o firm. que nós queremos.
5-carregar em start down.
6-a seguir carregar em ok.
7-ligar o fio do deco á tomada,e deixar carregar até dizer GOOD.

OBS:unicamente quando se carrega o boot abre o uploader e carrega em cima da palavra MAIN passa a main boot,quando carrega o t53 eo k9 mudar para MAIN.

A ordem de carregar-1º o bootloader, 2º t53, e 3º o k9
Depois reinicia com a opção de fábrica,e a seguir faz a pesquisa de canais.
Boas
 
Última edição:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo mjps ao menos diz se já conseguiste,fica bem da tua parte.

Um Abraço..
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo mjps ao menos diz se já conseguiste,fica bem da tua parte.

Um Abraço..

Amigo predator: A minha idade leva-me a ter respeito por todos aqueles que me querem ajudar,É evidente que ainda não consegui pois se tivesse conseguido seria o primeiro a tomar a atitude de agradecer todas as ajudas . Não se trata dum Protek,mas dum Nanoxx e verifico que há certas diferenças. 1)-Quando meto o boot é evidente que passo o Main a boot mas no final o nanoxx no seu visor vejo 2222 , e ninguem me confirma isto,falam em Good o que não é a mesma coisa,meto o t56 tudo diretinho e volta no final o 2222,mete-se a Key e de seguida o 2222. Depois faço reiniciar e de seguida busca de canais. Tudo com o DCHP activo com todos os numeros nas 4 linhas. Vou a network e nada de network on proxi nem on nem off,newcamp nem on nem off porque nada me diz por mais que procure, Vou ver que soft tem o aparelho e dá-me o mesmo que tinha,pelo que nada recebeu nada alterou. Está em descanso e só me apetece devolvê-lo `demon.Obrigado por tudo...
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, se seguiste todos os manuais, que te aqui meteram inclusivê aquele grande promenor de mudar o BOOT e o MAIN só te resta fazer uma coisa, abre o programa Uploader seleciona a opção Main e envia o Firmware original, depois fazer RESET DE FRÁBRICA e começas tudo de novo.
Tens que ter em conta que tudo que envies para o recetor tem que chegar ao fim até dizer GOOD, e ligar e desligar o recetor sempre entre cada tarefa,caso desligues o recetor sem o firm ter corrido todo corres o risco de fazer com que o recetor iberne, depois só com JTAG é que o consegues por de novo a andar.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo predator: A minha idade leva-me a ter respeito por todos aqueles que me querem ajudar,É evidente que ainda não consegui pois se tivesse conseguido seria o primeiro a tomar a atitude de agradecer todas as ajudas . Não se trata dum Protek,mas dum Nanoxx e verifico que há certas diferenças. 1)-Quando meto o boot é evidente que passo o Main a boot mas no final o nanoxx no seu visor vejo 2222 , e ninguem me confirma isto,falam em Good o que não é a mesma coisa,meto o t56 tudo diretinho e volta no final o 2222,mete-se a Key e de seguida o 2222. Depois faço reiniciar e de seguida busca de canais. Tudo com o DCHP activo com todos os numeros nas 4 linhas. Vou a network e nada de network on proxi nem on nem off,newcamp nem on nem off porque nada me diz por mais que procure, Vou ver que soft tem o aparelho e dá-me o mesmo que tinha,pelo que nada recebeu nada alterou. Está em descanso e só me apetece devolvê-lo `demon.Obrigado por tudo...

Amigo mjps de maneira álguma eu quis dizer que o amigo falte o respeito a álguém,eu sou uma pessoa que gosto estar no forum,falar com os amigos ajudar naquilo que eu souber,em paz e sossego,talvez a frase que eu escrevi não fosse a mais correcta,mas sinceramente não quis levar para esse lado.

Um Abraço Amigo.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Quando ao ponto 4 Fazer a configuração de fábrica ? Como fazer ? Ir ao reiniciar o sistema,mas limpa-me todos os dados.Como fazer a dita configuração de fábrica ? Agradeço a tua indicação ? No fim de meter o bootloader aparece no visor 2222 é assim?

Amigo se o teu deco é Nanoxx 9600ip-este é manual correcto deste deco.
--------------------------------------------------------------------------------
Primeiramente, deverão ter um computador equipado de um "serial port" (RS232). Se o vosso PC não tem, necessitareis um adaptador USB to serial. Equipam igualmente de um cabo nullmodem.

Façam o download dos instrumentos em Global Downloadcenter:

Uploader v1.3
Bootloader 1.34
Softwareversion 1.39 and Keyfile K66

Ponham o "Uploader v13.exe" sobre o vosso computador.

Instalam agora através deste programa o "Bootloader 1,34":

-Ligar o vosso computador e o vosso NanoXX à ajuda do cabo nullmodem.
Seleccione o porto disponível de COM estalando normalmente em COM1.
Seleccione a opção "Boot", pelo clique dentro no "Main".
Clique no "Open File" e selecione-a "Bootloader 1.34".
Clique no "Start Down".
Clique no "OK".
Apoiem sobre "OK" do receptor.
Apoiem sobre "Standby".
o receptor carregará e a file começará transferir ao receptor.
ESPERA até seja terminado !

Carga s/w 1.39 sobre ao receptor:

Comece UploaderV13.exe outra vez, e seleccione o mesmo porto de COM.
Esta vez, certifica-se de que o "Main" está seleccionado, e não "Boot".
Clique sobre "Open File", e seleccione-a "080409_ip_v1.39.bin"
Clique no "Start Down".
Clique no "OK".
Apoiem sobre "OK" do receptor.
Apoiem sobre "Standby".
o receptor carregará e a file começará transferir ao receptor.
ESPERA até seja terminado !

Depois que s/w v1.39 é carregado no receptor, você pode actualizar através do telecomando usando a função do update do Internet.
Para fazer isso: Menu ==> Internet ==> S/W Upgrade ==> Start Download.
Se não houver nenhum endereço no receptor, incorpore isso:

Spoiler: http://software.go.ru


Tenha cuidado para soletrar o endereço correctamente pressionam então a botão azul no telecomando para começar o download.

Pode seguidamente fazer um scan do vosso satélite ...

Lefrench
_________________
Se quiseres visitar a página está aqui.NanoXX *** Get the Power! *** :: Login
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Nanoxx 9600IP

Amigos : A todos os elementos deste magnifico forum que é único neste mundo da electrónica,quero agradecer a atenção que dispensaram ao meu pedido de ajuda para pôr a funcionar um Nanoxx ,ao esforço de colocar passo a passo todas as funções com a ordem de introdução,não esquecendo o Cardo, o Xinks e o Predator que foram inexcediveis no pormenor. Não foi possivel usando a ultima tecnica proposta por Predator,porque o Nanoxx no fim de cada firmware que se mete aparece no visor 2222 nada de GOOD,pelo que logo me apercebi que iria dar erro e deu só resta como me disse o Xinks meter o firmware original,mas ele está metido pois ao pedir-se o que tem diz que é o 1.32 mas onde ir buscá-lo ? E se tiver que lhe fazer JTAG como é feito ? Obrigado a todos,e um grande abraço de muita amizade...
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo tenta fazer o processo de reparação:vai buscar aqui o softawre-http://rapidshare.com/files/246061255/box_repair.zip

Executa o processo de reparação que consiste em repor o softawre de origem,e depois efectuas um reset total,depois voltas a colocar o novo softawre,tenta mais uma vez para veres o que dá.

Amigo nunca fiz isso mas ouço dizer que repara muita vez os problemas que aparece

Amigo está aqui este manual que vem lá junto,vê lá se serve para álguma coisa.


o 9600_v1.10.bin é o firmware não remendado do original. em caso de que você experimenta problemas com o seu software recente como reinicialização constante etc. você pode fazer o seguinte:

você precisará de um seriado nullmodem rs232 fio.
você também precisará do software uploader UpLoaderV13.exe

1. desempacotar o suave uploader.
2. desempacotar o firmware original.
3. salvar a sua lista de canal ao seu pc.
4. unir a sua caixa e o seu pc com o fio de nullmodem.
5. carregar o firmware não remendado com a opção principal em uploader à sua caixa.
6. fazer uma fábrica reinicializa. observe, todas as suas colocações de canal serão esfregadas limpas.
7. carregar o seu firmware mais recente como t54 à sua caixa. você precisará do nullmodem e uploader novamente, o webloader não trabalhará.
8. recarregar as suas colocações anteriormente salvadas.

a sua caixa deve trabalhar agora sem qualquer problema
 
Última edição:

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Nanoxx 9600IP

Amigo Predator : Boa tarde. Peço desculpa de lembrar que Global DownloadCenter tambem tem um soft com a mesma intenção e que diz ser com o mesmo fim e diz tambem repair será que posso usar esse ?
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Sim podes usar esse,podes vê lá se consegures álguma coisa
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo Predator : Boa tarde. Peço desculpa de lembrar que Global DownloadCenter tambem tem um soft com a mesma intenção e que diz ser com o mesmo fim e diz tambem repair será que posso usar esse ?

Olha amigo mjps

Protek 9600IP e nanoxx 9600IP são o mesmo aparelho com paineis frontais e comandos diferentes, mas são filhos da mesma mãe.

Um dos promotores diz que estão no mesmo barco.

Podes tentar usar o software de reparação.

Quanto ao teu problema de te aparecer no lcd "2222", deve significar que a rome está corrompida e necessita ser reprogramada.

Posso-te confirmar isto na 2ªfeira pela informação técnica do fabricante.

Se assim for só desmontando a rome e reprogramá-la num programador próprio.

Os representantes da marca fazem isto com facilidade.

Há quem disponha do software e proceda à reprogramação por JTAG, mas para isso tem de se abrir o receptor correndo o risco de se perder a garantia.

Se o devolveres à casa onde o compraste eles recebem como garantia.
Podes contactar com eles.
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Olha amigo mjps

Protek 9600IP e nanoxx 9600IP são o mesmo aparelho com paineis frontais e comandos diferentes, mas são filhos da mesma mãe.

Um dos promotores diz que estão no mesmo barco.

Podes tentar usar o software de reparação.

Quanto ao teu problema de te aparecer no lcd "2222", deve significar que a rome está corrompida e necessita ser reprogramada.

Posso-te confirmar isto na 2ªfeira pela informação técnica do fabricante.

Se assim for só desmontando a rome e reprogramá-la num programador próprio.

Os representantes da marca fazem isto com facilidade.

Há quem disponha do software e proceda à reprogramação por JTAG, mas para isso tem de se abrir o receptor correndo o risco de se perder a garantia.

Se o devolveres à casa onde o compraste eles recebem como garantia.
Podes contactar com eles.

Amigo Cardo: Antes de tudo obrigado e aguardo a tua confirmação,e não faço nada.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo mjps

Consultei o técnico da assistência Protek.
Disse-me que esse "erro" não é conhecido, se é que na realidade se trata de um erro.
Sugeriu-me o seguinte procedimento:

Meter o software de reparação "box repair 9600IP", exactamente como diz o ficheiro Readme do pacote.

Se o "erro" persistir, devolver o receptor à casa onde foi comprado.
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Nanoxx 9600IP

Amigo mjps

Consultei o técnico da assistência Protek.
Disse-me que esse "erro" não é conhecido, se é que na realidade se trata de um erro.
Sugeriu-me o seguinte procedimento:

Meter o software de reparação "box repair 9600IP", exactamente como diz o ficheiro Readme do pacote.

Se o "erro" persistir, devolver o receptor à casa onde foi comprado.
Amigo Cardo: Muito grato por toda a atenção que me foi dispensada. Vou meter o soft repair e depois volto a dizer o que se passa. Um abraço....
 

helrique

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Boas pessual, podem me dizer se está a funcionar o Newcamd actualmente, e com que SW... (Firm.)
É que tenho uma conta e não consigo configurar.....
Cump.
 

kirke

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
426
Gostos Recebidos
0
Boas pessual, podem me dizer se está a funcionar o Newcamd actualmente, e com que SW... (Firm.)
É que tenho uma conta e não consigo configurar.....
Cump.

Actualmente não tenho utilizado newcamd por isso n sei se funciona bem com os ultimos sw, mas ja usei com o 1.39 e rolava bem...:espi28:
 

helrique

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
Actualmente não tenho utilizado newcamd por isso n sei se funciona bem com os ultimos sw, mas ja usei com o 1.39 e rolava bem...:espi28:

Sabes onde arranjo o 1.39........
Cump.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
O newcam funciona com o software actual.
So e necessário activá-lo em Menu>Internet>Newcam>ON e configurar os dados da conta.
Quando funciona o Newcam o Emulador não funciona
 

helrique

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
O newcam funciona com o software actual.
So e necessário activá-lo em Menu>Internet>Newcam>ON e configurar os dados da conta.
Quando funciona o Newcam o Emulador não funciona

Isso já tentei com o BT 1.34 SW Boris T61 K20 e não deu..... será preciso fazer busca de canais ou os mesmos do Emulador dão?
Cump.
 
Topo