• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venezuela: Chávez quer nacionalizar banco Santander

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
O presidente da Venezuela anunciou que pretende nacionalizar a filial do banco espanhol Santander no seu país. Esta intenção foi expressa durante um discurso transmitido pela rádio e pela televisão, em que Hugo Chávez afirmou ter conhecimento que os «donos espanhóis» do banco o queriam vender e que o governo venezuelano o queria «recuperar».
Segundo noticia o jornal El País, Chávez justificou este desejo afirmando que pretende colocar a instituição «ao serviço» da população do seu país.


«Eles querem vender o banco a um banqueiro venezuelano, o qual pediu licença e autorização, porque assim funcionam as leis, e eu como chefe de Estado digo não», disse o presidente da Venezuela. «Agora vendam-mo, ao governo, ao Estado... então agora os donos dizem não, não queremos vender... e eu digo: não, eu compro-o, quando vale que nós pagamos», acrescentou.

«Vamos recuperar o Banco de Venezuela para pô-lo ao serviço dos venezuelanos, de toda a economia venezuelana. Faz-nos muita falta um banco desta dimensão», disse ainda o chefe de Estado, dizendo que os seus donos estavam «desesperados» por vendê-lo, que até exerceram pressões para isso. «Eu não aceito pressões», assinalou Hugo Chávez.

IOL :right:
 
Topo