• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

0xDAB V975 (veio depois do 0x1de)

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas..

Usei o P2k para desblo*** o meu V975...primeiro deu o erro 0x1DE, depois de seguir uns tutoriais e tentar arranjar o bixo, o erro virou 0xDAB :shy_4_02:

Consigo entrar no modo boot "*# Power", mas aparece o erro 0xDAB..o windows reconhece como "Motorola Flash..", mas não consigo arranja-lo, dá sempre erro.

-Não consigo recarregar a bateria, desde que apareceu o erro que não consigo.
-Levei a uma loja de telemoveis, eles tentaram meter um firmware e tb disseram que dava sempre erro (suponho que não tentaram reparar, foi só meter o firmware)

Há alguma maneira de arranjar isto?

Obrigado.
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Confesso que não percebo nada de telemoveis..

-qual é a box que é capaz de resultar?

-O problema é que não conheço ninguem com essas box´s e tambem não tava para gastar muito dinheiro num tele velho, o Magic TestPoint achas que dá neste tele?

-Tive a ler sobre um serviço pela internet GOT (_www.got.bz), que depois de aceder-mos à conta, podemos descarregar vários utilitários que podem reparar o telemóvel, conheces o serviço?

Obrigado.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
sim conheço o got, podes tentar ai também

e até é barato, aproveita faz uma série de telefones
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Não tenho nada a perder pelo GOT..

Com o tele assim com o erro, a bateria não carrega...conheces algum truque para recarregar a bateria mesmo tando com este erro?

Obrigado.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
não tou a ver como carregar isso, tens de reparar isso, aproveita enquanto tem bateria
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Felizmente tenho uso outro motorola que a bateria é compativel...

Com a ajuda de um "guru" de telemoveis, consegui arranjar os ficheiros para o Bootloader...enviei o ficheiro, correu tudo bem..só que agora o tele não liga nem é reconhecido pelo PC..

Ele diz que o Boot do tele está danificado e que é necessário fazer um TestPoint..só que ainda não percebi o que é um TestPoint: é algum cabo especial/aparelho para ligar ao GND do tele?

Obrigado
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Felizmente tenho uso outro motorola que a bateria é compativel...

Com a ajuda de um "guru" de telemoveis, consegui arranjar os ficheiros para o Bootloader...enviei o ficheiro, correu tudo bem..só que agora o tele não liga nem é reconhecido pelo PC..

Ele diz que o Boot do tele está danificado e que é necessário fazer um TestPoint..só que ainda não percebi o que é um TestPoint: é algum cabo especial/aparelho para ligar ao GND do tele?

Obrigado


Amigo casser,

Um test point é uma alteração feita na placa do telemovel que acontece quando é conectado um "fio" efectuando uma espécie de ponte com dois pólos,forçando o Boot.

Por outras palavras o teu telemovel está quase em estado "vegetativo"..

Não tentes mais resolver o problema por tuas mãos.....vai a uma loja da especialidade e expõe o problema com base no que já sabes,depois pede um orçamento para a reparação......isto é apenas a minha opinião,vale o que vale!!!!!!!!!



Abraço
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0

Amigo casser,

Um test point é uma alteração feita na placa do telemovel que acontece quando é conectado um "fio" efectuando uma espécie de ponte com dois pólos,forçando o Boot.

Por outras palavras o teu telemovel está quase em estado "vegetativo"..

Não tentes mais resolver o problema por tuas mãos.....vai a uma loja da especialidade e expõe o problema com base no que já sabes,depois pede um orçamento para a reparação......isto é apenas a minha opinião,vale o que vale!!!!!!!!!

Abraço

Eu até concordo com a tua opinião, mas no meu caso como o telemovel já está velho/sem garantia, nem vale 30€...e de certeza que o que eles vão pedir para arranjar vai ser mais do que isso.

Por isso vou tentando...a verdade é como dizes, o tele já está muito proximo do estado vegetativo e sinceramente o testpoint vai ser a ultima coisa que vou tentar...

Mas já sei o que é e como hei-de fazer o testpoint, depois eu digo se resultou ou o telemovel foi com os canhões :confused:
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
se isso for à box fica fino


Só que não conheço ninguem com box..hoje fui à loja que supostamente faz reparações em motorolas e os gajos nem conheciam o TestPoint!

Mas lá consegui fazer o testpoint sozinho..o MStools consegue fazer backups/write PDS/debug/bootloader e inclusive desbloqueou-me com sucesso o telemovel...mas não consigo fazer um PDSrepair, dá um erro no Windows.. por isso o tele continua na mesma: só consigo aceder por Testpoint.

Estou à espera que me arranjem mais alguns ficheiros para tentar arranjar no P2K...se funcionar, deixo aqui os ficheiros para quem precisar.
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
chegaste a usar o GOT?

Boas, não cheguei a usar...vou tentar primeiro fazer o PDS repair com alguns softwares e em ultimo recurso vou pelo GOT.

Eu já li boas e más experiencias com o GOT, por isso estou em dúvida..
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Mas aquilo é um programa próprio da GOT ou são vários programas? tou com receio de entrar naquilo e não ter os ficheiros que preciso po v975..
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
A minha opinião sobre GOT, é de usar apenas quando não existirem outras soluções:

-Não tem ficheiros nenhums (firmwares/bootloaders/etc), só tem para o Moto A1000

-Encrava pouco a pouco

-Não fez o PDS Repair no meu V975, nem usando C975/E1000/V980, mas fez usando o modelo V3x o que apesar de entrar em modo flash...não dá para fazer nada porque o bootloader é incompativel.

a minha única solução vai ser com BOX o que felizmente consegui arranjar alguem que consegue fazer isso através da internet.
 
Topo