• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Califórnia: Schwarzenegger em «greve» às promulgações enquanto não lhe aprovarem o Or

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Sacramento, Califórnia, 07 Ago (Lusa) - O Governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou na quarta-feira que decidiu não promulgar mais nenhum diploma enquanto o Congresso estadual não aprovar o Orçamento, o que deveria ter ocorrido há mais de um mês.

"Já passa mais de um mês que se iniciou o novo ano fiscal [01 de Julho, nos EUA] e a Califórnia ainda não tem Orçamento, lembrou Schwarzenegger em conferência de imprensa no Capitólio de Sacramento, a capital da Califórnia, a 120 quilómetros a nordeste de São Francisco.

"Não é desculpável que os legisladores não tenham conseguido chegar a um compromisso e a apresentar-me um Orçamento", acrescentou o líder republicano do estado norte-americano mais populoso e mais rico, mas actualmente confrontado com um défice superior a 15 mil milhões de dólares (9,7 mil milhões de euros).

"Estando nós confrontados com uma ameaçadora crise de liquidez, a aprovação do Orçamento assume um carácter ainda mais urgente", disse Schwarzenegger. "Desde que os legisladores regressaram de férias, na segunda-feira, já estiveram a trabalhar em centenas de projectos de lei que nada têm a ver com o Orçamento."

"Por isso, anunciou, "até que os congressistas aprovem um Orçamento que eu possa promulgar, não assinarei nenhum projecto de lei que chegue ao meu gabinete."

OM.

Lusa/fim.



Fonte: Expresso
 
Topo