• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aceder e configurar router da meo

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
o MEOiptv tem dois modelos de router

meter o IP 192.168.1.254 no browser
depois dependendo do router

os 1ºs eram o 2WIZE em que só temos de meter a pass de entrada = 3!play
esta pass só é pedida quando queremos entrar em qualquer area de configuração

os ultimos já são da thomson em que alem da pass ser a mesma 3!play
tem de se meter o login Administrator ou Administrador


tens aqui explicação como abrir portas no 2WIZW
--» Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Abrir portas no Router 2 WIRE

tens aqui uma explicar como abrir portas no modelo thomson
--» http://www.gforum.tv/board/1683/313424/configurar-router-thomson-tg787-meoiptv.html


tambem já é conhecida a pass para controlar totalmente este ultimo ,coisa que so recomendo a ter,quem souber mexer
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
o meu é um 784 e é em tudo identico ao anterior e segundo o tecnico da meo é igual aos novos
 

recka

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas...eu tambem tenho o mesmo problema...tenho o meu pc com o windows7 e com o xp professional instalados...e acontece o seguinte...

no 7 eu consegui logo ligar a net e ele detectou o router logo á primeira.....

no xp agora nao o consigo configurar..é que nem aparece as redes disponives de wireless,já tentei com as vossas dicas e quando escrevo o IP ele aparece nao é possivel apresentar a pagina....gostava da vossa ajuda...


atençao que estou a configurar atraves de wireless....


cumprimentos!
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
boas...eu tambem tenho o mesmo problema...tenho o meu pc com o windows7 e com o xp professional instalados...e acontece o seguinte...

no 7 eu consegui logo ligar a net e ele detectou o router logo á primeira.....

no xp agora nao o consigo configurar..é que nem aparece as redes disponives de wireless,já tentei com as vossas dicas e quando escrevo o IP ele aparece nao é possivel apresentar a pagina....gostava da vossa ajuda...


atençao que estou a configurar atraves de wireless....


cumprimentos!
amigo estás ligado á rede? ou seja acedes á net? para entrar no router atraves de wirelles teras de ter a pass de aceso e a rede tem de aparecer nas redes disponiveis, por isso verifica se tens as drives de lan no pc instaladas, para isso vai a gestor de dispositivos e verifica se tens algo a amarelo
abraço
 

acal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Aceder ao Router da MEo

Amigo se não consegues tenta assim:
no browser escreve: speedtouch.lan..e já consegues..
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Para quem tem esses problemas de ligação ou de o sinal cair frequentemente altera a selecção de canal para manual
e escolhe o canal 11.


Capturar.PNG
boas...eu tambem tenho o mesmo problema...tenho o meu pc com o windows7 e com o xp professional instalados...e acontece o seguinte...

no 7 eu consegui logo ligar a net e ele detectou o router logo á primeira.....

no xp agora nao o consigo configurar..é que nem aparece as redes disponives de wireless,já tentei com as vossas dicas e quando escrevo o IP ele aparece nao é possivel apresentar a pagina....gostava da vossa ajuda...


atençao que estou a configurar atraves de wireless....


cumprimentos!
 

Fred84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Sou novo nisto peco desculpa :shy_4_02:
 

Fred84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Vou precisar de alguem muito paciente :espi28:
 

gracone

GF Bronze
Entrou
Mar 10, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boas
podem me ajudar
como abrir as portas do roter da meo ?
 

fcp1001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boa tarde

forma de alterar os DNS?? pois com os do meo demora imenso a resolver algumas paginas, com os primeiros dois utilizadores Admin e Su... nada posso alterar, alguem tem como se alterar??

agradeço a vossa ajuda e compreesão


Thomson Gateway

Informações

Nome do produto: TG784n

Versão do Software: 10.2.1.D

obrigado
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenta testar com outro router.


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Não percebo qual é o problema de não demorar a mudar o dns nesse router.
É o mais fácil que há, Eu já testei vários routers e este para mim, é o mais fácil, dá para mudar o DNS , para no-ip.com ou DYNDNS.
Vais a Ferramentas;DNS Dinâmico;Configurar;e tem vários:satdns;custom;no-ip;DTdns;gnudip.N
Nome de utizador;password;Host:eek: teu dns lá no teu site de dns, ( isto tens de por no teu router conforme tens no site do teu DNS).
Espero que te ajude.
Obs: a minha versão é a mesma que a tua.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
N me parece q a dúvida era sobre DDNS mas sim sobre os servidores DNS da própria operadora.

Por exemplo ja tive problemas com a resolução de DNS com a Cabovisao e com 4G da NOS. Alterei os routers e deixou de ter problemas com a resolução de DNS, nem ao site do google dava para ir pelo DNS.


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

fcp1001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2012
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
boa noite

exactamente o problema é esse mesmo é alterar os servidores de DNS (usar por exemplo os do Google) e sem utilizador MicroUser não se tem acesso, parece que a coisa esta mesmo dificil, possivelmente só usando outro router para internet, e deixar o router da Meo apenas para as boxes Meo, mas assim o Thompson tem de ficar como bridge e será que posso alterar??? com o user de Administrator não me deixa alterar, alguem tem solução???

agradecido antecipadamente

cumpts
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boa noite

exactamente o problema é esse mesmo é alterar os servidores de DNS (usar por exemplo os do Google) e sem utilizador MicroUser não se tem acesso, parece que a coisa esta mesmo dificil, possivelmente só usando outro router para internet, e deixar o router da Meo apenas para as boxes Meo, mas assim o Thompson tem de ficar como bridge e será que posso alterar??? com o user de Administrator não me deixa alterar, alguem tem solução???

agradecido antecipadamente

cumpts

Infelizmente com a MEO não tens grande solução e tens q usar os DNS da propria MEO pois não podes substituir o router deles como principal devido ao IPTV
A minha net é MEO e não tenho qq problema com o serviço, não consegues arranjar um outro outro da Meo q ja n esteja em uso e colocares os teus logins e testar?

Idealmente era a Meo indicar as configurações IPTV (q dão para ver em superuser, pelo menos acho q aparecem lá mas ja n tenho a certeza q ha mto tempo q n uso o superuser, a ultima vez q usei foi para desligar o WPS do router por telnet), tendo esses dados se calhar consegues configurar um outro router ADSL (com função IPTV), mas idealmente é testar com outro Thomson da Meo (ha tb da Novis mas obviamente n têm as configs do IPTV)
 

texas123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
no router da meo podes sim utilizar outros dns como do noip ou do dydns!
mas podes tambel ligar outro router ao router da meo e apenas utilizas o router da meo para ver a tv e fazes a autenticacao no outro router!
 
Topo