• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda toshiba satellite p200

Status
Não está aberto para novas respostas.

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas a todos .
O meu problema e o seguinte , este portatil foi comprado na suiça mas agora o dono dele queria mudar de windows vista para xp .
Mas ele (xp) nao me reconhece o hdd ja andei a procura de drivers e mais drivers ja li outras situaçoes identicas e nao consigo ir a lado nenhum tambem nao tenho cd de drivers do portatil o que torna mais complicado
se alguem me podesse ajudar agradecia .
Nao sei mais nada a nao ser isto.

MARCA- toshiba satellite p 200-10z
MODELO- PSPB6E -02W00MS
DISCO- toshiba mk2035gss-(s1)
:shy_4_02:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
POis ate sei o truque
so que ele deixa de funciionar na versao sata, a 100 porcento
 

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
O importante nao e o disco fucionar a 100 porcento.
O importante e instalar o SO xp.

se me puder ajudar agradecia.
pois neste momento nao consigo faser nada com o pc
:shy_4_02:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
vai a bios e muda a opçao do dusco.
 

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Ola , isso ja fui ver e nao tenho essa opçao .
a Soluçao e instalar os drivers do disco na instalaçao mas ja tirei muitos e nao dao ou entao estou a fazer algo mal .
ATT : estou a tentar com pen-drive pois nao tenho disquete.
A mais alguma soluçao.
agradeço. :shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola , isso ja fui ver e nao tenho essa opçao .
a Soluçao e instalar os drivers do disco na instalaçao mas ja tirei muitos e nao dao ou entao estou a fazer algo mal .
ATT : estou a tentar com pen-drive pois nao tenho disquete.
A mais alguma soluçao.
agradeço. :shy_4_02:

Podes meter os drivers na pen quando no inciar do xp aparecer carregar F6 to load drivers, clikas e escolhes a pen para instalar , mas naoda como um cd do xp ja com drivers sata incluidos
cumpts
hell
 

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas , ainda nao cosegui por isto a funcionar tenho os drivers na pen e ele so procura na disquete onde posso alterar para ele tambem procurar em discos amoviveis.
se alguem me puder ajudar .:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas , ainda nao cosegui por isto a funcionar tenho os drivers na pen e ele so procura na disquete onde posso alterar para ele tambem procurar em discos amoviveis.
se alguem me puder ajudar .:shy_4_02:

Basta modificar a letra quando vais inserir os drivers, flopy drive A
pen drive drive D/H basta procurar
cumpts
hell
 

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas mais uma vez.
Acho que fiz uma grande borrada .:shy_4_02:
Quando nao me reconhcia o disco com os windows eu tinha em casa o linux ubunto e instalei nao deu nenhum erro tudo bem , no fim quando arranca aparece o logotipo e depois fica com o ecrã branco passa para preto enfim.
Agora estou a meter o vista que tenho (nao o original dele esse nao tenho ) outro vou buscar os drivers a pen e depois diz onde pretende instalar o windows e nao aparece nenhum disco.
Como posso formatar o disco pois o ubunto nao trabalha com o mesmo tipo de ficheiros na raiz e acho que sera mais um problema , isso da para fazer pela bios pois como ele esta morto nao roda programas.
se alguem me puder ajudar .
Obrigado.
:shy_4_02:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas mais uma vez.
Acho que fiz uma grande borrada .:shy_4_02:
Quando nao me reconhcia o disco com os windows eu tinha em casa o linux ubunto e instalei nao deu nenhum erro tudo bem , no fim quando arranca aparece o logotipo e depois fica com o ecrã branco passa para preto enfim.
Agora estou a meter o vista que tenho (nao o original dele esse nao tenho ) outro vou buscar os drivers a pen e depois diz onde pretende instalar o windows e nao aparece nenhum disco.
Como posso formatar o disco pois o ubunto nao trabalha com o mesmo tipo de ficheiros na raiz e acho que sera mais um problema , isso da para fazer pela bios pois como ele esta morto nao roda programas.
se alguem me puder ajudar .
Obrigado.
:shy_4_02:

O vista instala isso tudo, depois basta ligar a net e actualizar os drivers em falta
cumpts
hell
 

daniel andrade

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Ja resolvi .
Tentei instalar o ubuntu ate a parte de criar partiçao depois pus em fat32 tudo direitinho tirei o cd coloquei o vista arranquei e ele detetou logo o disco e pronto .
Se eu colocase o vista directo sem a alteraçao no disco ext3 (ficheiros ubuntu ) para fat 32 (windows) ele nao me reconhecia .
Mas eu queria mesmo era o xp .
sera que o xp sp3 reconhece o disco sata.
Obrigado helldanger1 pela sua atençao.:espi28:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo