• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mulher prende ladrão

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,520
Gostos Recebidos
807
Maria Alice Gonçalves, de 48 anos, é a "heroína" da aldeia de Telões, em Vila Pouca de Aguiar. Por duas vezes resistiu a assaltantes, tendo mesmo atirado um dos ladrões pela varanda do seu primeiro andar.



Maria Alice não gosta de se "gabar", mas as suas façanhas são comentadas na aldeia. Uma das situações que viveu envolveu um carteirista, que lhe roubou 200 euros. Maria Alice apercebeu-se, apanhou-o e entregou-o às autoridades.

"Eu e a minha filha corremos atrás do homem, mas nessa altura não o conseguimos agarrar. Apanhei-o depois numa outra rua da cidade e deu-me todo o dinheiro a tremer. Os agentes da PSP ainda me perguntaram se queria pedir alguma indemnização, mas a minha vontade era apenas dar-lhe uma estalada", recorda, entre risos.

Casada e mãe de dois filhos, Maria Alice diz que não teve medo. Semanas depois do primeiro assalto, confrontou-se com outro roubo, desta vez dentro da sua própria casa. "Estava sozinha e como tinha chegado de uma viagem acabei por ficar a descansar. Por volta das 22h15, já deitada, ouvi barulho e vim à janela espreitar. Ainda pensei que eram os meus familiares, mas como nada vi acabei por deitar-me novamente", conta ao CM, recordando que ao voltar a ouvir barulho percebeu que algo não batia certo. "Voltei a ouvir sons estranhos de um quarto que não é utilizado, levantei-me e acendi a luz. Reparei então que a janela tinha sido arrombada e que estava aberta. Vi um homem a tentar fugir por uma escada de madeira, que devia ter usado para chegar ao 1º andar. Não tive medo, quando o ladrão estava em fuga a tentar chegar à escada, empurrei-o."

Maria Alice conta depois que viu o suspeito cair num campo de feijões. "Foi de uma altura de cerca de cinco metros. Ainda vi o homem a rastejar até um muro. Não deve ter ficado muito bem depois da queda", concluiu, entre risos.

PORMENORES

EVITA AGRESSÃO

Quando ainda namorava, Maria Alice foi protagonista de outra história de bravura. O homem que é hoje seu marido tentou agredir outro com um paralelo durante uma discussão. Maria Alice agarrou-o por trás e impediu o "pior".

ELOGIO DA PSP

Maria Alice recorda que ao entregar o carteirista, que lhe roubou 200 euros, aos elementos da PSP de Vila Real aqueles ainda brincaram com ela e com o seu acto de coragem. "Disseram--me que mulheres como eu é que faziam falta na PSP", recordou ao CM.

ADMIRAÇÃO

Na aldeia de Telões, Vila Pouca de Aguiar, onde Maria Alice reside, todos elogiam a sua coragem. Há quem lhe chame ‘super-mulher’ pela sua capacidade de afugentar os ladrões. Maria Alice ri-se, enquanto assegura que voltaria a fazer o mesmo.

«CM»
 
Topo