• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jtag

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Bem cá vai mais um topico para este problema.
Queria fazer um Jtag, mas queria saber se este (.portalsimberos.com/el-portal/del-simba/manuales/montaje_jtag_de_patel.htm) que para mim é identico á queles que são vendidos em casas de electronica, serve tanto para decos, com 20, 12 e 10 pins.
Não me vou por a reanimar decos, mas nunca se sabe,dessenrrascar um amigo ou isso.
Tambem não compro logo jtag, um porque para reanimar o meu 1100 tenho logo que andar chuntar-lo e assim sempre posso meter-lhe um jumper ou algo parcido.

:espi28:
Cumps.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok depois de mais umas pesquisas encontrei este post (*.gforum.tv/board/348/43067/esquema-jtag-para-kbox_single-e-adaptacao-de-jtag-comercial.html) do amigo Masterlink que responde a minha pergunta.
Já agora este esquema do jtag que falei antriormente não nessecita daquele chunte nos pins 1 e 19 do circuito integrado, ou nessecita?
 
X

xe_d_sono

Visitante
Boas,

Amigo para fazeres um JTAG para o Edision tens 2 opções:

- Caseiro
- Comercial (aquele que tem o IC)

Tens aqui um excelente manual que te explica bem aquilo que precisas para ambos.

Espero que ajude.
Em relação ao Chunt, li qualquer coisa que sim mas para os Satycon mas não tenho a certeza se é mesmo preciso, mais vê a foto:

jtagsatyconlh5.jpg


xe_d_sono
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Sim mas na sua imagem há um chunt nas "pernas" do IC no pin 1 e 19.
Neste esquema o tal chunt está incorporado na placa de circuito impresso, assim não nessesito de o fazer nas "pernas" IC.
Isto ta um bocado confuso espero que persebam o que tou a tentar diser:shy_4_02:
LADO%20PISTAS.jpg

:espi28:
 
X

xe_d_sono

Visitante
Há esse chunt! Se não vier fazes amigo...mas vais comprar esse ou fazer o caseiro?

xe_d_sono
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Vou fazer.
Tambem queria era fazer a alimentação do Jtag a partir de uma pilha de 9v (muito mais facil de encontrar do que as pilhas de 3.3v) Podem ajudar-me a converter 9v em 3,3v? E a ampèragem, tambem é importante na conversão?
Se o jtag tiver amperes a mais que aqueles que o deco suporta, é certo que o deco, em vez de ir ao jtag, vai logo direto pro lixo, estou correcto ou não?
Já agora pedia a um moderador que apagasse este post (gforum.tv/board/798/256902/9v-para-3-3-a.html), achei o local mais apropriado para postar esta duvida, mas vi que estva errado, peço desculpa.
Cumps.
 
Última edição:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ajuda por favor.
Depois se alquem quiserem posso fazer um manual.
Cumps.
 
X

xe_d_sono

Visitante
Boas,

As pilhas de 3v encontras nas lojas chinesas por 1€, e acho que é mais barato que uma de 9v que neste caso é força a mais.

Eu sei que na ElectronicaSuiza vendiam uns JTAG com transformadores incluidos, é uma questão de pesquisares e encontrares e depois adaptas la uma ficha e arranjas um transformador.

Espero ter ajudado.
xe_d_sono

PS: o JTAG caseiro funciona bem, porque não fazes esse em vez de comprares o comercial?
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como diz o amigo @ xe_de_sono , para quê tantas complicações se ( como dizes ) é para utilizar no teu 1100 e desenrascar um ou outro amigo caso necessário.

Fazes um cabo caseiro aproveitando uma fita velha de Pc ; uma ficha DB 25 ; 5 resistências e um pouco de jeito para soldaduras e prontos , tens um cabo para "toda a vida " que inclusive te servirá para outros decos ( ouralis, teka , ferg ).

Funcional a 100% e barato!!!

Já cá está no fórum ( mas como ocupa pouco espaço !! ) mas deixo-te o esquema do cabo em anexo.

Tal como está dá para fazeres JTAG em tekas , ouralis e ferg ; caso queiras fazer em Edisons ou satycons só tens de " xuntar" os pinos 1 e 7 da ficha JTAG.

1 abraço
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Ok acho que vou segir o vosso concelho e tambem não sabia que os chineses vendem essas pilhas.
Obrigado.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Ok!

Qualquer coisa que necessites ( em Jtag ) nesses decos ...apita!!

1 abraço
 
Topo