• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Melhor scanner

5pontas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Podem dizer qual o melhor scanner para ouvir tudo!!!!:GForumfixe:
 

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Depende do que queiras ouvir.
A marca AOR é muito conceituada em scaners, eu tenho um AOR 8000.

Podes começar com um AOR 8200.
 

5pontas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
melhor scanner

preso?:shy_4_02:
 

vadiusx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0

lol...
Eu explico-me:
Vamos supor que o amigo 5pontas vai mesmo comprar o dito Yaesu VX-2:
Convencido que é um Scaner, pega nele e vai para uma zona sensível tipo aeroporto, perto da PSP ou num café da zona, está tranquilo a escutar a GNR...... Alguém o identifica, vê que tem um aparelho que para alem de poder escutar estes serviços, pode também emitir nas bandas de RA.
Vamos supor que o amigo 5Pontas não é radioamador........ Preso não irá mas vai ter um mau momento para explicar o que faz com um aparelho daqueles........ Nao acham.......?
:right:
 

leonardo57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Olá amigo 5pontas, por tudo o que já foi dito, é claro que convem que seja rádioamador, mas se não for pode comprar o aparelho á mesma, e pode escutar tudo o que áh para escutar, embora de uma forma mais recatada, se não for licenciado, e que á muitos por aí, aqui fica a imagem do emissor/recepetor, na minha opinião o melhor, mas o meu gosto é relactivo.
 

cb-filho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Para se ouvir tudo quer dizer 0000 a 1.5 ghrz. icom ic-r10
 

hvhv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

sou muito novo nisto e posso mesmo dizer que nao percebo quase nada.
tenho e uso um cb, mas desafiaram me para comprar um radio emissor receptor portátil capaz de escutar e emitir em todo o espectro usado em comunicações. ou seja, cb, radio amador, mar, terra e ar.

tenho imensa curiosidade nestas areas, e gostaria de a titulo experimental fazer escutas nas varias partes do espectro.

no entanto gostaria também q o eventual aparelho q eu pudesse algum dia comprar tivesse capacidade de emitir no na zona do espectro do radio amador pois conheço vários vizinhos meus que usam.

ja vi por pesquisas na internet q ha rádios com capacidade ligação ao pc, o que acho q pode ser porreiro :p

Sendo um radio capaz de escutar pelo menos grande parte do espectro, com capacidade de emissão razoável, portatil e com capacidade de ligação ao pc, que acham que posso pensar em adquirir?


peço desculpa, mas sou mesmo muito novato nisto...

obrigado
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Uniden Bearcat
BC 245 XLT
12 bandas desde 29,0 até 956,0 MHz
Só recebe , claro

Ou seja ,
29 a 54 em 3 bandas
108 a 174 em 4 bandas
406 a 512 em 4 bandas
e 806 a 956 numa banda
 
Última edição:

ct5iul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas 73 eu para escuta tenho um djx 2000 da alinco faz dos 0.1-2150 MHz HF/VHF/UHF NOS MODOS DE AM/FM/WFM/LSB/USB /CW / ESTE SCANNER E PORTATIL
PARA ESCUTA EM BASE TENHO UM Yaesu FRG-8800 faz dos 118-174 MHz vhf e dos 0.15-30.000MHz nos modos de AM/FM /WFM/LSB/ USB/CW

ESTES 2 RADIOS SAO MUITO BONS COMO SCANNER JA O THF7 COMO SCANNER NAO E MUITO BOM E DURO NA RECEPÇÃO

UM ABRAÇO DE CT2IUL
 
Última edição:

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
E que tal um scaner que vai aos 3 Giga!

_http://www.aoruk.com/proddetail.asp?prod=AR8200MK3

Se querem um bom scaner, têm que comprar na marca que só se dedica a fabricar scaners.
 

Vadius

GF Bronze
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
ar8200mk3.jpg


De facto é um dos scanners que utilizo, embora pouco. O 8200 não é mausito se bem que pertense ao tempo da outra senhora
De mais, ainda tem a vantagem de ser portatil. tem a suas vantagens :espi28:
 

jotakapa51

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O que acham do yaesu vx-120 para ouvir policia, bombeiros spotting e corridas de ciclismo? Qual é o seu alcance? Será que serve bem para estas funções? É preciso alguma licença para o utilizar?
 

afaa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Qual o melhor scanner na actualidade?
 
Topo