• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual o livro que mais gostaste de ler?

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Qual o livro que mais gostaste de ler ?:right:

Eu adorei ler o " Código da Vinci " de Dan Brown e neste momento estou a ler o " Sabe o que vem aí ? " de James Canton. :espi28:
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Cada vez que leio um livro penso para mim "foi o melhor livro que li"!! E vem outro... e volto a pensar no mesmo! É que a leitura do livro é como a música, muitas vezes tem a ver com o tipo de estrutura de texto e linguagem que nos apetece ler! Para mim é mais fácil responder "qual o livro que menos gostaste?".:naodigas: Mas vou responder mesmo às duas questões!!!

O livro, não propriamente que mais gostei, mas antes que mais me emocionou foi "A última lição" de Randy Pausch.

Um livro que me cativou bastante foi "O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos. Mr.T@, se gostaste do "Código da Vinci" experimenta ler este! Este tem uma forte componente científica, mas a estrutura do texto e da história é muito semelhante!

O livro que menos gostei até hoje foi "Não me contes o fim" de Rita Ferro.
 
Última edição:

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Quanto a mim é assim,

Tudo depende do estado de espirito. Tenho normalmente 2 a 3 livros na mesinha de cabeceira. Consoante o estado de espirito pego neste ou naquele. Tenho lido mais, livros antigos.Neste momento ando a ler Aqulino Ribeiro " Quando os Lobos Uivam ".
Quanto ao que mais gostei, é dificil pois se um livro não me agrada arrumo-o simplesmente.
Um dos últimos que li foi LObo Antunes " No cú de judas" Fez-me lembrar os tempos passados nas ex provincias ultramarinas.

Cheirinhas
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Cada vez que leio um livro penso para mim "foi o melhor livro que li"!! E vem outro... e volto a pensar no mesmo! É que a leitura do livro é como a música, muitas vezes tem a ver com o tipo de estrutura de texto e linguagem que nos apetece ler! Para mim é mais fácil responder "qual o livro que menos gostaste?".:naodigas: Mas vou responder mesmo às duas questões!!!

O livro, não propriamente que mais gostei, mas antes que mais me emocionou foi "A última lição" de Randy Pausch.

Um livro que me cativou bastante foi "O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos. Mr.T@, se gostaste do "Código da Vinci" experimenta ler este! Este tem uma forte componente científica, mas a estrutura do texto e da história é muito semelhante!

O livro que menos gostei até hoje foi "Não me contes o fim" de Rita Ferro.

Amiga xicca, sugestão registada! E como tu pensas cada vez que lês um livro também eu o faço :naodigas: Penso sempre que é o melhor de sempre. :espi28:

Também estou para ler um do José Rodrigues dos Santos " Fórmula de Deus " ...:espi28: E se queres uma sugestão minha tenta ler " O Alquimista " Do Paulo Coelho já que me apercebi que aprecias bastante pensamentos, filosofias de vida, formas de pensar para atingir a tranquilidade e a paz ( senão estou em erro ) :shy_4_02:

Beijo
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Não aprecio os livros do Dan Brown, os livros são repetitivos e têm muitas coincidências entre eles, já para não falar que ele usa a ignorância do povo para criar a história, uma vez que usa uma suposta realidade para explicar o que acontece, o Código de Da Vinci é exemplo disso, tal como a fortaleza digital.

Contudo são livros bons para Hollywood.


Quanto ao livro preferido não tenho, estou sempre à espera de o encontrar.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
... usa a ignorância do povo para criar a história, uma vez que usa uma suposta realidade para explicar o que acontece, o Código de Da Vinci é exemplo disso, tal como a fortaleza digital.

Contudo são livros bons para Hollywood.

Dan Brown baseia-se em factos verídicos para fazer os seus livros. São livros de ficção científica mas só os consegue apreciar quem tiver poder imaginativo e que consegue quebrar a barreira do real, do palpável e inserir-se no campo do inantigível, do imaginável...Quem o consegue fazer, acha as suas obras muito boas e interessantes e não as acha repetitivas ( tal como eu que já li todos os seus livros)! Cada livro tem a sua essência, com histórias completamente diferentes em que a pessoa devora insaciavelmente as suas obras pois não dá para parar de ler devido a todos os factos que utiliza na sua concepção da história devido ao seu conhecimento vasto de Ciência:right:

E não usa a ignorância do povo. Ele é dos Homens mais conceituados, neste momento, a nivel Mundial... E as obras dele, sobre opiniões de cépticos e críticos, são obras fundamentadas em que coloca factos reais enquadrados em histórias concebidas por ele que na opinião de muitos, muito bem conseguidas e fantásticas :espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
todos os livros que falem de carros, novas tecnologias, ciencias eu gosto:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Dan Brown baseia-se em factos verídicos para fazer os seus livros. São livros de ficção científica mas só os consegue apreciar quem tiver poder imaginativo e que consegue quebrar a barreira do real, do palpável e inserir-se no campo do inantigível, do imaginável...Quem o consegue fazer, acha as suas obras muito boas e interessantes e não as acha repetitivas ( tal como eu que já li todos os seus livros)! Cada livro tem a sua essência, com histórias completamente diferentes em que a pessoa devora insaciavelmente as suas obras pois não dá para parar de ler devido a todos os factos que utiliza na sua concepção da história devido ao seu conhecimento vasto de Ciência:right:

E não usa a ignorância do povo. Ele é dos Homens mais conceituados, neste momento, a nivel Mundial... E as obras dele, sobre opiniões de cépticos e críticos, são obras fundamentadas em que coloca factos reais enquadrados em histórias concebidas por ele que na opinião de muitos, muito bem conseguidas e fantásticas :espi28:



Nada mais falso e acabaste de provar aquilo que disse...


Ele usa a ficção, ou seja, inventa, pois ele é um escritor e o que ele faz é criar um entretimento para quem lê, o Código de Da Vinci é um dos maiores exemplos da ficção, ele mistura factos reais com factos fictícios para dar credibilidade à história, mas o problema é que não conhece realmente a história acredita naquilo que ele diz, daí eu ter dito que ele aproveita a ignorância do povo.

Neste livro concreto existem dezenas de dados falsos que são facilmente desmascarados por vários livros que foram feitos a "descodificar" este, e o problema do autor é este, ele diz que escreve os livros com base em pesquisas, mas depois inventa enganando assim o leitor, se ele dissesse que aquilo é apenas um livro que deve ser lido como fonte de entretimento e prazer aceitava-se, o problema é que muita gente lê aquilo pensando que é a realidade esquecendo-se que está a ler uma "Estória".

Outra invenção é no livro Anjos e Demónios, onde ele diz que o Vaticano tem um acelerador de partículas escondido... :naodigas:

Como disse, se ele se apresentasse como escritor de ficção até se percebia, mas querer ensinar a missa ao padre não, ele só ensina a missa ao povo.


Digo que o escritor é previsível, porque segue sempre a mesma linha nos vários livros, por exemplo o romance parte sempre de um chefe da personagem e o "vilão" é sempre um amigo da personagem.
O primeiro livro é sempre fixe, mas ao ler os outros pensa-se logo que já se leu aquele livro em algum lado.


Tudo são gostos, mas o que critico no autor é ele assinar o livro dizendo que é fruto de pesquisa e investigação e é tudo fidedigno, quando afinal o que cria a verdadeira história é a ficção bem inventada por ele.
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Nada mais falso e acabaste de provar aquilo que disse...


Ele usa a ficção, ou seja, inventa, pois ele é um escritor e o que ele faz é criar um entretimento para quem lê, o Código de Da Vinci é um dos maiores exemplos da ficção, ele mistura factos reais com factos fictícios para dar credibilidade à história, mas o problema é que não conhece realmente a história acredita naquilo que ele diz, daí eu ter dito que ele aproveita a ignorância do povo.

Neste livro concreto existem dezenas de dados falsos que são facilmente desmascarados por vários livros que foram feitos a "descodificar" este, e o problema do autor é este, ele diz que escreve os livros com base em pesquisas, mas depois inventa enganando assim o leitor, se ele dissesse que aquilo é apenas um livro que deve ser lido como fonte de entretimento e prazer aceitava-se, o problema é que muita gente lê aquilo pensando que é a realidade esquecendo-se que está a ler uma "Estória".

Outra invenção é no livro Anjos e Demónios, onde ele diz que o Vaticano tem um acelerador de partículas escondido... :naodigas:

Como disse, se ele se apresentasse como escritor de ficção até se percebia, mas querer ensinar a missa ao padre não, ele só ensina a missa ao povo.


Digo que o escritor é previsível, porque segue sempre a mesma linha nos vários livros, por exemplo o romance parte sempre de um chefe da personagem e o "vilão" é sempre um amigo da personagem.
O primeiro livro é sempre fixe, mas ao ler os outros pensa-se logo que já se leu aquele livro em algum lado.


Tudo são gostos, mas o que critico no autor é ele assinar o livro dizendo que é fruto de pesquisa e investigação e é tudo fidedigno, quando afinal o que cria a verdadeira história é a ficção bem inventada por ele.

Uma opinião de um professor de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Fernando Altenmeyer:

"É uma ficção e deve ser lido assim. O Jesus que aparece no livro nada tem a ver com a figura histórica de Jesus Cristo."

"Segundo Dan Brown, o enredo está baseado em passagens verdadeiras da vida de Jesus, que a Igreja Católica fez questão de esconder."

Quem poderá apreciar este tipo de obras ( como já mencioneu acima ) são as pessoas que possuem o poder imaginativo, que têm poder de abstracção e essas sim, fazem uma boa análise da obra.. Não pode ser a pessoa que nem sequer gosta de ficção porque acha tudo, desculpando o termo, uma " palhaçada", e depois também quer dar a sua opinião quanto a isso que, obviamente vai dizer que são livros que só inventam misturando alguma realidade com história inventada pelo autor sem nexo nenhum.
Não sei porquê a Igreja ficou tão abalada com este livro ( Secalhar porque pôs a nu algumas verdades que não queriam que se soubesse ? Não sei ) que publicou livros a desmentir o que se veio a revelar no Código da Vinci.
Deu uma grande polémica porque todo os factos que apresentou são fundamentados ... então a Igreja tremeu.


Abraço:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Uma opinião de um professor de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Fernando Altenmeyer:

"É uma ficção e deve ser lido assim. O Jesus que aparece no livro nada tem a ver com a figura histórica de Jesus Cristo."

"Segundo Dan Brown, o enredo está baseado em passagens verdadeiras da vida de Jesus, que a Igreja Católica fez questão de esconder."

Quem poderá apreciar este tipo de obras ( como já mencioneu acima ) são as pessoas que possuem o poder imaginativo, que têm poder de abstracção e essas sim, fazem uma boa análise da obra.. Não pode ser a pessoa que nem sequer gosta de ficção porque acha tudo, desculpando o termo, uma " palhaçada", e depois também quer dar a sua opinião quanto a isso que, obviamente vai dizer que são livros que só inventam misturando alguma realidade com história inventada pelo autor sem nexo nenhum.
Não sei porquê a Igreja ficou tão abalada com este livro ( Secalhar porque pôs a nu algumas verdades que não queriam que se soubesse ? Não sei ) que publicou livros a desmentir o que se veio a revelar no Código da Vinci.
Deu uma grande polémica porque todo os factos que apresentou são fundamentados ... então a Igreja tremeu.


Abraço:espi28:

Mr.T, é precisamente isso que eu referi.. " "É uma ficção e deve ser lido assim


O problema que referi em relação ao autor, é que ele assina os livros e dá entrevistas dizendo que aquilo não é um romance mas sim fruto de anos de pesquisa e investigação, quando isso é falso, mas um leitor menos atento lê aquilo como se fosse uma visão diferente da história em vez de ler aquilo como uma ficção.


Quanto ao estilo do escritor como já referi não aprecio, quer dizer gostei de ler o primeiro livro, mas ao ler os outros torna-se repetitivo, a Fortaleza Digital por exemplo, tive dificuldade em acabar de ler, enquanto que o Código de Da Vinci li todo em duas vezes. :espi28:
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0
bem não sou muito dado a ler livros mas os que mais gostei de ler até hoje foi a (a lua de Joana) e (os filhos da droga)
 

crazy_frango

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Estimados amigos, eu sou um leitor que só começou a apreciar a leitura após os trinta.
Como tal não é muito vasto o meu leque de leitura.
Mas mesmo assim tenho um que-me fascinou e que já levou-me a relelo.
E um triangulo amuroso vivido na italia de Mussulini com relatos da guerra sivil espanhola e a saga nasi da segunda guerra mundial .
Com um final de veras suprendente, simplesmente adorei.
Hihihi e o dito livro chama-se o Mapa do Criador.:espi28:
http://w*w.circuloleitores.pt/cl/artigo.asp?cod_artigo=147217
 
Última edição por um moderador:

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Não costumo ler muito mas gostei de ler "A Ilha"
 

titafcp

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2013
Mensagens
1,170
Gostos Recebidos
0
a minha leitura é muito diversificada mas gostei de ler tantas glórias
 
Topo