• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a causa do elevado número de acidentes em Portugal?

Qual é para si a razão do elevado número de sinistralidade no nosso País?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Velocidade excessiva associada a drogas e álcool:right:
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Quanto a mim o principal responsavel pelos acidentes que se dão no sector rodoviario é pura e simplesmente a falta de educação

Temos melhores condições para sermos mais educados, mas infelizmente, tal não acontece. Algo vai mal

Não culpem as estradas nem tampouco os automoveis de grandes celindradas.

Paisinho e mãezinha fazem falta, mas o tininho.................hummmmmm

Cheirinhas
 

toniko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
pensando bem acho que a culpa engloba todas situações citadas na votação ,boa noite a todos:espi28:
 

vbranko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2008
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
uma das situações para os acidentes é a péssima condução que se pratica. só em portugal!!!!:isso_se_faz:
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Outras.
Em portugal quem é cumpridor é que paga tudo. Se não pagas a luz, a edp vai buscar o dinheiro ao bolso do que paga, se não pagas a gasolina, a galp vai ao bolso do que paga etc...
O menino da mamã sai de casa zangado, pega na "maquina", vai para a estrada, vê a velhina, e mesmo assim arrebenta com ela.
Resultado: As autoridades não o levam preso e a companhia de seguros para o ano aumenta-lhe o seguro a ele e a mim. É aqui que está o problema, eu não tenho que contribuir com mais euros porque neste ano houve mais acidentes. O estado pode fazer campanhas atras de campanhas que não resulta. Para mim, era assim. Ao suino que matou a velhota era-lhe aumentado o seguro vinte vezes, no proximo acidente (com culpas no cartório) sofria mais um aumento de vinte vezes e no próximo ficava sem a carta de condução para o resto da vida...e assim os bons condutores não sofriam os habituais aumentos anuais.
 

Cupra_R

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Velocidade Excessiva e/ou Excesso de velocidade, acompanhado de distraçoes e alcool
 

ZeC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
O estado em vez de mandar a GNR à caça de multas fáceis a infracções menores devia também procurar infracções mais graves. Por exemplo, fui uma vez multado a 51 num rotunda em zona de tolerância 0. Tenham dó
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
falta de civismo e alcol ao fim de semana
 

oaliva

GF Bronze
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Falta de civismo de condutores e peões !

Falta de civismo dos condutores ;
evidentemente que aqui tambem se insere , drogas / alcool / excesso de velocidade ; numa palavra desrespeito pelas mais elementares regras de saber andar na "estrada" . Consequentemente uma grande parte de peoes , concorre , a meu ver pelas memas razoes , para agravar o panorama .
AVilas
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Falta de descanso, uns por excesso de trabalho outros por irresponsabilidade.
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
Eu axo mesmo que é falta de civismo dos condutores e má sinalização das estradas, quanto a estradas em mau estado! mas desde que bem sinalazadas em caso de acidente já é culpa dos condutores que não respeitam a sinalização! dentro de um buraco escuro qualquer um cai!:naodigas:
 

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
Com Cada manobra perigosa, deixa um gajo pregado ao travão. só este fim de semana 5 ultrapassagens depois da proibição!! O pessoal anda louco.
 

manuvaz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
para mim sem duvida a falta de civismo todos pensao que podem fazer o que querem
e quando a policia os apanha dizem esses filhos da p**a meterao-me uma multa.
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
e as estradas tambem não ajudam!
Apanha-se cada buraco sem sinalização que da cabo de tudo...depois aos desviar acontecem...
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
para mim e o alcool e falta de civismo... pois n teem respeito nenhum pelo proximo!
so kerem kurtir a deles e n se importam com mais nda!
 

Joemax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2009
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
A Suécia nos anos cinquenta/sessenta foi o país onde a mortalidade rodoviária era a mais alta do mundo. Seria a culpa da neve? Seria a culpa de não haverem auto-estradas? Seria a culpa de não haverem bons carros?
O Rei da Suécia, pensou, pensou, pensou, e criou uma lei, onde seriam obrigados os automobilistas a fazerem um exame anualmente, onde os carros fabricados teriam de passar exames anualmente. A Suécia nunca mais teve acidentes mortais que mostrassem grandes problemas, o ano passado morreram nas estradas Suecas três pessoas, uma foi atropelada por uma bicicleta, outra dentro de uma ambulancia, e a terceira dentro mas com o carro parado. Portanto a culpa é nossa mesmo, porque tiremos uma licença para matar vitalmente, ao contrário dos caçadores que não se matam uns aos outros mas que é obrigatória a licença de caça.
 

rafte22

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2010
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Poque Será

Eu concordo com a NINAKKIDA por falta de responsabilidade e de excesso de álcool.
 

leaoc30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2009
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Para mim como ja foi dito aqui, as principais causas sao a falta de civismo dos condutores e o tambem mau estar de algumas estradas:espi29:
 

bruno:

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Mensagens
227
Gostos Recebidos
0
Para mim como ja foi dito aqui, as principais causas sao a falta de civismo dos condutores e o tambem mau estar de algumas estradas:espi29:

Boas concordo com o leaoc30 é a falta de civismo de alguns condutores que nao andam e nao deixam os outros andar e que depois isso pode resultar numa manobra perigosa e ai pode surgir o acidente.

eu ando de presa porque tenho um bom carro, e é rapido mas sei quando posso andar devagar ou depressa.
 
Topo