• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

desbloqueio sem outra psp ou alterar a bateria

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
pessoal encontrei isto hxxp://forums.exophase.com/showthread.php?t=3780, pa desbloquear a psp, sem necessidade de alterar a nossa bateria nem de outra psp ja desbloqueada.
eu percebo um bocado do que la diz, mas a coisas k me escapam, se houvesse alguém que traduzisse era porreiro.
cump:espi28:
 

_Di@blo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Boas, esse Manual simplesmente explica como criar uma Battaria Pandora (com o Hellcat's Pandora Installer for 3.XX Rev 3b) e o Magic Memory Stick (com o Despertar del Cementerio 7), para fazeres o que diz no Manual precisas de uma PSP já pronta a correr Jogos baixados da net.

É impossível até agora fazer um Downgrade a uma PSP S&L sem ter uma Pandora.

Cumprs
_Di@blo_
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Não é propriamente impossivel, a bateria original da PSP Slim pode ser modificada para se tornar numa bateria de serviço, basta cortar um perno num IC dentro da bateria e está feito, depois basta criar um memory stick com o "TOTAL Newbie Easy Installer Pandora's menu" e esta pronta para fazer o downgrade.

É claro q mais vale comprar uma bateria de serviço no miau, custa p aí 20 euros..

Isto tudo para dizer q pode ser criado um memory stick no pc para fazer downgrade da psp, nao é preciso uma PSP com custom firmware para nada, basta ter (ou criar) uma bateria de serviço.
 

_Di@blo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Isto tudo para dizer q pode ser criado um memory stick no pc para fazer downgrade da psp, nao é preciso uma PSP com custom firmware para nada, basta ter (ou criar) uma bateria de serviço.



Boas, pois mas nem que crie a Bataria como tu disseste fica com uma Bataria Pandora.

Cumprs
_Di@blo_
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Ora bem, eu n estou a dizer q n estas certo.

So estou a dizer q não é necessário ter uma PSP modificada para criar a bateria pandora (bateria de serviço).

Simplesmente com a bateria que vem com a PSP Slim, pode-se fazer uma bateria pandora cortando uma pata do Integrado q ta dentro da bateria como se pode ver na imagem:

batteryxa3.jpg


Apos cortar essa pata do IC a bateria torna-se automaticamente numa pandora, pq a psp nao consegue ler o codigo da bateria entao arranca em modo de serviço.

Para criar o magic stick ja com o custom firmware preparado para flashar a psp usa-se esse tal programa q falei. Pode ser criado usando a psp mesmo sem estar desbricada ou um simples leitor de cartoes, é so seguir os passos...

Depois é deixar a psp fazer o resto sozinha...

Eu so quero dizer que não é preciso uma psp desbrikada para criar uma pandora.

Até posso nem estar a dizer novidade nenhuma... so me estou a explicar..

:espi28:
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
boas
essas coisas de abrir as baterias e alterar algumas coisas, ja existe a muito tempo, eu cá faço com outra psp, acho que e melhor, mas voçes tem muitas opçoes de escolha, escolhem a que vos serve melhor.
cumps:espi28:
 

rui_oliveira123

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer onde posso fazer o downloads do programa "DH-BP-Instalador_Completo.exe"?
 

Katloo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
desbloquear psp

Como desbloqueio a minha psp a partir de outra ou como sei o nº de série?
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Boas, também é possível criar uma bateria, que funciona como bateria de pandora e bateria original de psp.
Pesquisem no Google por: [TUTORIAL] Fabrica una bateria dual (Pandora + normal)
Cumps.
 

RED BUL

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
E muito facil
1 uma batarria pandor
2 uma memoria 1GB
3http://www.google.de/url?q=http://www.youtube.com/watch%3Fv%3DvUJ6BxjGGmg&ei=4Cj6SeyZKMWX_AaZ8MGzBA&sa=X&oi=video_result&resnum=3&ct=thumbnail&usg=AFQjCNFefLvwV1VgnW4HL6GRSEfv6GnMjQ:
 
Última edição:

Katecasxx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 2, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas.
eu sei que vocês já discutiram todas as hipóteses possiveis para desbloquear (ou seja lá o que for) uma psp, mas eu de facto nao percebo nada disso :s e até queria perceber. lol tenho uma psp com a versão 3.51 original. há maneira de fazer isso sem ter de andar a mexer fisicamente na bateria?

Obrigada.
 

TOMTHEKID

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
2,230
Gostos Recebidos
0

LigthingS

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
1. A primeira inicialização do seu PSP no modo de recuperação (pressione R durante o boot) e verifique se a configuração pasta JOGO homebrew está definido para Kernel 3.X. Sair do modo de recuperação.

2. Insira o Memory Stick no PSP.

3. Navegue até Configurações do Sistema -> Format Memory Stick no seu PSP. Formatar o memory stick.

4. Conectar seu PSP em modo USB.

5. Hellcat baixar o Pandora Installer for 3.XX Rev 3b

6. Extact o Pandora Installer usando o WinRAR ou qualquer outro utilitário similar. No interior, procurar uma "pan3xx" pasta. Copie esta pasta para "X: / PSP / GAME" no memory stick.

7. Saia do modo USB. Agora navegue até o menu do jogo no seu PSP e executar Installer Hellcat de Pandora.

8. Uma vez carregado com êxito, você deve ver uma tela semelhante à figura abaixo.



9. Aviso: isso apagará todos os dados do memory stick. Faça backup dos arquivos antes de prosseguir. Pressione R + X, e confirme com R + L + X para reparticionar e formatar o memory stick de Pandora.

10. Reinicie o PSP e ligue-o no modo USB, mais uma vez.

11. Todas as pastas e arquivos de seu memory stick deve ser limpo, então crie um "PSP" pasta e depois criar um "jogo" dentro da pasta "PSP" pasta.

12. Mais uma vez, copiar a pasta "pan3xx" para "X: / PSP / GAME" no memory stick.

13. Baixar a atualização 1.50 e salvá-lo como "UPDATE.PBP" sem as aspas.

14. Copiar a atualização 1.50 para a raiz do seu memory stick (X: \ UPDATE.PBP, se X é a letra da unidade do seu PSP).

15. Saia do modo USB. Agora navegue até o menu do jogo no seu PSP e executar Installer Hellcat de Pandora.

16. Pressione X para instalar um firmware 1.50, contendo Pandora, para o memory stick.

17. Quando o processo for concluído, pressione L + X para instalar o IPL. Agora sair do aplicativo.

18. Conecte o PSP em modo USB.

19. Baixar o Time Machine 0,1

20. Extrair o RAR usando o utilitário WinRAR ou similar. Dentro de, você deve ver uma pasta "TimeMachine". Copiar este para "X: / PSP / GAME" no memory stick.

21. Saia do modo USB. Agora vá ao menu jogo na PSP e executar o aplicativo "Time Machine"

22. Agora você deve ser apresentado com a seguinte tela:



A partir daqui, primeiro escolha "Install IPL loader na PSP setor de inicialização MS", em seguida, selecione "Convert Pandora/DC1-DC4 IPL em formato TM." Agora sair do aplicativo.

23. Conecte o PSP em modo USB.

24. Download Despertar del Cementerio v8

25. Extraia o ZIP usando o utilitário WinRAR ou similar. Dentro de, você deve ver uma pasta "DC8". Copie esta pasta para "X: / PSP / GAME" no memory stick.

26. Baixe o arquivo de atualização 5,00 EBOOT.

Uma vez terminado o download, o arquivo já deve estar nomeado como 500.PBP.

Se os jogos nome do arquivo, copiá-lo para a raiz memory stick (ou seja, X: /, se X é a letra da unidade do seu PSP).

27. Saia do modo USB. Agora vá ao menu jogo na PSP e executar o aplicativo "Despertar del Cementerio v8"

28. Durante a instalação, o aplicativo irá perguntar-lhe qual a tecla (s) que você gostaria de vincular a DC. Segure UP no direcional.



29. Depois de instalar os arquivos, o programa deverá voltar para o XMB. Isso significa que a instalação foi bem-sucedida e agora você está na posse de um "memory stick mágico".


Instalação: A conversão de uma bateria de Pandora

Nota: Se você tem apenas seguiu os passos acima para criar um cartão de memória mágica, as etapas 1 e 2 abaixo pode ser ignorada com segurança.

1. Hellcat baixar o Pandora Installer for 3.XX Rev 3b

2. Extraia o Pandora Installer usando o WinRAR ou qualquer outro utilitário similar. No interior, procurar uma "pan3xx" pasta. Copie esta pasta para "X: / PSP / GAME" no memory stick. Saia do modo USB.

3. Navegar para o menu do jogo no seu PSP e executar Installer Hellcat de Pandora.

4. Após iniciar o aplicativo, tome nota destas quatro opções: • Pressione O para converter a bateria Pandora
• Prima [] para converter a bateria ao normal
• Pressione R + O para escrever série de bateria para o arquivo
• Pressione R + [] para restaurar de série da bateria

Primeiro, você vai querer pressionar R + O para backup de seu número de série da bateria. Se por algum motivo você gostaria de converter sua bateria de volta ao normal no futuro, pressione R + [] para restaurar o serial da bateria. Este é o método preferido para restaurar sua bateria de volta ao seu estado anterior.

Se por acaso você se esqueceu de fazer o backup do serial da bateria e ainda gostaria de converter sua bateria de volta ao normal, escolha a segunda opção, premindo [].

Assim que estiver pronto, pressione O para converter sua bateria para Pandora.

5. Você agora está na posse de uma bateria Pandora. Inicialização de um PSP com essa bateria inserida irá arrancar para modo de serviço em vez dos habituais PSP XMB.


Uso: unbrickar / Downgrade / Restore Qualquer PSP

Nota: Se você estiver executando as seguintes etapas no PSP mesmo que você usou para criar a bateria com certifique-se remover e reinsira a bateria.

1. Enquanto mantém UP no direcional, inicie o PSP com um Memory Stick Mágico ea bateria Pandora inserido.

2. Você será presenteado com um menu contendo as seguintes opções:
• Instalar 5.00 M33-4
• Instalar OFW 5,00
• operações NAND
• Info Hardware
• Teste M33
• Shutdown
• Dispositivo Reinicialize
Selecione "Install 5.00 M33-4" para iniciar o processo de instalação.

3. Memory stick LED deve começar a piscar. Espere 2-5 minutos para que a instalação seja concluída.

4. Agora pressione X para concluir a instalação - é imperativo que você faça isso.

5. Inicializar o PSP com uma bateria de Pandora não-regular. Você pode ser apresentado com um BSOD, mas basta pressionar X ou O para restaurar as configurações.

6. E é isso. Você está agora em execução 5.00 M33-4
 

danielgrster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
duvida

Alguem daki testou??? Keria fazer isso na minha. Onde tiro os links para o instaler hellcat, time machine e despertar del cementerio???
 

cfcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2012
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
pro-b team .eu use na minha psp 3000 e fonciona muito bem sem problemas .nao e preciso usa a bateria pandora ou outra psp
 
Topo