• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Audi A3 - Modhificar

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Audi-A3-1.jpg


O tuning tem obviamente que ver com personalização e existem muitos estilos dentro do tuning para servir de inspiração a qualquer adepto de tuning que queira modificar o seu carro. O orçamento que se dispõe para efectuar as alterações é um factor que condiciona o resultado final. Mas muitas vezes esse orçamento é mal gasto e por vezes vêem-se muitos projectos tuning em que se dá preferência à quantidade de alterações e material colocado, em detrimento da qualidade ou da homogeneidade final.

Este projecto que é aqui mostrado tem por base um Audi A3 8P, carro que tem uma qualidade de construção acima da média e que é normalmente associado à classe média alta. O design não é muito arrojado mas é suficientemente desportivo. A escolha dos componentes e das alterações a fazer tem obviamente que estar em sintonia com a imagem que o carro possui.


A Modhificar West Coast, empresa com créditos confirmados em Portugal, foi a responsável pelas alterações. A lista de componentes instalados não é grande, mas não é por isso que não deixa de ser um excelente projecto tuning, pois essas alterações foram devidamente escolhidas e conseguem o mais importante – melhorar o carro em vários aspectos, tornando-o único e mais agradável de conduzir.

Audi-A3-tuning.jpg


Exteriormente o Audi tem os componentes do kit S-line. Já foi referido aqui no tuning.online.pt que é uma vantagem muito grande quando o fabricante disponibiliza, com a qualidade e design característicos da marca, componentes para modificar o carro. Vários projectos tuning mostrados aqui no tuning.online.pt recorrem também a estes componentes com bastante sucesso. Nos vidros traseiros foi colocada também película da Llumar. Esta alteração, para além de todas as vantágens ao nível da filtragem dos raios UV e do conforto de utilização nos meses de calor, tem vantágens ao nível da estética.

As jantes escolhidas foram o modelo Oxigin 13, com acabamento Black Full Polish. Por um lado as jantes possuem um design de 5 braços bastante elegantes, por outro o acabamento em preto polido com aumenta o contraste com o cinzento da carroçaria, dando assim uma imagem mais desportiva e requintada ao A3. O rebordo das jantes junto ao final dos braços cria também um efeito interessante.

interior-pele.jpg


Outro dos componentes normalmente melhorados num projecto tuning é a suspensão. Mesmo nas versões mais desportivas de cada modelo de carro, são feitas sempre concessões ao nível do conforto e da altura ao solo, pois esses modelos serão conduzidos por pessoas com diferentes idades e tipos de condução. Alterando a suspensão, consegue-se melhorar a estabilidade, a segurança em diversas conduções de condução como as travagens, transferências de massas em curva, etc, mas melhora-se também a estética do carro. Este Audi beneficia também esteticamente do rebaixamento conseguido pelos coilovers KW.

Os sistemas de suspensão Coilover são conjuntos de amortecedores e molas derivados da tecnologia empregue em competição, que permitem variar a altura do chassis ao solo ao gosto de cada um. Estes destinam-se a todos os entusiastas que pretendem de alguma forma controlar os principais movimentos da carroçaria. O ajuste dos valores de descompressão permitem regular o movimento de abertura dos amortecedores.

Desta forma, a suspensão do automóvel poderá ser afinada de acordo com as pretensões do seu condutor, variando o comportamento entre o confortável a desportivo e mais duro, com comprovadas melhorias ao nível do comportamento dinâmico. Ao nível da estética, reduzindo o espaço entre o pneu e a carroçaria, consegue-se um aspecto bastante mais desportivo.


No interior, a Modhificar utilizou toda a sua experiência na estofagem completa dos bancos e portas em pele de tom champanhe. Desta forma melhorou-se a classe e estética do interior sem o tornar agressivo ou cansativo, como aconteceria se eventualmente fossem escolhidas outras cores. A componente car-audio não foi muito trabalhada, tendo o dono optado pela aplicação de monitores Alpine nos encostos de cabeça e pela instalação de um autorádio Kenwood.

Não se trata obviamente de um candidato a tops em concentrações, pois não foi esse certamente o motivo por de trás de todas as alterações efectuadas. Trata-se de um projecto que se destaca pela qualidade dos componentes e pela homogeneidade conseguida. O carro de origem foi modificado e melhorado em vários aspectos, conseguindo-se uma viatura individualizada e que seria um excelente exemplo para que os nossos governantes verificassem como as alterações tuning não têm qualquer perigo para a utilização na via pública, muito pelo contrário!

Fonte: Tuning Online
 
Topo