• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AJUDA windows vista não arranca

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigos estou com um problema enorme, o meu pc do escritório com win vista deixou de arrancar. não consigo pô-lo a funcionar.
ligo-o e na altura em que surgiriam as pastas e fica tudo negro. já o levei á loja Worten e dizem que devo colocar cd de instalação, o problema é que não o encontro.
Preciso de ajuda e não sei o que devo fazer, tenho guardados muitos documentos importantes sem backup.
obrigado desde já a todos
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo tenta arrancar em modo de segurança e fazer um restauro
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo tenta arrancar em modo de segurança e fazer um restauro

já tentei correm as drivers depois passa tudo a negro. n sei o que fazer e queria evitar levá-lo á loja para ser reinstalado o vista, ficava sem nada de docs.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo


Se o windows arranca, não te dá nenhum erro, só te fica a negro, verifica se a placa gráfica está bem encaixada, ou tenta arrancar com outra gráfica, ou então, não sei se no vista funciona, mas tenta arrancar em modo de segurança e forçar a entrada em modo vga.


Abraço
 

raio azul

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
olá amigo murtas se a documentação é assim tão importante recomendo desde já a procura de ajuda profissional para recuperação de dados .

no entanto se estiveres disposto a correr o risco e tentares resolver tu proprio op problema pois de certeza que te ficará mais em conta deixo aqui algumas dicas:

primeiro arranja um cd do sistema operativo que tens no PC e avançares com uma reparação a partir do cd lembro que uma reinstalação do sistema a titulo de reparação da instalação anterior não te apagará os dados que lá tens .

se fôr um portatil penso que o sistema de recuperação virá numa partição á parte para recuperação do sistema , neste caso penso que colocará com defenições de fabrica o risco de perderes informação é grande .

Como é o win vista se tiveres espaço no disco, podes instalar novamente o sitema numa partição diferente e depois de instalares os programas na qual tens a informação poderás posteriormente sacar a informação pretendida .

uma vez que vais mexer, na maquina aconselho-te desde já a dividires o disco em varias partições e numa delas que não seja a de nenhum sistema operativo guardares toda a tua informação importante , com backups dos programas de trabalho FActuração ou outros , arriscar para quê ?

resumindo solução mais economica , raparação a partir de um cd do win vista sem instalação .

ou nova instalação numa partição diferente .

mais dispendiosa mas mais segura ajuda de profissionais .

cumprimentos.
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
obrigado, vou tentar arranjar o cd.
o ecrã fica a negro e cerca de 15 20 minutos depois aparece mensagem de erro a dizer que n foi possivel iniciar.
cumps a todos
 

murtas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
o erro que aparece é "logon.scr - Erro de aplicação. A aplicaçao falhou a inicialização correcta (0xc0000135). Clique Ok para terminar aplicação"
E depois nada.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Tens de fazer uma reinstalação do windows para meteres os files que faltam

Arranja o cd disso
 
Topo