• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Megane 1.5 Diesel Vs. Megane 1.9 Diesel

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas!

Alguém sabe qual destes dois motores dá menos problemas? Disseram-me que o 1.5 dci dá problemas enquanto o 1.9 não dá.
Ambos os motores são de 2004 da Megane.
Alguém me ajuda?

Cumprimentos
 

kkostinha

GF Bronze
Entrou
Mar 8, 2007
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
nao conheço o 1.5
mas posso-te dizer que tenho o 1.9dti 95cv que o comprei novo em 1998
tem cerca de 190.000km e até agora impecavél!!
oleo, filtros, correia de distribuição 2x,
ha dias fui ao mecanico e fui informado que a bomba de injecção terá que ser reparada pois os rolamentos ja não estão muito bons (diz que é mormal nestes motores)mas que posso fazê-lo daqui a uns 20.000km.
esta é a minha experiência com o megane 1.9, não posso fazer comentarios acerca do 1.5.

o verissimo ficou muito bem no avatar eheh

cumprimentos
 

joaquimbessa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
Viva a minha opinião é que motor 1.9 e melhor que o 1.5 e dá muito menos problemas que 1.5 em questão de fazer Km o 1.9 tem uma estoria muito mais longa e faz muito mais Km que o 1.5, isto é tudo depende do trato e manutenção que é dado a cada um :nt4:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
boas
isso tudo tem haver com varios aspectos e factores
vai do tipo de manutenção que tipo de oleo, os periodos de mudanças de revisoes a maneira de conduzir, isso tudo e mais algumas coisas te haver,
por isso não podemos dizer que x é melhor que y.
abraço
 
Topo