Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão Estalos na direcção.

Boas pessoal o meu carro quando estou a fazer uma manobra dá um estalo especialmente quando viro a direcção tanto para um lado como para o outro.
    Obrigado pela ajuda.

Registo
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por maar3amt Ver Post
    Boas pessoal o meu carro quando estou a fazer uma manobra dá um estalo especialmente quando viro a direcção tanto para um lado como para o outro.
    Obrigado pela ajuda.
    boas amigo maar.
    os estalos, sentes na direcção ou nas rodas??
    e ja agora qual é a viatura?
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    Sep 2006
    Possivelmente tens alguma transmissao lixada, ou algum cardan(ligaçao as rodas).

Podes andar assim mais algum tempo, mas o barulho vai aumentar e tens que trocar isso
    .

Registo
    Oct 2006
    pode ser varios factores:
    caixa de direcção, nós de direcção, semi-eixos,
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Todos os links encontrado no GFORUM por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos nao são da minha responsabilidade ou autoria.

Registo
    Sep 2006
    A viatura é um toyota corolla de 2002.
    Quanto á localização dos estalos não consigo identificar se é nas rodas se é na própria direcção.

Registo
    Oct 2006
    Quanto á localização dos estalos não consigo identificar se é nas rodas se é na própria direcção.
    quando faz a manobra é em anamento ou parado?
    faz tac ou tac tac tac.....
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Registo
    Sep 2006
    Parado nã faz nada mas se começar a andar e virar a direcção ele faz um único tac.

Registo
    Oct 2006
    Parado nã faz nada mas se começar a andar e virar a direcção ele faz um único tac.
    bem se faz um tac só o mais provavel seja a nós de direcção
    e se fosse o semi-eixo fazia tac tac tac.
    amigo maar levanta o carro da frente e veja se tem folga na roda
    fazendo a folga com as duas mãos no lado do pneu e não em cima e em baixo.
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Registo
    Oct 2006
    Amigo esse sintoma tem a ver com as transmições, mais concretamente numa peça tipo cruseta que a transmição tem proximo das rodas, que salvo erro tem o nome de "junta omossinética" que dá para substituir.
    Sintóma de muitos km ou arranques agressivos.
    Faça o seguinte teste, em superficie plana tente arrancar, quando ouvir esse "tac" mete marcha atrás vai-lhe fazer o mesmo.
    Última edição por roddy; 09-09-2008 às 22:19.

Registo
    Oct 2006
    amigo maar ja verficaste alguma coisa na viatura ???
    cump.
    F.B.I.
    gforum 2016

Registo
    Sep 2006
    Boas...

Pelo que resumiste e com tantas ideias que já te foram dadas vou contar te um caso recente:

Tive aqui um carro com o mesmo problema e onde a avaria consistia numa folga no rolamento do cabeço do amortecedor....

Deves ver o estado dos sinoblocos dos triangulos e até as borrachas da barra estabilizadora e ver os apertos do sistema de direcção e suspensão..

Vê e dá noticias

Registo
    May 2007
    Ve também se há alguma peça babada de óleo ou se esta tudo seco
    Todos os links encontrado no gforum por mim postados estão hospedados na internet, sendo que os mesmos não são da minha responsabilidade ou autoria

Registo
    Oct 2006
    essa questão de batidas é muinto complexa, na é facil assim chegarmos lá! já agora vou contar a mais recente que tenho sobre batidas, era tuma batida que fazia a uma determinada rotção ou seja qundo o motor entrava em vibração a pedir redução de mudança, o carro era uma ford transit de 1995 e a batida era uma pedra que se enfiou na travessa da caixa de velocidades, e esta hem

cumps

Registo
    Oct 2006
    Geralmente ao virar fazendo só para um lado será mesmo a transmissão verificar com a direção toda virada arrancar e ver se os estalos se manteem se for o caso deve se levantar essa roda e verificar as juntas homocinetricas e pode ate se detectar logo um fole roto ou não.
    Por outro lado a cx de direção pode estar desapertada e ai fazer isso, as cx de direção desses carros raramente avariam ai estar a fazer esta afirmação

ganau

Registo
    Oct 2006
    O carro já esta bom? o que era?, na minha opinião seria bom a avaria ser exposta no forum para que sirva de exemplo para ostros casos semelhantes!
    cumps

Página 1 de 2 1 2 Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem