• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Estalos na direcção.

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas pessoal o meu carro quando estou a fazer uma manobra dá um estalo especialmente quando viro a direcção tanto para um lado como para o outro.
Obrigado pela ajuda.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal o meu carro quando estou a fazer uma manobra dá um estalo especialmente quando viro a direcção tanto para um lado como para o outro.
Obrigado pela ajuda.

boas amigo maar.
os estalos, sentes na direcção ou nas rodas??
e ja agora qual é a viatura?
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Possivelmente tens alguma transmissao lixada, ou algum cardan(ligaçao as rodas).

Podes andar assim mais algum tempo, mas o barulho vai aumentar e tens que trocar isso
.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
pode ser varios factores:
caixa de direcção, nós de direcção, semi-eixos,
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A viatura é um toyota corolla de 2002.
Quanto á localização dos estalos não consigo identificar se é nas rodas se é na própria direcção.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
A viatura é um toyota corolla de 2002.
Quanto á localização dos estalos não consigo identificar se é nas rodas se é na própria direcção.

quando faz a manobra é em anamento ou parado?
faz tac ou tac tac tac.....
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Parado nã faz nada mas se começar a andar e virar a direcção ele faz um único tac.
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Parado nã faz nada mas se começar a andar e virar a direcção ele faz um único tac.

bem se faz um tac só o mais provavel seja a nós de direcção
e se fosse o semi-eixo fazia tac tac tac.
amigo maar levanta o carro da frente e veja se tem folga na roda
fazendo a folga com as duas mãos no lado do pneu e não em cima e em baixo.
 

roddy

GF Bronze
Entrou
Out 14, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
A viatura é um toyota corolla de 2002.
Quanto á localização dos estalos não consigo identificar se é nas rodas se é na própria direcção.

Amigo esse sintoma tem a ver com as transmições, mais concretamente numa peça tipo cruseta que a transmição tem proximo das rodas, que salvo erro tem o nome de "junta omossinética" que dá para substituir.
Sintóma de muitos km ou arranques agressivos.
Faça o seguinte teste, em superficie plana tente arrancar, quando ouvir esse "tac" mete marcha atrás vai-lhe fazer o mesmo.
 
Última edição:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigo maar ja verficaste alguma coisa na viatura ???
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Parado nã faz nada mas se começar a andar e virar a direcção ele faz um único tac.

Boas...

Pelo que resumiste e com tantas ideias que já te foram dadas vou contar te um caso recente:

Tive aqui um carro com o mesmo problema e onde a avaria consistia numa folga no rolamento do cabeço do amortecedor....

Deves ver o estado dos sinoblocos dos triangulos e até as borrachas da barra estabilizadora e ver os apertos do sistema de direcção e suspensão..

Vê e dá noticias:espi28:
 

satteam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
1,601
Gostos Recebidos
0
Ve também se há alguma peça babada de óleo ou se esta tudo seco
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
essa questão de batidas é muinto complexa, na é facil assim chegarmos lá! já agora vou contar a mais recente que tenho sobre batidas, era tuma batida que fazia a uma determinada rotção ou seja qundo o motor entrava em vibração a pedir redução de mudança, o carro era uma ford transit de 1995 e a batida era uma pedra que se enfiou na travessa da caixa de velocidades, e esta hem:naodigas:

cumps
 

ganau

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Geralmente ao virar fazendo só para um lado será mesmo a transmissão verificar com a direção toda virada arrancar e ver se os estalos se manteem se for o caso deve se levantar essa roda e verificar as juntas homocinetricas e pode ate se detectar logo um fole roto ou não.
Por outro lado a cx de direção pode estar desapertada e ai fazer isso, as cx de direção desses carros raramente avariam ai estar a fazer esta afirmação


ganau
 

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
304
Gostos Recebidos
1
O carro já esta bom? o que era?, na minha opinião seria bom a avaria ser exposta no forum para que sirva de exemplo para ostros casos semelhantes!
cumps
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Peço desculpa pela demora na resposta, o carro ainda continua com o mesmo problema aliás foi hoje para uma oficina para ver se descobrem o problema, se descobrirem exponho aqui qual o problema que tinha.


Um abraço
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pela demora na resposta, o carro ainda continua com o mesmo problema aliás foi hoje para uma oficina para ver se descobrem o problema, se descobrirem exponho aqui qual o problema que tinha.


Um abraço

Ok amigo ficamos aa espera de novidades.:espi28:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Diabo dos diabos já me entregou o carro hoje mas vai ter de o levar outra x o caraças dos estalos ainda continuam.... :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Diabo dos diabos já me entregou o carro hoje mas vai ter de o levar outra x o caraças dos estalos ainda continuam.... :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:

Amigo Marcio se pagaste tens reclamar até conseguir
Foste a marca ou uma oficina normal?
 

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Mensagens
295
Gostos Recebidos
0
Amigo Marcio se pagaste tens reclamar até conseguir
Foste a marca ou uma oficina normal?

Por vezes não é fácil lá chegar, testa-se de diversas formas e não se chega lá.
Estou em crer também nas transmissões, mas podem ser n situações
 
Topo