• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Que LNB devo comprar...

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boas... preciso de comprar um LNB mas não percebo nada das características dos LNB...

eu quero apanhar o Astra, Hotbird e Hispasat. já tenho dois LNB mas já são muito antigos. mas preciso de mais um...

que características devo ter em conta para comprar mais um LNB???
pelo que tenho visto nas características dos lnb ha venda, uns dizem universal, outros digital, analógico frequência, HD, etc...

para alguns dos satélites que quero apanhar preciso de algum LNB com características especificas???
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se queres ter astra hotbird e hispasat, tens de ter pelo menos 2 antenas.
Numa colocas 2 lnbs, astra e hotbird, e uma segunda para o hispasat. LNB's um universal é o indicado para o tipo de sinal que apanhamos com os receptores do mercado. Um qualquer de 0.3 dbs serve.
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
eu já tenho doas antenas... quanto ao receptor... tenho um que nem sei que marca é... é só mesmo para desenrascar....

mas futuramente quero comprar uma dreambox 800 HD

quanto ao 0.3 dbs.. como é que funciona isso??? 0.1 é muito bom e 0.7 é mau??? ou é o contrario?
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
eu já tenho doas antenas... quanto ao receptor... tenho um que nem sei que marca é... é só mesmo para desenrascar....

mas futuramente quero comprar uma dreambox 800 HD

quanto ao 0.3 dbs.. como é que funciona isso??? 0.1 é muito bom e 0.7 é mau??? ou é o contrario?

Quanto mais baixo for o factor de ruido mais perfomances tem.

O que vai correndo por aí são de 0.2 a 0.3 db


Cheirinhas
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
eu já tenho doas antenas... quanto ao receptor... tenho um que nem sei que marca é... é só mesmo para desenrascar....

mas futuramente quero comprar uma dreambox 800 HD

quanto ao 0.3 dbs.. como é que funciona isso??? 0.1 é muito bom e 0.7 é mau??? ou é o contrario?

Boas..

No digital, o factor ruido ou db, nada quer dizer, o que interessa e o ganho. Ha lnbs com 10 anos de 0.7 que tem muito melhor ganho do que os 0.1/0.2/0.3 made in china.
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
No digital, o factor ruido ou db, nada quer dizer, o que interessa e o ganho. Ha lnbs com 10 anos de 0.7 que tem muito melhor ganho do que os 0.1/0.2/0.3 made in china.

como está designado o ganho nas características nos LNB's e que valores definem um bom ganho de um mau ganho?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
como está designado o ganho nas características nos LNB's e que valores definem um bom ganho de um mau ganho?

So com equipamento especifico, por ex alguns medidores de campo.
Mas isso nota se na qualidade do sinal que o deco apanha. Por isso nao se espere que um LNB de 0.1 custe muito menos que certo LNB ainda a venda de 0.7.

Ve os preços dos sharp, invacom, famaval, Smart TSX, Humax SF-1T, etc e compara os com preços que ves por ai anunciado de LNB 0.1 e 0.3
 

ascan

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
987
Gostos Recebidos
0
Lnb Dvbs2

Boas... preciso de comprar um LNB mas não percebo nada das características dos LNB...

eu quero apanhar o Astra, Hotbird e Hispasat. já tenho dois LNB mas já são muito antigos. mas preciso de mais um...

que características devo ter em conta para comprar mais um LNB???
pelo que tenho visto nas características dos lnb ha venda, uns dizem universal, outros digital, analógico frequência, HD, etc...

para alguns dos satélites que quero apanhar preciso de algum LNB com características especificas???

Além das características apontadas, ver também a particularidade destinada aos canais HD. Tenho um Lnb de marca alemã, que refere dvbs2 (HD) e 0,1 noise...
 

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Os lnb´s são muito importantes na recepção, quanto menor o factor ruído melhor, isto é 0,2 deveria ser melhor que 0,7. Infelizmente a maioria dos fabricantes mentem nesse factor de redução de ruído porque é fácil colocar 1 autocolante dizendo até que permite hd o que é uma tanga porque o que interessa é a correcta polarização_O que só é possível de verificar para quem tiver medidor de campo pelo que deves escolher pela fiabilidade do fabricante . Pede 1 com 5 anos de garantia sem olhar à marca, porque se tiver esse tipo de garantia de certeza que é bom, porque ninguém dá garantia desse tipo a não ser que seja mesmo bom. Senão compra daqueles amarelos vulgares da t....ves que mesmo que sejam 0,7 dbs são verdadeiros.
Cmpts,
 

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Os lnb´s são muito importantes na recepção, quanto menor o factor ruído melhor, isto é 0,2 deveria ser melhor que 0,7. Infelizmente a maioria dos fabricantes mentem nesse factor de redução de ruído porque é fácil colocar 1 autocolante dizendo até que permite hd o que é uma tanga porque o que interessa é a correcta polarização_O que só é possível de verificar para quem tiver medidor de campo pelo que deves escolher pela fiabilidade do fabricante . Pede 1 com 5 anos de garantia sem olhar à marca, porque se tiver esse tipo de garantia de certeza que é bom, porque ninguém dá garantia desse tipo a não ser que seja mesmo bom. Senão compra daqueles amarelos vulgares da t....ves que mesmo que sejam 0,7 dbs são verdadeiros.
Cmpts,

eu comprei uma cabeça dupla da "telebes"! por kase 50€ não sei é ver os DBs!
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Os lnb´s são muito importantes na recepção, quanto menor o factor ruído melhor, isto é 0,2 deveria ser melhor que 0,7. Infelizmente a maioria dos fabricantes mentem nesse factor de redução de ruído porque é fácil colocar 1 autocolante dizendo até que permite hd o que é uma tanga porque o que interessa é a correcta polarização_O que só é possível de verificar para quem tiver medidor de campo pelo que deves escolher pela fiabilidade do fabricante . Pede 1 com 5 anos de garantia sem olhar à marca, porque se tiver esse tipo de garantia de certeza que é bom, porque ninguém dá garantia desse tipo a não ser que seja mesmo bom. Senão compra daqueles amarelos vulgares da t....ves que mesmo que sejam 0,7 dbs são verdadeiros.
Cmpts,

e já agora qual são as marcas de confiança para LNB's... são estas que o nomadeh disse?

Ve os preços dos sharp, invacom, famaval, Smart TSX, Humax SF-1T, etc e compara os com preços que ves por ai anunciado de LNB 0.1 e 0.3
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Já aqui um amigo referiu e muito bem que o ganho é que é importante

O menor factor de ruído deveria implicar esse melhor ganho, não fosse a aldrabice no que é referenciado na etiqueta.

Antigamente todos os LNBs faziam-se acompanhar de um manual onde especificavam todas as suas caracteristicas. Mostravam o seu ganho e inclusivé um grafico com as frequancias e o ganho desse LNB, nas ditas frequencias.

Mas também digo , para a grande maioria dos casos servem perfeitamente esses que andam por aí bem baratinhos.

N.B. Mas há por aí os carinhos. Custam cerca de 40 Euros


Cheirinhas
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
desde já quero agradecer... com as vossas explicações já fiquei a perceber um pouco melhor os LNB's....

agora só gostava de saber de algumas das marcas que me garantam a veracidade das características referidas no LNB... alguém me pode dizer??

e se for possível, um site online ou uma loja que tenham essas mesmas marcas....
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
desde já quero agradecer... com as vossas explicações já fiquei a perceber um pouco melhor os LNB's....

agora só gostava de saber de algumas das marcas que me garantam a veracidade das características referidas no LNB... alguém me pode dizer??

e se for possível, um site online ou uma loja que tenham essas mesmas marcas....

boas amigo, é assim até hoje a nivel de marcas que manteem o nivel de veracidade quanto ao nivel de rudio, com que eu tenha passado pelas mãos e testado, para mim, pode haver outras opiniões, são iberosat 0.3db, humax 0.3db,edison 0.2db e inverto 0.3db, estes eu tenho a certeza quanto ao factor de ruido que bate certo com a etiqueta, agora é claro que já testei outros que claramente deixam a desejar quanto ao ganho em db's face ao que dizem na etiqueta, assim tipo marca xpto e dizer 0.3db e na realidade serem 0.7db, o que é factor de ruido para captar alguns satelites não é o mais indicado para antenas na ordem dos 85/90cm pois as freq. mais fracas nem as cheira, por isso há que analizar bem as marcas antes de comprar, podes arranjar um bom lnb por 9€ e um que não vale um tusto por 50€ as marcas as vezes é só para vender, a que ter muito cuidado para não levar gato por lebre...

touromelga...
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Pelas marcas que o “touromelga” me disse e pelos sites que eu conheço, qual deste LNB’s me aconselham?

1: h**p://lmpcsatelite.com/product_info.php?cPath=21&products_id=137
2: h**p://lmpcsatelite.com/product_info.php?cPath=21&products_id=136
3: h**p://sat25.com/lojav2/lnb-inverto-03-db-p-248.html
4: h**p://sat25.com/lojav2/universal-single-03db-iberosat-p-68.html

Apesar de o preço não querer dizer nada, pensei que um LNB de boa qualidade seria bem mais caro que os preço que encontrei nesses sites será que esses são bons?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Pelas marcas que o “touromelga” me disse e pelos sites que eu conheço, qual deste LNB’s me aconselham?

1: h**p://lmpcsatelite.com/product_info.php?cPath=21&products_id=137
2: h**p://lmpcsatelite.com/product_info.php?cPath=21&products_id=136
3: h**p://sat25.com/lojav2/lnb-inverto-03-db-p-248.html
4: h**p://sat25.com/lojav2/universal-single-03db-iberosat-p-68.html

Apesar de o preço não querer dizer nada, pensei que um LNB de boa qualidade seria bem mais caro que os preço que encontrei nesses sites será que esses são bons?

todos os que indicas são bons, tenho montado aqui em casa e noutras antenas iguais sem tirar nem por, na minha rotativa tenho um da iberosat 0.3 igual que tens aqui referido quase 3 anos e é um espetaculo, é baratinho e corresponde ao factor de ruido que trás na etiqueta 0.3db ...

resumindo qualquer um deles são bom e 100% testados, agora fica ao teu critério onde comprar...

touromelga...
 

racls

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
jaa agora vi ai numa revista sobre satelite e isso!

que para proteger o plastico que envolve a cabeça, para não estalar devido ao sol e a chuva deve-se passar um pouco de vaselina por cima do plastico esta protegia durante muito tempo. Deve-se repetir isto ano a ano, segundo li!
 

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
322
Gostos Recebidos
0
sim racls
os da televes duram pouco tempo porque o pessoal não faz isso.......por isso acho que portege od sol e do gelo ......
 

tone123

GF Bronze
Entrou
Fev 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
tenho um deco izibox hd +pug qual o melhor lnb para esta marca
 
Última edição:
Topo