• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

POSSO Cancelar Contrato Antes do Fim ????

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigos: na 2ª quinzena de Jul 08, fiz um contrato p um ano, com a ZAPP p aderir à net (móvel), em que anuncia: ATÉ 2.4 mb. Apenas tenho uma média apróx de 550/600 mb, e mt raramente chega em pico aos 1.200 mbs. Para UPLOAD nunca sobe além dos 6 ou 7 (sete) kps. Apesar do sinal de rede ser bom, a velocidade è quase sempre uma canseira, desgastante. Já telefonei varias vezes dado conta do problema, já enviei um e-mail e um fax, sempre no mesmo sentido, tb já pedi ao Centro de Arbitragem (de Coimbra), que lhe enviou outro fax, todos pedindo o cancelamento do contrato, (q ainda não tem 2 meses), alegando incumprimento da parte da Zapp. Peço qu e me digam, que argumentos válidos (se os tenho), e como posso fundamentar a minha pretensão, de molde a ver cancelado este contrato, pois a Zapp nem responde. Pondero levar esta questão ao Julgado de Paz, mas gostaria que me fosse aconselhado o rumo que devo seguir, para o fim do contrato. :shy_4_02::shy_4_02: Abrço e obrigado.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Ora bem, um contrato pode ser cancelado a qualquer altura por qualquer das partes, ou com ou sem justa causa.

No que diz respeito a ISPs é um pouco complicado, depende da boa vontade.

O meu irmao teve um problema semelhante com a clix, eles pediram desculpa pq o problema era da pt e nao deles e nada podiam fazer e cancelaram o contrato sem penalização.

Mas como toda a gente sabe qualquer ISP oferece uma velocidade de acesso á internet ATÉ Xmb/s, o problema está neste "até". Já a anacom entrou em conversaçoes com a telepac com respeito a esse mesmo assuntoe conseguir que duplicassem a velocidade de ligação na altura.

Mas como disse depende da boa vontade.

No entanto o contrato pode ser cancelado a qq altura por parte do cliente mediante uma penalização de X€ por cada mes em falta até fim do contrato.
Esse valor costuma vis determinado no fundo do contrato em letras mt miudinhas.

Mas não é nada do outro mundo. embora mt gente pense que se tem de pagar á fornecedora de cerviços as mensalidades até ao fim de contrato, não é assim.. o valor deve ser por volta dos 3€/mes, pelo menos na altura em que fiz contrato com a telepac ja em 2000 ou 2001 o valor aproximado era esse.

Para dar fim ao contrato o ideal é enviar uma carta registada e fax (para nao restarem duvidas e haver comprovativo) a mostrar vontade de por termino ao contrato com o fornecedor de servicos, enunciando as razoes que o levaram a tomar essa decisão.

Depois a obrigatoriadade de pagar penalização ou nao fica ao cargo do bom senso da operadora.

Não obstante, o cliente tem sempre razao, tem direitos e existe sempre a DECO para nos apoiar em caso de fraude, burla ou como neste caso.. publicidade enganosa ou se conseguir provar que a ligação nc atingiria a velocidade prometida.. má fé!


Quanto a leis e direitos eu nao sou a pessoa mais indicada.

Cumprimentos. :espi28:
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Boas avojoao,

Tive uma situação exacatmente igual á tua mas com a ZONtvcabo.
Fiz o contrato em Fevereiro e foi anulado no fim do mês de Agosto.
Aceitaram a anulação pq estava comprovado que não me forneceram os 8Mb
mas andava pelos 1,1.
Agora pedi-lhes um crédito, caso contrário iria com o assunto para o Tribunal
exigindo muito mais, alegando que me prejudicaram profissionalmente.
Tenho tudo documentado com e-mails enviados.
O não darem resposta, também me fizeram a mesma coisa. Foi quando fui tratar directamente na loja deles.
Acho que reunes as condições para anulares o contrato, mas exige tudo por escrito.

Um abraço
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Agradecimento==loogaroo + Joseseg

Amigos companheiros; venho agradecer aos dois a vossa opinião, e contar as vossas experiências, sobre o cancelamento de contrato, por incumprimento das operadoras. Ainda sem grandes certezas de como vou gerir esta questão, para onde estou fortemente inclinado, é dar-lhe a conhecer (por fax), que deixo de usar aqueles serviços (da net), a partir do dia 27 Set, dia em q teve inicio o contrato, E COMO É ÓBVIO, TB DEIXAREI DE PAGAR. Fico depois a guardar, e se tiver que pagar algo, não será por isso que na minha dispensa (da cozinha), baixarão os stoques ali existentes.
:38: :espi28: abraço a ambos e OBRIGADO.
 

joseseg

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
1,655
Gostos Recebidos
0
Amigo avojoao,
Houve um pormenor que me falhou, para não ter problemas, e a razão ficar ainda mais do meu lado, pedi a anulação com 30 dias de antecedência.
Embora eles digam que 15 dias é suficiente, eu dei 30.
Tudo escrito, não esqueças, não vás na cantiga do dito pelo telefone.

Um abraço
 
Topo